Como economizar em Cancun: Curta o Caribe gastando pouco

Compartilhar este artigo

Ao começar a planejar uma viagem ao Caribe Mexicano, muitos perguntam como economizar em Cancun. Está pensando em reunir a família e fazer uma viagem para um dos destinos mais procurados pelos brasileiros?

Então confira agora mesmo nossas dicas de como ter férias agradáveis em um lugar paradisíaco e sem pesar tanto em seu bolso.

A seguir, daremos dicas de como economizar em Cancun e aproveitar ao máximo o que a região tem a oferecer. Vamos lá?

Passagens aéreas a preço totalmente acessível

passagens aéreas para o México

Um dos motivos que mais desanima quem planeja uma viajem para o exterior, é o preço das passagens aéreas, visto que este é um dos itens mais caros dentro do planejamento.

Assim sendo, a dica aqui é visitar um site onde seja possível comparar o preço das passagens aéreas das principais companhias de viagem e saber qual a melhor época para viajar para Cancun.

Não apenas poupará bastante do seu tempo, como também realizará uma busca minuciosa pelos preços mais vantajosos para o destino escolhido. Isso será de grande ajuda para você viajar a Cancun gastando pouco.

Passagens aéreas para o México

Compara agora as melhores opções de voos para o México e escolha a cia aérea que mais se encaixa no seu orçamento.

Como economizar em Cancun: Fique de olho no câmbio

Que moeda levar a Cancun

O peso mexicano é a moeda usada em Cancun. Porém, como de conhecimento geral, o dólar americano também é bem aceito por lá, assim como por todos os lugares onde irá passar até chegar ao seu destino final. Mas afinal, qual moeda levar a Cancun?

O conselho de quem já visitou Cancun é: se for aventurar-se pela cidade, há mais vantagem em levar dólar e trocar por pesos no destino, pois em locais mais interioranos e praias, o peso mexicano é mais vantajoso, tornando sua viagem a Cancun mais barata.

Como economizar em Cancun: Não esqueça do seguro de viagem!

Como economizar em Cancun

Preste atenção ao realizar seu seguro de viajem, principalmente no que diz respeito às taxas de cartão de crédito, bem como à cobertura que a companhia de seguros oferece.

Antes de combinar e acertar serviços com a empresa, realize a cotação em mais algumas outras e, por fim, opte pela que mais tornar seu turismo a Cancun econômico.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

Como economizar em Cancun ao fazer compras

O que fazer em Cancun

Quando já estiver em Cancun, irá deparar-se com uma infinidade de lojas e shoppings. Nestes estabelecimentos, eles oferecem os mais variados produtos, inclusive artesanato.

A oferta é tão grande que, por consequência, eles aceitam pagamentos tanto em peso mexicano quanto em dólar, sendo possível, inclusive, o pagamento através de cartão de crédito.

Você encontrará nesses centros comerciais de Cancun produtos sendo vendidos a preços bem mais acessíveis que aqui no Brasil, inclusive itens praianos. Ou seja, espere para comprar estes produtos lá mesmo, pois você poderá viajar para a praia gastando pouco.

Se quiser comprar artesanato, basta ir ao Mercado 28, lá você encontrará muita variedade e preços em conta. Neste post falo mais um pouco sobre compras em Cancun. 

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca no México com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias na terra da Tequila. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

Economize nos passeios quando ir a Cancun

Passeios

Por fim, se você quiser economizar nos passeios em Cancun, é muito mais barato se você comprar ainda no Brasil, pois não pagará IOF e ainda poderá parcelar em 12 vezes sem juros.

Com a parceira do Guia México você vai encontrar preços bem acessíveis e os melhores passeios em Cancun e na Riviera Maya.

Bares e baladas devem, igualmente, ser pesquisados com antecedência, evitando que você frequente lugares caros e gaste mais que o necessário.

Aproveite as dicas de como economizar em Cancun e monte um planejamento financeiro com um roteiro de viagens divertido e econômico!

Se quiser mais informações sobre como economizar em em Cancun, deixe seu comentário ou escreva direto no Instagram do Guia México.

Procurando hospedagem em Cancun?

Confira nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Booking.com

Reserve aqui seus passeios em Cancun sem pagar IOF

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun