Quando é mais barato viajar a Cancun?

Compartilhar este artigo

Os gastos com uma viagem são estritamente pessoais. Isso porque cada pessoa tem seu próprio perfil de viajante – preferências, dinheiro disponível etc. Portanto, ao abordar quando é mais barato viajar para Cancun, tenha em mente que a personalização da sua viagem é que define o valor final.

Desse modo, o valor da viagem pode sofrer variação de até 50%, conforme o perfil de cada um. Assim, mesmo numa época barata para viajar a Cancun, você pode gastar mais do que o esperado, dependendo não apenas de sua disposição aos gastos, mas também dos cuidados que toma durante a viagem.

Por outro lado, é claro que a época do ano escolhida para viagem interfere na apuração dos gastos. Quer dizer, os preços das passagens aéreas, das estadias nos hotéis e até dos passeios alteram bastante de acordo com o mês e a época do ano.

Portanto, para saber quando é mais barato viajar para Cancun é preciso compreender porque há essas alterações de preços e como se beneficiar delas. Abaixo apresentamos a melhor época para economizar e demais dicas para esse objetivo.

Encontre aqui a sua passagem aérea

Faça a cotação da sua passagem aéra para Cancun com a Passagens Promo. Além de conseguir excelentes tarifas, você ainda ajuda este portal dar continuidade nas excelentes dicas de viagem para Cancun e todo o México.

Alta temporada em Cancun

Quando ir a Cancun

No Spring Break as praias de Cancun ficam lotadas.

Antes de mais nada, evitar a alta temporada, com certeza, é um importante primeiro passo. Por se encontrar no hemisfério norte, as estações do ano são invertidas em relação ao Brasil.

Durante a primavera, de março a maio, bem como durante os meses de janeiro, julho e dezembro, Cancun está fervilhando de gente. Por consequência, com mais procura, a tendência é que os preços subam.

Devido as férias de verão em julho e as de fim de ano em dezembro, se estendendo um pouquinho até janeiro, esses são os meses mais caros para a viagem.

Em razão do Spring Break de março – quando os universitários americanos aproveitam as “férias de primavera” – grupos gigantes de jovens invadem Cancun para farrear e sair às praias.

Ou seja, são meses para se evitar tanto pelo aumento natural dos preços praticados pelas companhias aéreas e hotéis, quanto pelo acúmulo de pessoas que podem interferir negativamente em sua viagem.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem.

Quando é mais barato viajar a Cancun?

Quando é mais barato viajar a Cancun

Obviamente, a melhor época para viajar a Cancun é fora da alta temporada. Ou seja, o mês de junho e de agosto a novembro estão livres das multidões e dos maiores preços.

O mês mais barato para ir a Cancun é setembro. Contudo, é preciso ser claro quanto a este ponto: o mês de setembro se encontra no centro do período de furacões.

Ficou assustado? Nem precisa. É claro que ao pesquisar sobre quando ir para Cancun, você não espera saber que o mês mais barato coloca os furacões com possibilidade. Mas se atente que é apenas possibilidade. Extremamente remota, segundo dados históricos.

Na verdade, o problema desse período para o turista é o aumento de umidade e ligeira queda na temperatura da água do mar. As chuvas não chegam a atrapalhar toda a viagem, mas são prováveis. Se você pode conviver com isso, não haverá grandes incômodos.

Entretanto, se não é possível convencê-lo, a melhor data para ir a Cancun é aquela lacuna interessante entre o finalzinho do mês de maio e o de junho. Temos aí uma interessante janela para economia.

Reserva agora seu hotel em Cancun

Reserva seu hotel em Cancun com as melhores tarifas com a parceria do Guia México e Booking.com. Você não paga nada mais por isso e ainda nos ajuda a continuar dando dicas incríveis do México.

Cancun – Quando ir?

Quando ir a Cancun

Por fim, queremos ressaltar que ao definir quando viajar para Cancun, leve em conta todos os fatores que vão influenciar na qualidade de sua viagem. Acima, mencionamos fatores climáticos, fluxos de pessoas e custo dos serviços. Avalie como cada um desses fatores pesa no momento de tomar uma decisão.

Uma dica é possuir uma data flexível na hora de comprar as passagens, pois dependendo de suas datas o preço varia bastante. Se quer viajar no meio do ano, estabeleça um leque de opções entre 20 de maio e 20 de junho, por exemplo. Em seguida, escolha datas, cujos preços sejam mais convidativos.

É não se esquecer que o valor a se pagar é importante, mas há outros fatores que também interferem na qualidade da vida e da vida. Pensar e planejar deve ser, a meu ver, uma boa introdução às férias – pesquisar e ir tomando fôlego por imagens e descrições. De nenhum modo, poderia ser um período exacerbado e de inquietações.

Se quiser mais dicas deixe seu comentário aqui ou escreva direto no Instagram do Guia México.

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun