Hotéis em Tulum: Onde se hospedar na zona hoteleira

Compartilhar este artigo

5 (100%) 1 voto[s]

Muitos viajantes têm perguntando sobre hotéis em Tulum e por isso vamos falar com detalhes a seguir.

Tulum, na Riviera Maya é um dos lugares mais cobiçados do México, e vem ganhando cada vez mais espaço no turismo do país.

Tulum também é o lugar onde várias celebridades e artistas brasileiros se refugiam para passar férias em grande estilo.

O lugar é dividido em duas regiões: Tulum Pueblo (região mais central, a 5 km da praia) e a Zona Hoteleira (litoral da cidade).

A área mais cômoda para procurar hotéis em Tulum é a região da zona hoteleira, já que lá estão a maioria das opções de hotéis, pousadas, resorts e os melhores restaurantes da Riviera Maya.

Há diversas opções de hotéis em Tulum, incluindo resorts e hotéis all inclusive, 5 estrelas e até 6 estrelas.

Por isso, fizemos uma lista com 6 hotéis em Tulum que estão entre os melhores, para te ajudar a planejar a sua viagem e fazerem parte de uma ótima experiência única de viagem no México.

Hotéis em Tulum: Os 6 melhores da zona hoteleira

#1 Azulik Tulum

Hotel Azulik Tulum

O Azulik é um resort paradisíaco em Cancun. Refúgio de muitos artistas da atualidade, ficou famoso entre os brasileiros quando o Whindersson Nunes esteve em Tulum e ficou hospedado neste resort.

O Azulik fica a 3 km ao sul do Sítio Arqueológico de Tulum e a 4 km do centro da cidade.

Ele é um resort de praia privativa e isolada, banhada pelo mar do Caribe em um cenário incrível e único.

Esse hotel possui casas na árvore, feitas de ébano real, com janelas amplas e panorâmicas, por onde entra muita luz natural e é possível ter uma visão incrível da região.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem.

Whindersson Nunes em Tulum

As casas da árvore também dispõem de um deck privativo com espreguiçadeiras ao ar livre, vista da selva.

As unidades do Azulik foram pensadas para promover uma profunda conexão com a natureza e muito relaxamento. As unidades não possuem TV, eletricidade e nem telefone.

O resort é da categoria All Inclusive e oferece experiências gastronômicas completas.

O Azulik possui um bar na praia, SPA e centro de beleza. No SPA e centro de beleza é possível desfrutar de massagens maias tradicionais, terapias de cura, banhos de ervas medicinais e do tradicional tratamento temazcal (uma espécie de sauna maia).

Hotéis na Riviera Maya

Outro toque especial do Azulik é que nas acomodações há uma banheira com água mineralizada do cenote, considerada como água sagrada na cultura maia.

Se você quer investir com estilo nas suas férias, o Azulik é o lugar ideal.

Quer mais opções de hotéis na Riviera Maya?

Reserva seu hotel na Riviera Maya com as melhores tarifas com a parceria do Guia México e Booking.com. Você não paga nada mais por isso e ainda nos ajuda a continuar dando dicas incríveis do México.

#2 Casa Mia

O que fazer em Tulum

A Casa Mia fica localizada na zona hoteleira em Tulum, a apenas 6 km do Sítio Arqueológico de Tulum.

A Casa é uma opção mais econômica, ideal para quem busca conforto e comodidade e não quer gastar muito.

A Casa Mia tem 4 quartos, TV de tela plana e uma cozinha totalmente equipada com forno, micro-ondas e máquina de lavar e jardim.

Essa hospedagem é ideal para quem viaja em grupo de amigos ou família, pois é um local bem estruturado e espaçoso.

A Estação Rodoviária Ruínas de Tulum fica a 5 km da Casa Mia, enquanto o Parque Nacional de Tulum está a 7 km da propriedade.

#3 Ana y Jose Hotel & Spa Tulum

Hotéis em Tulum

O Ana y José Hotel & Spa fica situado em meio a jardins e oferece piscina ao ar livre em meio a uma atmosfera incrível de Tulum.

O hotel fica na praia de Tulum, em meio a uma paisagem paradisíaca. Ele fica a 5 minutos de carro das ruínas maias de Tulum, ficando localizado próximo à entrada da Reserva da Biosfera de Sian Ka’an.

As suítes do hotel são super elegantes e apresentam uma decoração típica mexicana, com muita cor e toques de natureza.

Todas as suítes possuem terraço mobiliado, área de estar e outras comodidades.

Além disso, o restaurante do hotel serve comidas mexicanas fresquinhas usando produtos locais que vão deixar a sua experiência ainda mais inesquecível.

Do terraço do bar do hotel também é possível aproveitar uma bela vista do mar, que fica ainda mais incrível no pôr do sol.

#4 Casa Ixchel

Riviera Maya

A Casa Ixchel é um verdadeiro refúgio situado entre o belíssimo mar do Mar do Caribe e a antiga selva de Tulum.

Ela fica inserida na Reserva da Biosfera Sian Ka’an que é uma reserva natural de 1,3 milhões de acres ao sul de Tulum, na Riviera Maya.

A área é protegida e está habitada por inúmeras espécies de plantas, pássaros e animais.

A Casa fica isolada das praias mais movimentadas de Tulum, o que é ideal para quem busca uma estadia mais sossegada e tranquila, longe da maioria dos turistas.

Mas apesar de ficar afastado, está perto o suficiente para que os hóspedes desfrutem da variedade de sítios arqueológicos e atrações de ecoturismo em Tulum.

A Casa Ixchel tem decoração clean e minimalista com natureza aberta nas áreas de estar oferecem uma sensação de muita calma e contato com a natureza.

A Casa é uma acomodação auto-suficiente completo, alimentado por energia solar de forma muito sustentável e moderna.

A área externa oferece uma belíssima piscina, salas de estar ao ar livre, uma jacuzzi e um jardim projetado de forma especial para o local.

Além disso, a Casa conta com sala de jantar de telhado de palha e um lounge especial na costa de Tulum.

#5 Papaya Playa Project

Papaya Playa Projrct

Se você busca um lugar incrível em meio a natureza, o Papaya Playa Project é uma excelente escolha.

Ele é um hotel boutique num complexo sustentável com chalés e casas à beira-mar na Riviera Maya.

Ele fica situado em um trecho de quase 1 km de praia privativa com vista panorâmica do mar do Caribe, onde é possível praticar esportes aquáticos ou pescar nas praias da região.

Os chalés são ecológicos e possuem decoração rústica e prática, pé-direito alto e muita luz natural, sendo que alguns deles possuem vista para o mar ou para os jardins.

Além disso, o Papaya Playa Project oferece festas da lua cheia e eventos todos os sábados, com DJs internacionais e artistas locais participando dos eventos.

festa da lua cheia Papaya Playa

O Papaya oferece também o serviço de SPA especializado em terapias xamânicas maias. Com certeza é uma das melhores opções de hotéis em Tulum se você curte uma balada.

Chegue conectado ao México

Com a Easysim4U você já desembarca no México conectado com internet 4G ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias no caribe mexicano.

#6 Los Lirios by Selina

O que fazer na Riviera Maya

A 11 km do Sítio Arqueológico de Tulum, Los Lirios by Selina oferece belíssimas acomodações à beira-mar.

O hotel conta com um bar, restaurante, recepção 24 horas e uma cozinha compartilhada.

Há uma piscina incrível ao ar livre à disposição dos hóspedes, além de entretenimento noturno e lounge compartilhado.

Todos os quartos possuem varanda com vista para o jardim onde é possível desfrutar de belos momentos em meio a natureza.

Onde fica Tulum?

Onde fica Tulum

Nem só de Cancun vive o caribe mexicano. Na verdade, Tulum consegue surpreender ainda mais com seus visuais paradisíacos e praticamente desertos.

Localizado também na chamada Riviera Maia no México, Tulum é banhado por um mar super azul e transparente, que rende belíssimas fotos.

Além disso, Tulum fica a 130 km de distância do Aeroporto de Cancun, o que dá pouco mais de 2 horas de carro.

Se você gostou das nossas sugestões ou tem alguma dúvida, por favor deixe seu comentário aqui ou escreva direto no Instagram do Guia México.

Procurando hospedagem em Cancun?

Confira nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Booking.com

Reserva agora os melhores passeios em Tulum

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

5 (100%) 1 voto[s]
Categorias Hotéis em Tulum Hotéis na Riviera Maya Tulum

Nayandra Pereira

Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter!