Turismo em Cancun: 10 passeios acessíveis e inesquecíveis

Compartilhar este artigo

O turismo em Cancun ficou famoso pelo seu belo mar azul turquesa e pela grandiosidade dos seus hotéis All Inclusive. Por outro lado, a região tem muito mais a oferecer do que comida e bebida a vontade e o conforto dos hotéis da zona hoteleira.

Há uma infinidade de opções que envolvem cultura, praias incríveis, cenotes, reservas protegidas e muita diversão. Seria um desperdício não conferir pelo menos uma das atrações que Cancun oferece aos turistas.

Na hora de decidir qual passeio fazer em Cancun, tenho certeza que você ficará com muitas dúvidas. Por isso, separei 10 atrações famosas que são imperdíveis durante a sua visita a Cancun e Riviera Maya.

Os passeios podem ser feitos por conta própria ou contratando uma agência de turismo em Cancun. Eu particularmente, já caí em muita roubada tentando fazer sozinho, ainda que eu prefira esta opção. Por outro lado, as vezes o barato sai caro e já percebi que no final das contas é muito mais vantagem contar com a ajuda de quem conhece bem a região e pode te auxiliar em tudo o que você precisa.

Mas também há opções que permitem que você explore sozinho (se assim preferir), os cenotes, por exemplo, podem ser visitados sem a contratação de agências, porém, se você quiser passeios de barco ou visitar os melhores parques de Cancun, uma agência pode ser uma boa ideia.

Os preços das excursões em Cancun variam muito dependendo se inclui ou não o transporte até o local, além do número de horas que o passeio dura e os custos dos ingressos gerais para os lugares, que muitas vezes já incluem a entrada, acesso a uma variedade de atividades, atrações e shows.

Turismo em Cancun: 10 passeios imperdíveis 

1 – Chichén Itzá

Turismo em Cancun

Chichén Itzá é uma zona arqueológica representativa da cultura maia, sendo seu templo ou pirâmide de Kukulcán, uma das principais atrações de todo o México. Há muitas excursões para Chichén Itzá de Cancun que você não pode perder, já que esta antiga cidade maia foi declarada uma das novas 7 maravilhas do mundo moderno e Patrimônio Mundial da Humanidade.

O passeio pode ser combinado com uma visita a cenotes da península de Yucatán e almoço em cidades tradicionais. É uma ótima opção para conhecer mais sobre a cultura e gastronomia mexicana.

2 – Xcaret

Turismo em Cancun

Xcaret é o parque mais visitado de Cancun. Aqui você pode fazer um tour incluindo várias atividades aquáticas como um passeio flutuante pelos rios subterrâneos, nadar com golfinhos, mergulho, snorkeling, praias e piscinas naturais.

O parque Xcaret conta com recifes de coral, tartarugas marinhas, caverna de morcegos, torre cênica, ilha de macacos, o aviário, shows típicos e atividades culturais. Há muitos passeios em Cancun que incluem a entrada do parque.

A minha dica é que você fique até o anoitecer para acompanhar o show noturno. O show é maravilhoso e mostra o lado cultural de todos os estados mexicanos através de musicas e danças típicas. Realmente inesquecível!

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca no México com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias na terra da Tequila. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

3 – Xel Ha

Turismo em Cancun

Muitos turistas brasileiros perguntam o que é melhor: Xcaret ou Xel-Há?

Fica muito difícil responder, pois são parques bem diferentes e depende muito do que o você está procurando. Só digo uma coisa, os dois valem muito a pena!

Xel-Há é o lugar ideal para quem quer mergulhar, fazer snorkeling e passar um dia agradável dentro d’água vendo uma infinidade de espécies marinhas.

O parque é considerado o maior aquário natural do mundo e realmente você ficará impressionado com a quantidade de peixes, arraias, corais e muitas outras coisas que você vai encontrar nas suas águas.

Xel-Há também oferece pacotes com comidas e bebidas incluídas e é o lugar perfeito para curtir com a família sem nenhum problema.

Xel-Ha para brasileiros: Reserva agora o seu lugar

4 – Isla Mujeres

Turismo em Cancun

Este é um dos meus passeios preferidos. Isla Mujeres tem uma vibe ótima, é um lugar onde você se sentirá bem e será muito bem tratado pelos locais.

Esta pequena ilha caribenha conta com a Playa Norte, que todos os anos fica posicionada como uma das mais bonitas do mundo. E realmente é!

Em Isla Mujeres você pode alugar um carinho de golfe por algumas horas ou o dia inteiro, jogar seu cooler com águas e cervejas na parte de trás e sair para explorar a ilha.

Se você quer apenas descansar e curtir, uma boa opção é fazer o tour a Isla Mujeres + Parqure Garrafón, um lindo parque com várias atividades para você e sua família.

Tour Isla Mujeres: Reserva agora o seu lugar

5 – Ruínas de Tulum

Turismo em Cancun

Visitar as ruínas de Tulum é um passeio que você não pode perder.

A combinação das ruínas com o belo mar do caribe lhe proporcionarão uma das vistas mais lindas que você já viu.

As ruínas de Tulum estão localizadas em frente a uma praia espetacular de areia branca e mas azul-turquesa, são um dos sítios arqueológicos mais interessantes para visitar no México e um dos melhores passeios em Cancun.

A cidade era uma espécie de fortaleza para os maias, brindando proteção a outras cidades contra possíveis invasores que chegassem por mar.

O lugar é ideal para fazer muitas fotos e conhecer mais sobre a cultura maia. Viajar a Cancun ou Riviera Maya não é apenas ir à praia, mas sim a oportunidade de entender sobre uma das civilizações mais importantes do mundo.

Passeios a Tulum + Playa Paraíso: Reserva agora o seu lugar

6 – Cozumel

Turismo em Cancun

 

Cozumel é uma das ilhas da Riviera Maya que atrai a maioria dos turistas e onde você pode realizar várias atividades através de um passeio: vá fundo no Parque Nacional de Chankanaab para viver uma aventura mergulhando ou nadando com golfinhos.

O legal em Cozumel é alugar uma scooter e sair explorando a ilha. Você pode parar em vários lugares para fazer snorkeling, comer, relaxar na praia e muito mais.

Passeios a Cozumel: Reserva agora o seu lugar

7 – Puerto Morelos

Turismo em Cancun

O pequeno vilarejo de Puerto Morelos está pertinho de Cancun (20 minutos) e é um dos passeios que você pode fazer por conta própria. Para chegar a Puerto Morelos você pode pegar uma van na rodoviária de Cancun ou alugar um carro.

Neste simpático vilarejo de pescadores, você encontrará vários restaurantes com preços baratos e poderá curtir um dia inteiro de praia em um ambiente tranquilo e sem aglomerações.

Minha sugestão é que você passe o dia no Unico Beach Club, onde você poderá alugar espreguiçadeiras, comer um excelente peixe e tomar uma cerveja para relaxar. Com certeza Puerto Morelos é um dos pontos turísticos de Cancun a ser visitado.

Melhores hotéis em Cancun: Reserva agora com as melhores tarifas

8 – Rio Secreto

Turismo em Cancun

O Rio Secreto está próximo a Playa del Carmen e é uma aventura recomendadíssima para toda a família. Neste passeio incrível, você andará dentro de uma caverna por aproximadamente 600 metros. Lá dentro, verá salões incríveis, estalactites e estalagmites e animais que nunca viram a luza do sol e se adaptaram para viver no escuro.

Como os cenotes eram considerados sagrados pelos maias, antes de entrar na caverna você passará por um ritual de purificação com um autentico xamã maia. Um barato!

9 – Jungle Tour pela Lagoa Nichupté

Turismo em Cancun

O Jungle Tour Cancun é uma das atividades mais famosas de Cancun e é um dos poucos passeios que você realmente faz dentro de Cancun.

Consiste em um passeio cheio de adrenalina pelos manguezais que também oferece uma bela vista da flora e fauna tropical da Lagoa Nichupté.

Através do passeio pelos canais e pelo mar aberto, atravessando a ponte Nizúc, você chegará a um belo recife de corais onde poderá praticar snorkel e conviver com uma infinidade de peixes multicoloridos. Com certeza é uma das melhores maneiras de se fazer turismo em Cancun.

10 – Scuba Diving em Cozumel

Turismo em Cancun

Se você é um amante da vida subaquática e do mergulho, em Cozumel você terá a oportunidade de mergulhar em um dos maiores recifes de corais do mundo, habitat de uma grande variedade de espécies marinhas. Por causa das suas águas quentes e cristalinas, o mergulho em Cozumel é realmente uma das atividades mais atraentes da região.

Mergulho 2 Tanques Cozumel: Reserva agora com o melhor preço

Procurando hospedagem em Cancun?

Confira nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Booking.com

Reserva agora os melhores passeios em Cancun

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

3 comentários

  1. Fernando em 25 dez 2018 às 23:47

    Muy bueno el guia para brasileiros . Altas sugerencias

    • Rafael Couto em 08 jan 2019 às 09:39

      Muito obrigado, Fernando!!!! Grande abraço!!!

  2. Michelle em 16 jun 2020 às 15:43

    Rafael, sei que escolher entres estes passeios é muito dificil, mas entre isla mujeres e Cozumel, qual seria mais bonito e valeria a pena ir, na sua opinião ? É que tenho apenas dois dias para passeio, então quero uma ilha e Tulum

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun