Xel-Há: O Que Fazer, Como Chegar, Preços e Mais

Compartilhar este artigo

Considerado um dos parques naturais mais bonitos do mundo, o Xel-Há é um lugar que vai te surpreender. O parque fica localizado no meio da Riviera Maya, a aproximadamente 1 hora e meia de Cancun.

O Xel-Há é aquele lugar que os amantes de natureza se deleitam, já que a paisagem é incomparavelmente linda, em meio a enseadas, cenotes, lagoas e muito verde.

Mergulho, tirolesa, esportes aquáticos, cavernas e muita diversão te aguarda no Xel-Há. Por isso resolvemos reunir informações, dicas e te falar o que você precisa saber antes de fazer o passeio ao Xel-Há.

Localização do parque Xel-Há

Como chegar a Xel Ha

O Parque Xel-Há tem uma localização privilegiada, estando entre a Playa del Carmen e Tulum, no coração da Riviera Maya, a poucos minutos de Cancun.

Construído em meio a uma reserva da selva Mexicana, o parque é situado em meio a um belo trecho de natureza que é no mínimo de tirar o fôlego.

Ele fica a 45 km de Playa del Carmen , o que leva cerca de 1h30 desde o centro de Cancun, feito pela rodovia Chetumal-Cancun (180) e depois Cancun-Tulum (307). Há também agências de Cancun que oferecem o trajeto até o parque. Também há a opção de comprar o Ticket do parque já com o transporte.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

O que fazer em Xel-Há

Xel-Há vale a pena

O parque oferece diversas atrações, sendo em sua maioria relacionada com a natureza e a ecologia local.

A primeira atração do Xel-Há é o rio que inspirou o nome do parque, e corta todo o parque e nasce na selva da região. Ele vem de cavernas e da região das cavernas, e no parque se une com a água quentinha e azul do mar caribenho, sendo uma atração à parte.

Essa mistura das águas e de dois ambientes diferentes traz uma diversidade ainda maior para essa região do parque, com vegetação e vida marinha totalmente única!

E é por isso que o parque é o lugar ideal para mergulhar com snorkel e explorar o ambiente aquático super rico do local. Há diversos peixinhos coloridos, algas e muita coisa diferente para você conhecer.

Atividades em Xel-Há

No rio mesmo há um outro atrativo super divertido, chamado “Trepachanga”. O Trepachanga é uma corda enorme que passa pelo rio, onde você pode desafiar os seus amigos a se equilibrarem na corda e a não caírem no rio. Mas convenhamos que cair nesse rio cristalino e refrescante não é má ideia!

Nesse parque a atração mais querida pelos turistas é o nado com animais marinhos, como golfinhos, peixe-boi, raias e outros peixes, que ficam em um aquário natural na área do parque.

Lá você poderá conhecer e aprender sobre animais marinhos e ter contato com eles de maneira amigável.

Parque Xel-Há

Outra atração que faz sucesso no parque é a chamada “Salpichanga” que são as tirolesas que se estendem acima do rio e te dão um gostinho de adrenalina. E o grande diferencial é que o Xel-Há oferece um circuito. Isso mesmo! um circuito com 6 tirolesas.

E para quem gosta de trilhas, no parque você poderá percorrer caminhos que levam a grutas e cavernas, que possuem fósseis e lagoas de água doce, com águas cristalinas e corais.

Não deixe de conferir a Caverna Ixchel e a Gruta El Dorado para conhecer um pouco da natureza local e se deslumbrar com tamanha beleza.

O que fazer em Cancun

E se você gosta de pedalar, o parque oferece bicicletas para que você possa passear em meio a selva e estar ainda mais em contato com a natureza.

A Caverna Maya no parque Xel-Há é também uma atração impressionante. Dentro dela você encontrará um cenote com água azul cristalina, antigamente considerado sagrado pelo povo Maya. Lá você poderá curtir o visual incrível e ainda dar um mergulho em um lugar único e impressionante.

E em relação a quem vai com crianças, o parque oferece o “Mundo das Crianças”, com várias atrações infantis, onde seu filho vai poder brincar e se divertir muito.

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca no México com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias na terra da Tequila. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

Preços e informações

Xel-Há preços

Em relação aos ingressos do Xel-Há, o parque trabalha com tickets all inclusive que te dão direito a:

  • Bebidas sem álcool ilimitadas e open bar nacional.
  • Café da manhã Continental de 9:30 a 11:30.
  • Buffet à partir de 11:30 até 18:00.
  • Faro-Miradouro com vista 40 m de altura e tobogã.
  • Meliponário e o Viveiro.
  • Mundo das Crianças.
  • Passeio por jardins e trilhas da selva.
  • Snorkel no rio e na enseada ilimitado.
  • Mundo de Aventura: tirolesas aquáticas, saltos desde cinco metros de altura e brinquedos de cordas.
  • Áreas de descanso com redes e camas de praia.
  • Coletes salva vidas, boias gigantes e bicicletas.
  • Uso do equipamento de snorkel com tubo de presente (depósito reembolsável de 300 MXN).
  • Uso de armários, vestiários e uma toalha.
  • Outros serviços (Wi-fi, caixas eletrônicos e loja).
  • Inclui transporte, se agregado ao valor da compra.
  • Estacionamento gratuito.

O preço para acesso ao Xel-Há é $89,99, podendo incluir transporte e fotos do grupo por um valor adicional. Sendo que crianças menores de 5 anos entram grátis. De 5 a 11 anos há um desconto de 50% e há desconto também se você reserva com antecedência.

-10% de desconto – reservando de 7 a 20 dias de antecedência.

-15% de desconto – reservando com 21 dias ou mais de antecedência.

E o melhor é que o parque oferece experiência all inclusive, onde estão inclusos os acessos a todas as atrações do parque, além de um buffet à disposição com bebidas ilimitadas e um café da manhã incrível para começar bem o dia! Lá, a sua única preocupação vai ser se divertir! Se você está se perguntando se vale a pena ir até o Xel-Há, a resposta é sim!!! Não perca essa oportunidade.

Se você quiser saber mais informações sobre Cancun e Riviera Maya, deixe seu comentário ou escreva direto no Instagram do Guia México.

Procurando hospedagem em Cancun?

Confira nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Booking.com

Compre aqui seu ingresso para Xel-Há

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Nayandra Pereira

Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun