Playa del Carmen: O que fazer, onde ficar, onde comer

Compartilhar este artigo

5 (100%) 2 voto[s]

Desconhecida pela maioria dos brasileiros há pouco tempo, Playa del Carmen vem ganhando protagonismo na Riviera Maya e atualmente recebe uma grande quantidade de “brazucas” que decidem dividir a estadia entre Playa del Carmen e Cancun.

E existem boas razões para que a cada ano Playa del Carmen receba mais de dois milhões de visitantes, principalmente americanos e europeus. Agora chegou o momento dos brasileiros descobrirem esta cidade maravilhosa (eu já morei por lá e indico pra todo mundo).

Para ajudar você no planejamento da sua viagem, vou tentar mostrar o que há de melhor na cidade mais charmosa da Riviera Maya e também o que há perto para explorar. Leia o texto até o final e descubra tudo o que você pode fazer e monte seu roteiro em Playa del Carmen.

O que fazer em Playa del Carmen

Explora a Quinta Avenida

Quinta Avenida Playa del Carmen

A Quinta Avenida é a rua principal de Playa del Carmen, onde tudo acontece. Não interessa por onde você vai caminhar, com certeza você passará pela “Quinta” (como é conhecida pelos locais).

A Quinta é cheia de bares, excelentes restaurantes e é um éden para as compras em Playa del Carmen, pois conta com boutiques, joalherias, lojinhas de lembrancinhas e muito mais. Seja de dia ou de noite, é o lugar para estar e curtir muito (tem um vibe incrível lá).

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem.

Caminha pelo Paseo del Carmen

 Paseo del Carmen

O Paseo del Carmen é um shopping a céu aberto com várias lojas famosas, cafés, fast food e um ambiente bem legal. Está localizado no comecinho da Quinta Avenida e é o lugar perfeito para caminhar e comprar no finalzinho da tarde, quando o sol já deu uma trégua.

Igreja de Nuestra Señora del Carmen

Igreja Nuestra Señora del Carmen Playa del Carmen

Como em várias cidades do México, o templo mais importante da cidade é uma Igreja. A Igreja de Nuestra Señora del Carmen está localizada pertinho do Paseo del Carmen, no começo da Quinta.

Além das missas regulares, a igreja também realiza casamentos para estrangeiros, então se você quer se casar de frente para o mar do caribe, este é o lugar ideal em Playa del Carmen para realizar seu sonho.

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca no México com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias no caribe mexicano. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

Participa da Guelaguetza de Playa del Carmen

Guelaguetza Playa del Carmen

Se você é daqueles viajantes que curte conhecer mais a cultura do país que está visitando, participar da Guelaguetza é uma excelente ideia. Esta festa é original do estado de Oaxaca e em Playa del Carmen se realiza no Cerro del Fortín durante o mês de julho.

A festa comemora a época colonial, quando os indígenas faziam a entrega das primeiras frutas colhidas aos fazendeiros. As coreografias, figurinos e a música são muito chamativas e animadas.

Travessia Sagrada Maya

Travessia Sagrada Maya em Playa del Carmen

Seguindo no âmbito cultural, a Travessia Maya é outro evento imperdível para os viajantes interessados em cultura local. Durante dois dias do mês de maio, é realizada uma cerimonia que tem uma tradição de mais de mil anos (isso mesmo, mil anos).

Trata-se de uma viagem sagrada em canoas desde o continente até a ilha de Cozumel, onde homens e mulheres fazem uma homenagem a Ixchel, a deusa da saúde, fertilidade, vegetação e da água. Atualmente, este ritual é realizado por mais de 400 canoas tripuladas por homens e mulheres. Real mente um espetáculo cultural imperdível!

Beach Club em Playa del Carmen

Os clubes de praia, ou Beach Clubs, são uma das coisas mais legais de Playa se você curte festa e um ambiente cheio de gente bonita e muita música. Há vários para escolher, mas vou indicar os 3 melhores da cidade. Se você quiser curtir uma praia sem pagar, eu recomendo que você visite Playacar em Playa del Carmen. A entrada está no começo da Quinta Avenida, antes do Paseo del Carmen.

Mamita´s Beach Club

 Mamitas beach Club Playa del Carmen

O Mamita´s é o clube de praia mais famoso de Playa del Carmen, aqui rolam várias festas com Dj´s famosos e a música não para nunca. Você pode alugar as espreguiçadeiras ou também ficar em uma cabana (tudo depende de quanto você quer gastar).

Kool Beach Club

Kool Beach Club Playa del Carmen

O Kool fica grudado ao Mamita´s e oferece o mesmo esquema de aluguel de espreguiçadeiras. O Kool conta com um ambiente mais tranquilo (se não for temporada alta) e oferece até serviço de monitores que podem cuidar dos seus filhos em uma área especial para os pequenos. A comida é decente, mas eu recomendo o café da manhã, que é bem farto e conta com um preço acessível.

Coralina

Coralina Beach Club Playa del Carmen

O Coralina é o mais novo entre os três, e embora seja menor, tem um ambiente espetacular. É o lugar para quem curte uma balada na praia com muita “galera bonita”. A casa oferece excelentes coquetéis e muita música para você não esquecer nunca mais a sua estadia em Playa del Carmen.

Onde ficar em Playa del Carmen

 Onde ficar em Playa del Carmen

Muitos viajantes me perguntam qual é o melhor lugar para se hospedar em Playa del Carmen. A resposta sempre é: Há vários!

A cidade oferece hotéis para todos os gostos e bolsos, desde hotéis simples com preços bem acessíveis, passando por charmosos hotéis boutique ou até resorts, se você preferir (só lembrando que a maioria dos grandes resorts ficam fora da cidade).

Se você quer ter uma ideia de onde ficar em Playa del Carmen, separei no Booking.com os melhores hotéis em Playa del Carmen de 2 a 4 estrelas com qualificação excelente ou muito bom. Se você quer ver todas as opções é só clicar no box abaixo e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades. Dá uma olhada clicando abaixo e decida onde você quer se hospedar.

Reserva agora seu hotel em Playa del Carmen

Reserva agora seu hotel em Playa del Carmen com as melhores tarifas com a parceria do Guia México e Booking.com. Você não paga nada mais por isso e ainda nos ajuda a continuar dando dicas incríveis do México.

Restaurantes em Playa del Carmen

Uma coisa que você não pode deixar de fazer é conhecer os excelentes restaurantes em Playa del Carmen. A oferta é muito ampla e você encontrará comida italiana excelente, os famosos “asados” argentinos e obviamente, a tradicional comida mexicana (recomendo muito os frutos do mar). Dá uma olhada nestes restaurantes que separei para vocês:

Passion by Martin Berasategui

 Restaurantes em Playa del Carmen

Propriedade do chefe com sete estrelas Michelin, Martin Berasategui, é um restaurante de primeiro mundo no México. Além disso, seu conceito de comida “vasco-francesa” com um toque vanguardista, impressiona a qualquer um. O Passion by BM está localizado dentro do hotel Paradisus Playa del Carmen.

La Fishería

La Fisheria

Este restaurante pertence a um chef muito conhecido do México, Aquiles Chávez. Se você quer provar frutos do mar de uma maneira que nunca provou, este é o lugar ideal. Eu sugiro para vocês a tostada de atum fresco, tacos de polvo e as “enchiladas placeras” (algo bem mexicano para você mergulhar na cultura do país).

Alux

 Restaurantes em Playa del Carmen Alux

O Alux está localizado em um lugar meio inusual, dentro de uma caverna. Eu recomendo mais para você começar a noite e tomar um drink em um ambiente bem diferente (tem um cenote lá dentro). Mas se você quer provar a comida, recomendo a lagosta Xtabentún, Rib-Eye al pipian e o Tizic de veado.

Negroamaro

Negroamaro

Se você quer uma comida italiana de qualidade, tem que visitar o Negroamaro. Comandado pelos chefs italianos, Nicola e Francesco, a casa oferece o que há de melhor na cozinha italiana com um cardápio bem variado. O que gosto mais são as pizzas, os risotos e uma pasta trufada que tenho certeza que você vai adorar. Vale a Pena!

Passeios em Playa del Carmen: Reserva agora com a Travel Ahead

El Doctorcito

 El Doctorcito

Se você quer um almoço barato com os melhores frutos do mar de Playa, o El Doctorcito é o lugar ideal. Frequentado mais pelos locais, a casa oferece deliciosas tostadas de frutos do mar, ceviches e tacos de peixe e camarão. Está localizado pertinho da rodoviária de Playa del Carmen. Conheça que você não vai se arrepender!

Chez Céline

 Chez Celine

Para tomar um café da manhã maravilhoso em Playa del Carmen, recomendo o Chez Céline. Andando pela Quinta você vai sentir aquele cheirinho de pão artesanal fresquinho e no cardápio você vai encontrar produtos típicos da França, como croques monsieur, vol-au-vent, crepes, tábuas de queijos, vinhos e café do estado de Chiapas. Vale muito a pena até se você quiser comer só um pãozinho com manteiga, pois é muito bom!

O que fazer em Playa del Carmen a noite

A vida noturna em Playa del Carmen é vibrante e conta com muitas opções. Se depois de um dia de praia você ainda está com pique para continuar pela noite, separei alguns lugares pra você curtir a balada do caribe mexicano.

Reserve um carro com a Rentcars

Com a Rentcars você pode comparar entre várias locadoras e achar o carro que mais se adapta às suas necessidades. Reserva agora com as melhores tarifas e saia explorando o México.

Coco Bongo

O que fazer em Playa del Carmen a noite Coco Bongo

Assim como em Cancun, o Coco Bongo de Playa oferece muita animação. Além de ter uma excelente seleção de músicas e shows ao vivo de qualidade, a casa também realiza festas temáticas de acordo com o mês do ano. Fique atento às promoções! Você pode adquirir os ingressos com o pessoal da Travel Ahead.

Mandala

O que fazer em Playa del Carmen a noite Mandala

O Mandala é um dos clubes noturnos mais populares da cidade. Conta com uma decoração asiática/indiana e possui três ambientes com diferentes estilos musicais que garantirão a sua diversão até o amanhecer.

Trujillos Cantina De Selva

O que fazer em Playa del Carmen a noite Trujillos

Se você curte o esquema mais “barzinho” o Trujillos tem o ambiente perfeito. O bar conta com uma decoração aconchegante no meio de uma pequena selva e oferece excelentes drinks e uma ótima variedade de pratos. Recomendo que você comece pelo melhor, pedindo os 3 tipos de tequila (Blanco, Reposado e Anejo) para aquecer a noite.

O que fazer na Riviera Maya

O que fazer na Riviera Maya Cenote Azul

Uma das principais vantagens de Playa del Carmen é a sua localização no meio do caminho entre Cancun e Tulum. Por isso, é o ponto de partida ideal para as principais atrações da Riviera Maya. Desde Playa, você tem acesso fácil à bela ilha de Cozumel, aos parques mais famosos como Xcaret e Xel-Há, belos cenotes e muito mais.

Para saber mais, dá uma olhada no artigo sobre os 10 passeios que você pode fazer na Riviera Maya.

Se você ficou com alguma dúvida ou quer saber mais dicas de Playa del Carmen, é só deixar seu comentário aqui. Se preferir, pode escrever direto no Instagram do Guia México que eu respondo com o maior prazer.

Reserva agora seu passeio em Playa del Carmen

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

5 (100%) 2 voto[s]
Categoria Cidades

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter!