Cidade do México: 50 opções para montar seu roteiro

Compartilhar este artigo

Visitar a Cidade do México pela primeira vez pode ser um pouco intimidante, pois a capital do México conta com mais de 23 milhões de habitantes e é realmente enorme.

Mas não precisa se preocupar, os mexicanos são muito receptíveis e basta perguntar que você encontrará todo o tipo de informação ao chegar ao aeroporto internacional da Cidade do México.

A Cidade do México é a maior capital das Américas e também a mais antiga, por isso, você encontrará um lugar com uma cultura riquíssima, passeios inesquecíveis, zonas arqueológicas e uma das melhores ofertas gastronômicas do mundo.

Além disso, a Cidade do México é a segunda no mundo com a maior quantidade de museus, só ficando atrás de Londres.

Com tanta oferta, as vezes ficamos perdidos e não sabemos o que fazer na Cidade do México. Por esta razão, o Guia México preparou este roteiro com 50 pontos turísticos imperdíveis na antiga Tenochitlán.

50 passeios para montar seu roteiro na Cidade do México

1 – Museu Nacional de História Castillo de Chapultepec

cidade do méxico

Neste magnífico edifício que se tornou emblemático da história do México, há muitos tesouros que testemunharam conflitos, políticas e ideologias. São seis coleções que você não pode perder: numismática, móveis, documentário, pintura, tecnologia e roupas. Além disso, aprecie a vista panorâmica da cidade e caminhe pela floresta em torno do majestoso edifício.

Reserva agora seu hotel na Cidade do México

Reserva seu hotel na Cidade do México com as melhores tarifas com a parceria do Guia México e Booking.com. Você não paga nada mais por isso e ainda nos ajuda a continuar dando dicas incríveis do México.

2 – Museu Frida Kahlo

cidade do méxico

No Museu Frida Kahlo, também conhecida como La Casa Azul, você conhecerá a casa onde Frida Kahlo, uma das mais famosas artistas mexicanas no mundo, viveu e morreu. Lá você percorrerá os espaços mais íntimos da artista, como seu quarto ou o estúdio onde ela pintou. Com certeza é um dos mais importantes pontos turísticos da Cidade do México.

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca no México com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias na terra da Tequila. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

3 – Museu Nacional de Antropologia

cidade do méxico

Com dois milhões de visitas por ano, é um dos museus mais visitados do mundo. É composto por onze salas de arqueologia e onze de etnografia, além de oferecer exposições temporárias de eventos culturais.

Além disso, você poderá ver peças de grande importância na cultura pré-hispânica, como a Piedra del Sol e reproduções de alguns edifícios mesoamericanos. Este é um dos museus mais importantes da América Latina e do mundo. Vale muito a pena a visita!

4 – Teotihuacán

O que fazer na Cidade do México

Em uma extensão de 264 hectares, você poderá apreciar os principais complexos de edifícios monumentais de Teotihuacán como A Cidadela, o Templo da Serpente Emplumada, a Calçada dos Mortos, a Pirâmide do Sol e da Lua, entre vários outros grupos. Você também poderá admirar murais como Tetitla, Atetelco, Tepantitla e La Ventanilla.

Nos seus 2 museus e jardins, você poderá ver várias peças arqueológicas. Os museus ficam abertos até às 16h30. Lembre-se que ainda que muita gente procure como Pirâmides da Cidade do México, Teotihuacán está fora da cidade e você tem que viajar aproximadamente 1 hora de carro para chegar.

5 – Museu Dolores Olmedo

cidade do méxico

Localizada na Fazenda La Noria, datada do século XVI, Dolores Olmedo comprou a propriedade em ruínas em 1962, restaurando-a e depois vivendo nela. Em seus impressionantes jardins vivem Xoloitzcuintles (cachorro típico do México) e pavões, além de várias plantas e flores. Quanto à arte, tem coleções de Diego Rivera, Frida Kahlo, Angelina Beloff e Pablo O’Higgins.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

6 – Museu Nacional de Arte

cidade do méxico

Cobrindo um extenso período que vai de meados do século XVI até 1954, você verá uma importante coleção de arte mexicana que reflete movimentos estilísticos, ideologias e preocupações que moviam os criadores do México. O próprio edifício já vale a visita, pois conta com uma arquitetura eclética, predominantemente neoclássica e renascentista. Lá fora você verá a estátua de Carlos IV conhecida como “El Caballito”.

Passagens aéreas para o México

Compara agora as melhores opções de voos para o México e escolha a cia aérea que mais se encaixa no seu orçamento.

7 – Museu del Templo Mayor

cidade do méxico

No coração do centro histórico da Cidade do México estão as descobertas do que foi o Templo Mayor dos mexicas, que foram enterrados sob os edifícios virrenais. Nos oito quartos do museu, você entenderá mais sobre seus ritos, comércio, costumes, política e muito mais.

Não se esqueça de observar a peça estelar do museu: a grande escultura circular que representa a deusa da lua, Coyolxauhqui, já que com esta peça começaram as escavações. O lugar é incrível e transborda cultura e história. Não perca!

8 – Museo Chocolate

cidade do méxico

Localizado em uma casa de 1909, que já é uma atração por si só, este pequeno museu resgata uma tradição distintamente mexicana: o Xocolatl. Através do sentido, do tato, paladar, olfato e visão, principalmente, você viverá a experiência desde o cultivo do cacau até a elaboração dos alimentos dos deuses. E, claro, você também pode comprar chocolate artesanal e experimentar outros alimentos e bebidas com esse ingrediente. Se você ama chocolate, não perca a oportunidade!

Aluguel de carro no México

Com a Rental Cars você compara e aluga a melhor alternativa para explorar o que há de melhor no México.

Clique agora e escolha a opção que combina mais com seu orçamento!

9 – Barrio Alameda

cidade do méxico

O edifício foi construído em 1920 por um médico alemão. Recentemente este espaço foi restaurado para abrigar um Centro Cultural dedicado ao design mexicano; você vai encontrar de tudo, desde lojas de utensílios de cozinha retrô, boutiques, galerias de artistas contemporâneos, opções de restaurantes para diferentes gostos, até um novo hotel com café da manhã e uma vista invejável da Alameda.

10 – Museu da Memoria e Tolerância

cidade do méxico

O objetivo deste museu é mostrar aos visitantes os atos mais intolerantes da história humana, como o genocídio. Na seção Memória, os genocídios do século XX, crimes contra a humanidade e guerra são mostrados. Na seção Tolerância, tópicos relacionados à diversidade, comunicação, inspiração e muitos outros temas.

11 – Mercado del Carmen

cidade do méxico

O Mercado del Carmen está a poucos passos da Plaza San Jacinto e dentro de uma bela casa colonial. Aqui é o lugar que você tem que ir se estiver procurando por alimentos orgânicos ou para desfrutar a sua ampla oferta gastronômica.

Sorvetes, empanadas, charcutaria, queijos, chás, chocolate, biscoitos, são alguns dos vários produtos que você pode se deliciar em um ambiente semelhante ao dos mercados de Nova York ou da Europa.

12 – Museo Soumaya

cidade do méxico

Apenas abrindo suas portas em 2011, o Museu Soumaya é uma instituição sem fins lucrativos dirigida pela Fundação Carlos Slim (um dos homens mais ricos do mundo), onde é exibida sua coleção particular de arte e obras de mestres como Salvador Dalí, Auguste Rodín e Tinttoreto.

Através das 66.000 peças que abrangem 30 séculos, você verá uma das coleções mais impressionantes divididas nas seis salas que compõem o museu. Uma das obras originais mais importantes exibidas são as Portas de Inferno, de Rodin (só isso já vale a visita).

13 – Museu Franz Mayer

cidade do méxico

Através de seus salões você verá cerca de 3.000 peças e salas especializadas. Suas coleções permanentes são as de Franz Mayer, com peças decorativas dos séculos XVI a XIX; as de Ruth Lechuga com mais de 10.000 peças de arte popular, e as de Paalen, composto por 93 peças de óleos, serigrafias, aquarelas, entre outros. Verifique o calendário para descobrir as valiosas exposições temporárias.

14 – Mercado Independência

cidade do méxico

Localizado dentro de uma antiga casa no centro da Cidade do México, este mercado oferece uma ampla oferta gastronômica, com mais de 25 lojas. O primeiro andar conta com cafeterias, sorveteria, churrería e bares com os melhores vinhos tintos, mezcal e destilados.

O segundo andar oferece uma culinária especial, que vai de hambúrgueres e tacos a frutos do mar e pizzas. É o lugar ideal para você “tomar um banho” de gastronomia mexicana.

15 – Zócalo da Cidade do México

cidade do méxico

A Plaza de la Constitución, conhecida informalmente como Zócalo, foi construída sobre o que já foi o epicentro de Tenochtitlán. Hoje, apenas caminhando alguns passos, você pode ir da imponente catedral metropolitana da Cidade do México às partes descobertas do Templo Mayor.

Além disso, o Zócalo está cercado por outras preciosidades arquitetônicas como o Palácio de Mineria, o Museu Nacional de Arte, o Palácio Nacional, a Igreja de Santo Domingo, o Palácio Postal, Palácio de Belas Artes, Palácio Iturbide e o Museu Estanquillo. Suas ruas circundantes estão cheias de restaurantes, lojas e hotéis. Caminhe bastante e descubra as maravilhas que este lugar tradicional esconde.

16 – Passeio turístico no Turibus

cidade do méxico

Uma excelente opção para viajar na enorme capital do México é utilizando o Turibus. O circuito Chapultepec-Centro Histórico tem 21 paradas para subir e descer durante todo o dia; O Circuito Tlalpan-San Ángel-Coyoacán tem 17.

Ele também faz passeios noturnos por Los Palácios, a Basílica de Guadalupe, Turi Luchas, as cantinas tradicionais e até mesmo alguns que vão para a periferia da cidade. Você pode comprar o bilhete para o passeio em Turibus em qualquer uma das estações que compõem os circuitos.

Para visitar os 4 circuitos da cidade no mesmo dia, você pode subir e descer com um ingresso em todas as paradas. Realmente é a maneira mais barata de conhecer a Cidade do México se você tem pouco tempo.

17 – Coyoacán

cidade do méxico

Este é um dos lugares preferidos pelos turistas mexicanos e estrangeiros, onde você se sentirá fora da Cidade do México.

Coyoacán conta com belas ruas e casas antigas, museus e um lindo mercado onde algumas de suas lojas são tradicionais como o famoso sorvete siberiano que está no local desde 1930. Em quase todos os seus templos, cuja história remonta ao período virrenal, hoje celebram-se as festas, principalmente dos santos patronos.

Entre suas atrações mais populares que você não pode perder estão o Jardim do Centenário, a Plaza Hidalgo com a sua Igreja de San Juan Bautista, e não muito longe de lá o Museu Frida Kahlo ou Casa Azul, a Plaza de la Conchita e o mercado de Coyoacán.

18 – Six Flags Cidade do México

cidade do méxico

O parque de diversões mais emocionante do país tem atrações extremas e diversão para toda a família. Entre curvas completas, curvas inclinadas, altas velocidades, túneis, quedas livres, salpicos de água, aproveite para testar a sua valentia. Eventos também são realizados dentro do parque e você pode aprender sobre ciência e animais. Destino ideal para desfrutar com amigos ou familiares.

Sugerimos comprar os ingressos online, a partir do site do Six Flags, pois há um desconto. Se eles são comprados diretamente nas bilheterias, o preço é maior.

19 – Mercado Roma

cidade do méxico

Neste mercado gastronômico você encontrará alguns dos melhores restaurantes da cidade em pequenas barracas, como Azul Antojería, Hijos del Carnicero, La Barraca Valenciana, Barbacoa del 23, Las Tapas, Fiamma, Tacos Waygu, Oli de Vicente Torres, Campagne e La Ahumadora, num total de mais de 50 lugares com propostas diferentes.

Além de encontrar algumas lojas de produtos orgânicos, padaria e chocolates. Se você tem tempo, reserve pelo menos de 2 a 3 horas para curtir ao máximo um dos melhores mercados da Cidade do México.

20 – Zoológico de Chapultepec

cidade do méxico

Inaugurado em 1924, é um dos locais mais emblemáticos da cidade. Após uma remodelação durante os anos noventa, agora você pode observar suas 243 espécies de aves, mamíferos, répteis e anfíbios em suas próprias zonas bioclimáticas. Entre as espécies mais visitadas está o panda gigante e o gorila das terras baixas. Também tem aviário, museu interativo, área de alimentação e área educacional.

21 – Aquário Inbursa

cidade do méxico

Abrindo suas portas em junho de 2014, após dois anos de construção, é a maior do país. Entre seus tanques de peixes e lagoas estão distribuídas 48 exposições diferentes e, apesar de sua recente abertura, espera-se chegar a 230 espécies diferentes com 3 mil exemplares. Admire seus crocodilos, tubarões, tartarugas, águas-vivas, raias, peixes-borboleta, cavalos-marinhos, corais e muito mais.

22 – Bazar de Sábado

cidade do méxico

Abrindo as suas portas desde 1960, é um dos melhores centros artesanais da cidade. Em suas múltiplas instalações distribuídas em uma das mansões que cercam a Plaza San Jacinto, você encontrará o melhor artesanato feito com prata, ferro, cerâmica, madeira, têxteis, vidro, estanho, juta, entre outros. Na Fonda San Ángel, você pode desfrutar um delicioso buffet ou quesadillas tradicionais. Lembre-se que só abre aos sábados.

23 – Museu Tamayo Arte Contemporâneo

cidade do méxico

Localizado dentro do Bosque de Chapultepec, foi nomeado em homenagem ao renomado pintor mexicano Rufino Tamayo. Conta com obras da coleção privada do pintor de arte contemporânea e abriu as suas portas em 1981. O edifício em si é uma obra de arte, um exemplo de destaque da arquitetura mexicana contemporânea.

24 – Museu del Juguete Antiguo México

cidade do méxico

Este museu é único no seu gênero porque exibe 40.000 mil brinquedos!, Até agora a maior coleção do mundo. A exposição é um resgate da cultura popular do México, coletada ao longo de 55 anos de feirinhas, mercados de pulga e antiquários.

O lugar é composto por 6 salas permanentes e uma para exposições temporárias, salas para escritórios e biblioteca. Um lugar muito especial para todos os nostálgicos, cheios desses objetos que transportam qualquer pessoa para o passado.

25 – Xochimilco

cidade do méxico

Em Nahuatl, seu nome significa “campo de flores” e é um conjunto de canais que existe desde os tempos pré-hispânicos e que agora se tornou uma atração turística. Você ainda pode ver chinampas, que são mudas artificiais criadas no lago, enquanto passeia nas típicas trajineras. Agora considerado um Patrimônio Cultural da Humanidade, você pode desfrutar de suas belas paisagens em uma atmosfera festiva. Os passeios típicos são aos sábados e domingos.

26 – Palácio de Bellas Artes

cidade do méxico

Começando sua construção em 1904 sob a supervisão do arquiteto Adamo Boari, foi até 1934 que abriu o então conhecido como Teatro Nacional, em parte devido ao abandono durante a Revolução. Agora é a casa da Orquestra Sinfônica Nacional, da Companhia Nacional de Dança, da Ópera de Belas Artes e da Orquestra de Belas Artes. Também tem dois museus: o Palácio de Belas Artes e o Museu Nacional de Arquitetura. É um dos edifícios mais lindos da América Latina.

27 – Praça Garibaldi

cidade do méxico

Considerado um dos bairros mágicos da Cidade do México, nasceu em 1850 como uma praça vintage. Em 1921 começou a ser conhecido como Plaza Garibaldi em homenagem a Giuseppe Garibaldi, que se matriculou nas fileiras dos Maderistas.

Perto de restaurantes, cantinas, teatros, museus e hotéis, é o local ideal para ver os tradicionais mariachis. Lembre-se que no dia 22 de novembro eles celebram Santa Cecília, padroeira dos músicos.

28 – Monumento a La Revolución

Cidade do México

Emblemática construção localizada na Praça da República. A primeira pedra deste edifício foi colocada em 1910, embora sua estrutura de ferro fosse originalmente destinada à construção do Palácio Legislativo. Tempo depois que o monumento foi construído, foi convertido em um mausoléu onde até hoje os restos de vários revolucionários descansam; Em 1986, um museu que expõe 50 anos de história mexicana foi construído em seu porão.

Atualmente, o Monumento aloja além deste museu, um mirante com uma vista espetacular, além de uma cafeteria e uma loja. No amplo espaço que a circunda, denominado Praça da República, diferentes atividades culturais são realizadas no final de semana. Um lugar perfeito para contemplar a cidade, os edifícios circundantes e a Fonte Centenária, com seu famoso jogo de luzes durante a noite.

29 – Museu Nacional de Culturas Populares

Cidade do México

Abrindo as portas em 1982, é um espaço que busca difundir e preservar as diferentes manifestações culturais do país. Com suas peças em constante mudança, em cada visita você verá diferentes expressões da cultura indígena. A peça que permanece sempre fiel ao museu é a árvore da vida com cinco metros de altura. Nas suas diferentes salas, exibiram-se pinturas, artesanato, arte têxtil e até comida.

30 – Museu de La Basílica De Guadalupe

cidade do méxico

O museu, que abriu suas portas em 1941, tem uma importante coleção de arte religiosa focada no culto à Virgem de Guadalupe e também uma coleção de arte Novo-Espanhola, Européia e Asiática do século XV ao XX.

Além de poder observar a maior coleção de arte de Guadalupe no país, você também pode admirar obras de artistas renomados como Juan Correa, Cristóbal de Villalpando, José de Ibarra, Miguel Cabrera, entre outros.

31 – Dulcería De Celaya

cidade do méxico

Fundada em 1874 pela família Guízar, ocupa as instalações atuais desde o início do século XX. Embora no início fosse basicamente uma distribuidora dos principais confeiteiros do país, pouco a pouco foram comprando as receitas de seus fornecedores para que a família pudesse fazer os doces no porão de sua casa. Você não vai se contentar com somente um!

32 – Universum

cidade do méxico

Neste lugar localizado dentro da Universidad Autónoma de México (UNAM), a ciência é divertida! Através de jogos, imagens, objetos interativos, modelos, mapas, experimentos e uma variedade de atividades em suas 13 salas permanentes, você pode facilmente entender processos mecânicos, químicos, matemáticos e muito mais. Também tem várias exposições temporárias, conferências, workshops e um planetário.

33 – Arena de Luta Livre (imperdível)

cidade do méxico

Com exibições desde 1843, a luta livre tornou-se uma parte importante da cultura popular mexicana e uma das mostras que mais atraem a atenção do mundo por sua combinação de luta e acrobacia. Na Arena México, você poderá extravasar enquanto grita e torce por personagens como o Super Porky, Shocker, Scorpion King, Maximum, Flying, Euphoria, entre outros. É um dos passeios mais divertidos na Cidade do México.

34 – Antiguo Colegio de San Ildefonso

cidade do méxico

Como parte do trabalho educacional dos jesuítas na Nova Espanha (antigo nome da Cidade do México), o Colégio de San Ildefonso nasceu em 1583. O edifício, tal como o conhecemos hoje, surgiu de uma remodelação durante a primeira metade do século XVIII. Atualmente administrados pela UNAM, CONACULTA e Governo do DF, são apresentadas constantes exposições e atividades complementares.

35 – Parque Nacional Desierto De Los Leones

cidade do méxico

Extensa reserva natural de grande importância devido à variedade de espécies de flora e fauna que existem no local. Dentro da floresta e seus pequenos desfiladeiros, há a presença de um mosteiro e várias capelas construídas durante o século XVII por monges da ordem de El Carmen.

Nos arredores você pode fazer algumas atividades ao ar livre, como mountain bike, caminhadas, montanhismo e piqueniques; no entanto, a maior atração é o Ex Convento, que abriga um museu com exposições de arte.

36 – Museu Nacional de las Culturas

cidade do méxico

Um dos cinco museus nacionais do INAH, é o único que conta com objetos internacionais que mostram diferentes formas de vida, valores, costumes e crenças para entender a diversidade cultural. Nos quartos Mediterrâneo, Pacífico e China, você verá inúmeros objetos, como um sarcófago egípcio, esculturas chinesas, uma capa de chuva esquimó, entre outros.

37 – Calle De Regina

cidade do méxico

Recentemente convertida em uma rua de pedestres, essa pequena rua no centro histórico da Cidade do México foi revivida, melhorando sua atmosfera e tornando-se ainda mais turística. Entre restaurantes, bares e lojas de todos os tipos, há uma festa constante que dura praticamente 24 horas por dia. Visite locais como o Centro Cultural Casa Vecina, a loja Al Andar mezcal, a famosa pousada Don Chon ou o La Bota Inn.

38 – Pulqueria Las Duelistas

cidade do méxico

Tendo sobrevivido e superado seu primeiro centenário, esta “pulquería” ainda está de pé para que as novas gerações curtam momentos agradáveis entre um bom bate papo e risadas regadas a muito pulque (bebida alcoólica feita com o maguey, uma planta tradicional mexicana), “a bebida dos deuses”.

Sem qualquer glamour, a pulquería continua com a antiga tradição de ser o centro de encontro dos paroquianos. Não saia sem experimentar a bebida misturada com vários sabores de frutas que mudam de acordo com a estação do ano.

39 – Parque Nacional Cumbres del Ajusco

cidade do méxico

Seu nome vem do náhuatl, da palavra Axochco que significa Floresta de Água. A elevação do parque excede 3.900 metros, para que você possa apreciá-lo de praticamente qualquer lugar da cidade. Abrange 920 hectares de vegetação dominada por florestas de pinheiros onde habitam diferentes espécies de animais como coelho, gambá, musaranho, coiote, doninha, gambá, gato selvagem, entre outros. A sugestão é alugar um quadriciclo e explorar o lugar. Muita adrenalina envolvida!

40 – Alameda Central

cidade do méxico

A Alameda Central é um parque público do Centro Histórico da Cidade do México que existe desde 1592. É classificado como o mais antigo jardim público do México e das Américas e foi inspirado na Alameda de Hércules da cidade de Sevilha, jardim público criado em 1574 e o mais antigo na Espanha e na Europa.

O modelo sevilhano foi seguido por outros criadores de jardins urbanos na Espanha, como Ecija (Sevilha) 1578 e Alameda de los Descalzos de Lima 1611. Vale muito a pena caminhar pelo lugar, e claro, fazer muitas fotos.

41 – Parque Nacional Viveros de Coyoacán

cidade do méxico

Também conhecido como Viveros, é uma área de 390.000 metros quadrados. A importância deste lugar é que, além de um parque, é um lugar onde se concentra um grande número de espécies arbóreas, dentre as quais se destaca o eucalipto. Foi o primeiro viveiro florestal mexicano. O lugar é ideal para exercícios ao ar livre ou uma caminhada.

42 – Palácio Nacional Cidade do México

cidade do méxico

Epicentro da vida política do país desde o período virrenal, o Palácio Nacional é a sede do poder executivo do México e um dos edifícios mais emblemáticos da cidade.

Construído em um piso quadrangular com cerca de 200 metros em cada lado, o Palácio Nacional do México é um dos maiores edifícios governamentais do mundo.

O Palácio Nacional tem uma história antiga que remonta à época dos astecas, quando o Palácio de Moctezuma estava naquele local, que ocupava exatamente a mesma extensão do edifício atual.

Após sua destruição durante a guerra de conquista de Tenochtitlán, sobre suas ruínas, Hernán Cortés ordenou a construção de um grande palácio, que décadas depois foi vendido por seu filho Martín Cortés à Coroa em 1562, que o adquiriu para construir as instalações necessárias nesta propriedade para a administração do Virreinato da Nova Espanha.

43 – Catedral Metropolitana da Cidade do México

cidade do méxico

Sobre o que foi a cidade de Tenochtitlán, está localizada esta catedral monumental construída com alguns materiais dos templos astecas por ordem de Hernán Cortés no século XVI, embora demorou três séculos para ser concluído.

Apesar de ter perdido parte do patrimônio artístico, seu interior ainda é espetacular com seu Altar del Perdón, o Coro e numerosas capelas. Em algumas épocas do ano, você pode subir na torre do sino e visitar as catacumbas.

44 – Feira de Chapultepec

Cidade do México

Aproveite as mais de 30 atrações e a montanha-russa na Feira de Chapultepec. Você encontrará jogos mecânicos e até jogos extremos para os mais corajosos se divertirem. Com atrações para toda a família, além de show de golfinhos e herpetário, você tem tudo para se divertir o dia todo na companhia de sua família.

45 – Museo Casa Estudio Diego Rivera

cidade do méxico

Encomendado por Diego Rivera, em 1931, Juan O’Gorman construiu a primeira casa com design minimalista na América Latina. Projetado como um estúdio para Diego Rivera e Frida Kahlo, é onde Frida pintou seus primeiros trabalhos que mais tarde a consolidariam como artista e também foi o lugar onde Diego produziu a maior parte de seu trabalho. Tanto a casa quanto a coleção de Judas e Calaveras, arte pré-hispânica e artesanato mexicano, valem muito a pena ver.

46 – Kidzania

cidade do méxico

É uma cidade interativa para crianças de 1 a 16 anos que mistura inspiração, diversão e aprendizado através de atividades de RPG. As crianças podem explorar livremente uma cidade em uma escala de mais de 7.000 metros quadrados, onde podem experimentar mais de 100 profissões empolgantes.

47 – Mercado de San Juan

cidade do méxico

Com mais de 150 anos, este mercado é perfeito se você estiver procurando por produtos exóticos ou conhecer uma parte importante da Cidade do México. Tome um café orgânico no Café Triana, compre alguns queijos importados ou carnes frias em La Jersey, faça um lanche exótico no El Gran Cazador ou simplesmente deixe-se levar admirando as cores, sabores e aromas do local. Este é um dos mercados mais visitados da cidade!

48 – Parque Nacional Cerro De La Estrella

cidade do méxico

Ele está localizado em uma zona arqueológica e centro religioso e é considerado um dos lugares mais importantes de Iztapalapa, na zona leste da Cidade do México. A flora do lugar é composta principalmente de florestas de eucaliptos, coníferas e mamíferos de menor tamanho. Dentro do parque você encontrará um pequeno Museu Arqueológico, um playground para as crianças, áreas para praticar esportes; além da Zona Arqueológica.

49 – Palácio Postal da Cidade do México

cidade do méxico

Muitos consideram um dos edifícios mais bonitos do México. Uma das coisas mais impressionantes é que, desde 1907, quando sua construção foi concluída, ela abre como uma agência dos correios funcionando como tal até hoje.

Em seu estilo convergem o plateresco elisabetano com o gótico veneziano, seus detalhes são impressionantes. Atualmente exibe uma exposição da Cultura Postal e um Museu Histórico Naval. Em sua visita, envie um cartão postal para casa!

50 – Papalote Museo del Nino

cidade do méxico

O primeiro museu do gênero no país é um espaço interativo onde crianças de todas as idades aprendem enquanto se divertem. Localizada na segunda seção do Bosque de Chapultepec, a família pode desfrutar de mais de 300 exposições divididas em suas cinco salas: Comunico, Sou, Pertenço, Expresso e Compreendo.

Lembre-se de que ele também tem uma tela IMAX, para que você possa revisar a programação das suas exibições.

O que fazer na Cidade do México em 3 dias

cidade do méxico

Para ajudar você a montar o seu roteiro, vou sugerir a seguir o que você pode fazer em cada um dos dias que ficar na capital mexicana. Este roteiro serve para saber o que fazer em 2 dias na Cidade do México ou 3 dias. Agora você decide como organizar a sua viagem.

Dia 1:

  • Zócalo da Cidade do México
  • Palácio Nacional
  • Catedral Metropolitana da Cidade do México
  • Museo do Templo Maior
  • Secretaria de Educação Pública
  • Casa de los Azulejos
  • Mirante Torre Latino Americana
  • Palácio de Bellas Artes
  • Alameda Central
  • Monumento de la Revolución
  • Plaza Garibaldi: Uma noite entre os Mariachis

Dia 2:

Dia 3:

  • Museo Frida Kahlo
  • Estadio Azteca
  • Xochimilco
  • Jardim botânico do bosque de Chapultepec

Com este roteiro você poderá aproveitar ao máximo a Cidade do México se você tem poucos dias.

Dicas para não cair em roubadas na Cidade do México

  • Alugar um carro definitivamente não é uma boa opção. Prefira utilizar o metrô ou um Uber. Se for usar um táxi normal, escolha em algum ponto de táxi ou peça para o hotel pedir um para você, nunca pare um na rua.
  • Tenha muito cuidado no centro histórico da Cidade do México. Não descuide do seu celular, câmera fotográfica e outros pertences. Como o lugar fica muito cheio, é muito visado por batedores de carteira.
  • Lembre-se que a Cidade do México é monstruosamente enorme, por isso calcule bem o tempo se você tem um compromisso, pois você pode demorar muito mais do que o planejado.
  • Se for comer quesadillas (tortilha com queijo derretido), lembre-se de pedi-las com queijo, pode parecer redundante, mas diferente de todas as outras cidades do país, na Cidade do México, se você pedir somente quesadilla, você receberá uma tortilha só com carne, ou seja, um taco!
  • Quase todos os restaurantes servem comida com muita pimenta. Se você não é fanático pela iguaria, comente ao garçom que você quer “sin picante”.

Reserve aqui seus passeios na Cidade do México sem pagar IOF em até 12 vezes

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun