La Condesa na Cidade do México: o que fazer, onde ficar e muito mais

Compartilhar este artigo

Andar até se perder. Perder-se até se encontrar. La Condesa na Cidade do México, charmosa e com um impressionante ar artístico, oferece essa surpreendente sensação de imersão cultural, sem nenhum esforço.

Em suas belas ruas, enquanto olhamos impressionantes fachadas de residências, galerias, restaurantes, hotéis e bares, temos acesso às magníficas arte deco e art nouveau – influência europeia sob este maravilhoso reduto mexicano.

Portanto, aliando a badalação artística e a calmaria de um bairro repleto de bulevares, você vai encontrar excelentes opções e ter ótimas experiências. Assim sendo, a seguir apresentamos informações sobre o que fazer em La Condesa na Cidade do México.

Reserva agora seu hotel na Cidade do México

Reserva seu hotel na Cidade do México com as melhores tarifas com a parceria do Guia México e Booking.com. Você não paga nada mais por isso e ainda nos ajuda a continuar dando dicas incríveis do México.

Como chegar a La Condesa na Cidade do México

Como chegar a La Condesa na Cidade do México

Não é difícil chegar ao bairro La Condesa. Em resumo, há 3 opções a partir do Aeroporto Internacional da Cidade do México Benito Juárez: metrô, metrobús e taxi. Para quem precisa economizar, as duas primeiras opções são sob medida.

A linha de metrobús sai do aeroporto com destino ao centro, passando pelas principais zonas hoteleiras, entre elas, La Condesa. A fim de toma-lo, se dirija aos terminais 1 ou 2.

Contudo, para ir de metrô, apenas no terminal 1. No caso do metrô, haverá, dependendo de seu destino, necessidade de conexão. Fique atento. Se você estiver com muitas malas, Uber ou táxi são as melhores opções para você.

Taxi é uma opção com valor mais alto. O que não quer dizer que seja caro. Desde que combine o valor antecipadamente com o taxista, costuma sair bem barato.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem.

Onde ficar em La Condesa

Hotel El Parque Mexico em La Condesa

Como expomos acima, La Condesa na Cidade do México é um bairro que mescla muito bem hotéis, bares e restaurantes e residências. Portanto, há opções de hospedagens para todos os gostos, e bolsos. Você pode preferir um apartamento equipado, um hotel boutique ou mesmo uma casa e encontrará ali.

Duas excelentes opções são o El Parque Mexico – um charmoso hotel boutique situado no emaranhado de belas fachadas e árvores centenárias – e a Casa Decu – hospedagem ampla e confortável, coroada com um ótimo café da manhã em La Condesa.

O que fazer em La Condesa na Cidade do México

O que fazer na Cidade do México

Caminhar pelo bairro, admirar e interagir com a paisagem, percorrer os bulevares ladeados por belas árvores copadas, conhecer galerias, parques e belas construções. Em resumo, La Condesa na Cidade do México oferece aquela tranquilidade convidativa para a realização de um passeio sem compromisso.

Mas para pôr ordem na rota, e não perder suas principais atrações, vamos citar alguns pontos que com certeza você vai gostar de conhecer. Uma boa partida é a região situada entre as ruas Mazatlán, Atlixto e Vicente Suárez. Trata-se da região mais badalada do bairro, com lugares lotados especialmente por jovens.

Saindo do maior ruído, temos um belo parque construído nos anos 1920 – a Praça do México, onde, se tiver com sorte, pode encontrar recitais ou apresentação de peças ao ar livre. Galerias e esculturas se espalham pelos parques, praças e calçadas. Com certeza se maravilhará com a experiência.

Restaurantes e bares em La Condesa

Restaurantes e bares na CDMX

No El Califa você pode provar tacos tradicionais da Cidade do México.

Para o momento das refeições ou para uma parada de descanso, música, prosa e contemplação, existem inúmeras opções entre restaurantes, cafés, bistrôs e bares em La Condesa.

Entre os melhores restaurantes em La Condesa, El Califa é a pedida para a hora do almoço. Por outro lado, para paradas breves para reidratação e descanso, destacamos a Xampaneria, La Clandestina e Black Taiga. Mas são variadas as opções à disposição, espalhadas pelo bairro na maioria dos quarteirões.

Em seguida, ao cair da tarde – para repor as energias e se preparar para a noite – o convidamos ao Matisse. Uma boa companhia e uma refeição leve, acompanhada de música.

Com a presença massiva de bares, pubs e clubes, a vida noturna em La Condesa na Cidade do México é agitada. Hidrate-se bem e aproveite do começo ao fim do dia as boas atrações que vão te deixar com aquela vontade de voltar para uma segunda rodada.

Se quiser mais dicas sobre La Condesa ou sobre a Cidade do México, deixe seu comentário aqui ou escreva direto no Instagram do Guia México.

Reserve aqui seus passeios na Cidade do México sem pagar IOF em até 12 vezes

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun