Praia Escondida no México: Como chegar as Islas Marietas

Compartilhar este artigo

7.5 (150%) 2 voto[s]

Onde fica a famosa praia escondida no México: também conhecida como “Playa del Amor”, está localizada no Parque Nacional Islas Marietas, no estado de Nayarit.

Trata-se de duas ilhas de origem vulcânica, uma se chama Isla Larga e a outra Isla Redonda.

A Praia Escondida no México está na Isla Redonda e conta com uma atmosfera paradisíaca com uma areia muito fina e águas cristalinas. A praia recebeu esse nome porque só pode ser vista de cima, somente com registro aéreo.

Para visitar este lugar incrível você deve sair de Puerto Vallarta, Nuevo Vallarta, Bucerías, Punta Mita ou de La Cruz de Huanacaxtle. A maioria dos viajantes preferem Puerto Vallarta como ponto de partida.

Como chegar na Praia Escondida no México

Ilhas marietas playa escondida

A única maneira de chegar à Praia Escondida no México é contratando um tour de um dia completo.

Somente as companhias turísticas estão autorizadas para fazer este passeio. Se você gosta de fazer passeios por sua conta, prepare-se para curtir esta experiencia com muitas pessoas.

A viagem até as Islas Marietas dura aproximadamente 2 horas e os barcos fazem várias paradas durante a viagem, uma delas na Praia Escondida.

O passeio também inclui atividades como snorkeling, paddle board e caiaque. A maioria dos passeios também oferece alimentos e open bar (normalmente servido durante a viagem de volta)

Riviera Nayarit

Nenhum tipo de barco está autorizado a entrar na pequena baía da Praia Escondida. Pequenos botes chegam o mais próximo possível e depois todos devem nadar através de um túnel para chegar à bela praia.

Nem todos os viajantes estão dispostos a fazer este trajeto e não são obrigados a fazê-lo.

Por outro lado, não é algo perigoso e o esforço vale muito a pena. Ainda que seja um pouco difícil chegar, é mais difícil ainda querer sair de lá!

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

Melhor época para visitar a Praia Escondida no México

Praia escondida nas ilhas marietas México

A melhor época para ir até a praia escondida no México é do dia 5 de dezembro até o dia 23 de março, pois são os meses que as baleias Jubarte viajam até este local. Por isso, além de curtir um passeio incrível, você também poderá ver estes gigantes em grande número. Inesquecível!

A única coisa que você deve levar em consideração é que durante esta temporada as ilhas são muito frequentadas por turistas nacionais e estrangeiros. Por isso, planeja bem a sua viagem!

Qual a origem das Islas Marietas?

Playa del amor

Diz a lenda que as Islas Marietas se formaram depois de provas militares com explosivos no século XX e ainda que não há provas, provavelmente seja a única explicação para a origem desta linda praia.

Outros pontos turísticos nas Islas Marietas

Islas Marietas

Ainda que a Praia Escondida seja a atração principal nas Islas Marietas, este arquipélago tem muito mais para oferecer.

As ilhas contam com uma infinidade de plantas e animais, incluindo a exótica Patola-de-pés-azuis.

Sem sombra de dúvida uma das maiores atrações da região é a riqueza da vida marinha que pode ser observada nos recifes de corais da ilha. Com sorte você também poderá ver golfinhos, tartarugas e muito mais.

Chegue conectado ao México com 4G Ilimitado

Nada melhor do que chegar conectado ao seu destino. Com o chip da Easysim4U você chega ao México com internet 4G ilimitada. Clique agora e conheça os melhores planos para a sua viagem.

Permitido 100 pessoas por dia

Como chegar na Praia Escondida no México

Durante os últimos anos houve uma grande controvérsia devido ao grande número de turistas que visitaram estas ilhas. Os números oficiais marcaram um total de 2.500 visitantes por dia.

Por esta razão as Islas Marietas foram fechadas para visita, temporariamente, em maio de 2016.

Foi uma tentativa para prevenir a degradação dos corais e frear a deterioração física da ilha.

Estudos demonstraram que o número máximo de visitantes deveria ser de 625 por dia, mas na prática este número quadruplicou.

Nas redes sociais chegou a ser dito que o governo estava colocando as ilhas a venda, porém isso foi rapidamente desmentido e as ilhas foram reabertas em agosto de 2016.

Para compensar os danos, os corais foram replantados e o número de visitantes diários foi fixado em 100. Além disso, não é permitido fazer mergulho com cilindro no local.

Então se você quer visitar a Praia Escondida no México, reserva seu lugar com antecipação e siga as instruções para conservação do meio ambiente.

Aluguel de carro no México

Com a Rental Cars você compara e aluga a melhor alternativa para explorar o que há de melhor no México.

Clique agora e escolha a opção que combina mais com seu orçamento!

Dicas para visitar a Praia Escondida

O que fazer na Riviera Nayarit

  • A entrada na Praia Escondida normalmente não está incluída no passeio. Informe-se antes de começar a viagem e leve dinheiro suficiente para pagamentos extras e gorjetas.
  • Seja responsável e contrata o passeio com companhias autorizadas. Não acredite em ofertas “boas demais para ser verdade”.
  • O tempo máximo de permanência na Praia Escondida é de 30 minutos.
  • Lembre-se de levar protetor solar biodegradável, toalha e roupas leves.
  • Não está permitido sair do barco com nenhum utensílio.
  • Não está permitido levar nenhum “souvenir” como areia, pedras e plantas.
  • Leve uma câmera a prova d’água, pois você terá que nadar até a praia. Se você quiser levar seu celular, compre uma capa a prova d’água.
  • Nem sempre é possível nadar até a Praia Escondida, se a maré está alta o acesso será negado, informe-se antes das condições do mar.
  • Não é permitido acampar em nenhum lugar.

Onde hospedar-se nas Islas Marietas

Como mencionei anteriormente, não é possível hospedar-se nas Islas Marietas, pois as visitas são controladas. A sugestão do Guia México é que você procure hotéis em Punta Mita, um dos lugares mais charmosos da Riviera Nayarit.

Também há opção de hospedagem em hotéis de Puerto Vallarta, uma cidade maravilhosa cheia de excelentes restaurantes e uma vida noturna invejável!

Se você quer mais dicas sobre as Islas Marietas deixe o seu cometário aqui. Se preferir, escreva direto no Instagram do Guia México.

Reserva seu passeio para as Islas Marietas

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

7.5 (150%) 2 voto[s]
Categoria Melhores praias

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter!