Praias de Cancun: As 18 mais lindas e acessíveis

Compartilhar este artigo

5 (100%) 1 voto[s]

As praias de Cancun são um paraíso de águas azul-turquesa e areias brancas e é muito difícil decidir quais visitar, onde é melhor passar o dia ou qual praia oferece os melhores restaurantes e serviços.

Mas não se preocupe, o Guia México conhece bem a região e vai mostrar em detalhe quais são as 18 melhores praias de Cancun (Atualizado 2019): Playa Tortugas, Playa Delfines, Isla Mujeres, Playa Fórum e também as belas praias da Riviera Maya (além de uma praia bônus no fim do post).

Cancun tem 22 quilômetros de incríveis praias de areia branca e águas cristalinas incomparáveis ​​localizadas nas costas de Quintana Roo, no México.

Todas elas são públicas e existem para todos os gostos: águas calmas, ondas divertidas, multidões, festas ou mais solitárias e pacíficas.

Então leia este post até o final para saber qual destas magníficas praias combinam mais com seu estilo.

Praias públicas de Cancun

Praias de Cancun

Não existem praias estritamente privadas, o que acontece é que existem muitos hotéis, principalmente os 5 estrelas, localizados muito perto do mar, que fecham uma área colocando algumas cadeiras e guarda-sóis apenas para os seus hóspedes, mas se você chegar caminhando ao longo da costa, não terá problemas para passar por qualquer lugar.

Em qualquer caso, lembre-se que a oferta de praias em Cancun é muito variada. Afinal, é a mesma areia e o mesmo mar, e nem todos estão cheios de gente e barulho como se costuma acreditar. Há muitas praias públicas em Cancun longe das áreas mais centrais que proporcionam um excelente espaço, confortável e tranquilo.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

Praias de Cancun: Zona Hoteleira

Praias de Cancun

Sem dúvida, as praias mais espetaculares de Cancun estão localizadas na Zona Hoteleira. Então, se você está procurando hotéis em Cancun pé na areia, eu recomendo que você fique nesta parte da cidade.

Portanto, durante a sua viagem, não deixe de visitar as 18 melhores praias de Cancun e região:

Chegue conectado a Cancun com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca em Cancun com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias no caribe mexicano. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

1 – Playa Tortugas

Praias de Cancun

Playa Tortugas é a praia ideal para esportes aquáticos, como mergulho, natação e bungee jumping. Esta é uma das praias públicas mais populares de Cancun e oferece, além de sol e areia, uma atmosfera festiva permanente.

É o lugar certo se você quiser se divertir em Cancun. Você pode jogar voleibol de praia ou outros esportes, se jogar ao sol, dançar ou relaxar com um bom coquetel.

Embora não seja tão grande como outras praias em Cancun, há espaço suficiente para você colocar sua toalha na areia e desfrutar de um belo dia neste lugar. Está localizado no km 6,5 da Zona Hoteleira.

2 – Playa Delfines

Praias de Cancun

Sem dúvida Playa Delfines é uma das melhores praias de Cancun e é onde você terá uma das melhores vistas do Mar do Caribe.

Se você quer fazer boas fotos, não se esqueça de tirar a tradicional foto no “letreiro Cancun” que se tornou um ícone da cidade.

De manhã é possível ver os golfinhos que ficam muito perto da costa, mas é aconselhável contratar um passeio para apreciar melhor estas belas criaturas e nadar com elas.

Embora você não encontre lojas e restaurantes, a Playa Delfines conta com muitos vendedores ambulantes que vendem comida mexicana autêntica. É uma praia mais frequentada pela população local, por isso a comida é bastante tradicional e muito mais barata que em outros lugares. Está localizado no km 18, perto de Punta Nizuc.

3 – Playa Langosta

Praias de Cancun

Playa Langosta é uma das melhores para quem quer tranquilidade por causa de suas águas calmas, tornando-se um lugar popular e familiar, ideal para levar seus filhos sem ter que se preocupar muito com os perigos do mar.

A Playa Langosta não é adequada para o surfe, mas você pode praticar outros esportes divertidos, como futebol e vôlei de praia. Também oferece a possibilidade de nadar com golfinhos.

Ele está localizado no centro do extremo norte da Zona Hoteleira no km 5. Tem um cais com serviços para se deslocar para Isla Mujeres e fazer outros passeios.

4 – Playa Caracol

Praias de Cancun

Esta praia tem areia fina, águas calmas e rasas. Ideal para nadar e relaxar devido à tranquilidade do seu ambiente.

A Caracol Beach Cancun tem um belo píer com um mirante para desfrutar de uma vista panorâmica incomparável, além de excelentes ofertas em hotéis e restaurantes. Está localizada a 8,5 km da zona hoteleira.

5 – Playa Linda

Praias de Cancun

É uma das melhores praias de Cancun para nadar. A água se assemelha a uma grande piscina e é o ponto de partida para muito boas excursões de mergulho e entretenimento.

Ela também tem uma grande variedade de bares e lugares para comer muito perto da praia. Tem um píer para a entrada e saída de balsas que vêm e vão em direção a Isla Mujeres. Está localizada no  km 4 da zona hoteleira, muito perto do centro da cidade.

6 – Playa Ballenas

Praias em Cancun

Um espaço tranquilo para quem prefere relaxar, em vez da atmosfera de festa das praias mais centrais. Esta praia é ideal para a prática de esportes náuticos, pois está localizada em mar aberto.

Preste atenção aos sinais de alerta do pessoal de segurança, porque as correntes aqui são geralmente muito fortes durante todo o ano. Está localizado entre Punta Cancun e Punta Nizuc, no quilômetro 14 da Zona Hoteleira. Para você se localizar melhor, esta é a praia do Hard Rock Hotel Cancun.

7 – Playa Fórum

Praias de Cancun

É uma das praias mais visitadas de Cancun, está localizada atrás da Plaza Fórum, muito perto das melhores discotecas, bares, restaurantes e de um bom mercado de artesanato.

Também conta com bons clubes de praia para passar o dia e muitos lugares legais para quem quer curtir uma boa festa a noite.

Aluguel de carro no México

Com a Rental Cars você compara e aluga a melhor alternativa para explorar o que há de melhor no México.

Clique agora e escolha a opção que combina mais com seu orçamento!

8 – Playa Las Perlas

Praias em Cancun

Com um ambiente familiar e tranquilo, esta é outra excelente praia para nadar e praticar esportes aquáticos, com muitos jogos especiais para crianças e para toda a família.

Rodeado de lugares para comer e bares, tem estacionamento, banheiros públicos em muito bom estado e excelentes instalações em geral. Está localizada no quilômetro 2.5 da Zona Hoteleira.

9 – Playa Chac Mool

Praias de Cancun

Chac Mool é uma das poucas praias em Cancun que possuem um nome maia, o mesmo que é dado às esculturas de pedra dos tempos pré-colombianos na Mesoamérica.

Localizado em uma área de mar aberto, caracterizado por sua amplitude e ondas bastante movimentadas recebe milhares de turistas todos os anos. Ótimo para esportes aquáticos.

Tem banheiros e chuveiros em muito bom estado, salva-vidas e um pequeno estacionamento. Está localizada no Km 10 da Zona Hoteleira.

10 – Playa Nizuc (Pet Friendly)

Praias de Cancun

É uma das praias menos conhecidas e frequentadas de Cancun. No entanto, é uma das poucas praias que aceitam animais de estimação.

É longe dos lugares de grande concentração do turismo, por isso, é certo que você não encontrará muitas pessoas aqui. A hora de levar seus animais de estimação é das 5h às 11h. Está localizada no km 25 da Zona Hoteleira

11 – Playa Punta Cancun

Praias de Cancun

Outra beleza de praia, com um mar calmo e pouco profunda, muito visitada por sua localização próxima a locais importantes da Zona Hoteleira. Quando a noite chegar, você pode começar a festa apenas andando alguns passos daqui.

Passagens aéreas para o México

Compara agora as melhores opções de voos para o México e escolha a cia aérea que mais se encaixa no seu orçamento.

12 – Isla Mujeres

Praias de Cancun

Isla Mujeres é um lugar fascinante e pitoresco, localizado em frente à baía de Cancún. Embora esteja localizado muito perto da cidade, para a maioria dos turistas é uma das melhores praias de Cancun e do México.

Suas águas mornas e claras são o habitat ideal para tartarugas e golfinhos com os quais os turistas podem nadar. Também possuem recifes incríveis para explorar mergulhando com tanque ou até mesmo com o snorkel.

Você pode chegar a Isla Mujeres com ferrys que partem durante todo o dia a partir da Zona Hoteleira de Cancun ou Puerto Juarez, no entanto eu recomendo um passeio completo a Isla Mujeres, um dos melhores passeios em Cancun.

É também um lugar de grande valor histórico em relação à sua conexão com a cultura maia e tem praias espetaculares que vão deixar você sem palavras.

Esta bela ilha oferece excelentes opções para os amantes da aventura, aqueles interessados ​​em cultura e história, aqueles que procuram entretenimento, ou aqueles que simplesmente querem relaxar ao sol.

Playa Norte de Isla Mujeres

Praias de Cancun

A Playa Norte é um verdadeiro espetáculo, sendo considerada uma das melhores praias do Caribe mexicano, e também considerada uma das praias mais bonitas do mundo de acordo com a Tripadvisor.

Suas águas extremamente azuis são calmas e rasas, ideais para relaxar e ver fantásticos recifes coloridos muito perto da costa. A poucos metros da praia você encontrará hotéis muito bons, barracas de artesanato ideais para compras, restaurantes e lugares para alugar cadeiras, mesas e guarda-sóis.

Praias perto de Cancun – Riviera Maya

Saindo cidade de Cancun no sentido a Playa del Carmen você entra na Riviera Maya, que conta com as melhores praias do México, também considerado por muitos como uma das melhores do mundo.

A Riviera Maya é formada por centenas de quilômetros de lindas praias, ao longo da estrada que vai de Puerto Morelos a Sian Ka´an.

Com grandes extensões de areia fina e branca e água azul-clara, cada uma delas é digna de admiração, desde as melhores praias de Playa del Carmen e Tulum até as menos conhecidas, mas espetaculares, Akumal e Cozumel.

Muitas são pouco exploradas pela falta de informações, algumas são praticamente virgens e outras mais turísticas, porém todas oferecem seu charme especial, cativando com sua beleza cada visitante que percorre a região.

A seguir, escolhi algumas das mais belas praias da Riviera Maya para que você possa começar a escolher:

13 – Playa del Carmen

Praias de Cancun

A curta distância de Cancun a Playa del Carmen é uma das razões que a tornaram um dos pontos turísticos mais importantes da Riviera Maya. Você pode passar o dia descansando em suas belas praias ou fazendo diferentes atividades.

Mergulho e snorkel são os mais populares, já que este lugar é caracterizado no mundo por ter uma das mais fascinantes vidas marinhas.

As praias de Playa del Carmen também oferecem as opções de passeios a cavalo à beira-mar, alugar uma bicicleta ou uma moto para visitar a cidade, jogar golfe, visitar as ruínas maias de Cobá, entre outros.

Possui um ambiente multicultural e tranquilo, com sua 5ª Avenida, rua principal, como uma das maiores atrações, repleta de cafés, restaurantes, lojas de artesanato e bares. Fica a aproximadamente 68 km ao sul de Cancun, seguindo a rota no. 307

14 – Praias de Tulum

Praias de Cancun

Tulum tem aproximadamente 9 km de belas praias, muito tranquila, localizada a apenas 4 km da cidade. O famoso sítio arqueológico (um dos mais belos do México) está localizado na costa, apenas no ponto onde as praias terminam.

As praias de Tulum oferecem-lhe, acima de tudo, um excelente espaço para relaxamento e privacidade para desfrutar com a sua família ou parceiro.

Além disso, eles geralmente são um ponto de visita, se você contratar qualquer um dos passeios para ver os melhores parques em Cancun.

15 – Cozumel

Praias de Cancun

Como outros pontos turísticos do Caribe mexicano, Cozumel é caracterizada por suas praias de águas azul-turquesa e areia branca e fina. Esta é a ilha preferida pelos amantes do mergulho com tanque, devido a enorme quantidade de espécies marinhas que aqui habitam.

Algo que o distingue de muitos outros é o seu ambiente calmo e a passividade das ondas.

O centro da cidade também não escapa dessa quietude. Embora existam hotéis com tudo incluído em diferentes partes da ilha, ele não perde seu clima provincial.

O centro de Cozumel é definido por ter acomodações a preços acessíveis, muitos restaurantes e barracas dedicadas à venda de artesanato e objetos de arte popular.

Você pode chegar a Cozumel através de seu aeroporto internacional ou através de sua conexão por mar com Playa del Carmen.

16 – Holbox

Praias de Cancun

Holbox é uma ilha fascinante localizada a 165 km a nordeste de Cancún, a 10 km da costa norte da Península de Yucatán. Oferece ótimas opções para as suas férias. Tem 36km de praia virgem e sua paisagem é realmente única.

Lá você pode nadar em águas calmas, praticar pesca esportiva, ver pássaros exóticos ou fazer atividades de aventura, entre outros.

Holbox é o santuário de tubarões-baleia, o maior peixe do mundo. Você pode vê-lo de maio a setembro, contratando um passeio com a Travel Ahead.

17 – Akumal

Praias de Cancun

É uma pequena aldeia, muito tranquila, com grandes atrativos naturais, ideal para relaxar. Apesar de não ser conhecida é um dos meus lugares preferidos na Riviera Maya e seria um pecado deixar de conhece-la.

Seu nome significa “Terra das Tartarugas”, e esta é precisamente a sua maior atração, pois abriga centenas de tartarugas marinhas que podem ser vistas através do snorkel ou mergulho.

Durante a época da desova, um grande número de tartarugas chega à praia para pôr os ovos, oferecendo um espetáculo imperdível. Está localizado ao sul de Cancun, e chegar lá leva cerca de uma hora e meia.

18 – Puerto Morelos

Praias de Cancun

É uma pacata vila de pescadores, atmosfera boêmia, muito atraente por sua grande beleza natural. Aqui você pode praticar atividades como snorkeling, mergulho e pesca esportiva. Há também muitas excursões de ecoturismo.

Você pode contratar passeios para mountain bike, tirolesa, explorar a vida selvagem, conhecer os cenotes, andar a cavalo na praia e muito mais. Ele também tem excelentes serviços de hotel, bares e restaurantes. Está localizado a apenas 35 km de Cancun.

Praia bônus: Isla Blanca

Praias de Cancun

Isla Blanca é um paraíso escondido pertinho de Cancun.

A praia “Isla Blanca” é uma península costeira localizada na área continental do conhecido “município de Isla Mujeres”, que pertence ao estado mexicano de Quintana Roo.

Esta ilha é uma das poucas que são preservadas à perfeição no México, também tem uma grande franja de areia branca que separa a lagoa Chacmuchuc do Mar do Caribe.

Uma das atividades mais comuns nesta ilha é a pesca esportiva, ciclismo e kitesurf. Por outro lado, a maior vantagem oferecida por este belo lugar é que nas margens da praia você pode ver as orquídeas de mangue, cuja cor é rosa.

Da mesma forma, você pode ter a oportunidade de ver pelicanos, fragatas, tartarugas, macacos, crocodilos, tucanos, iguanas, entre outros.

Em outras palavras, ir à praia Isla Blanca não só lhe permite desfrutar de um dia na praia, mas também oferece a oportunidade de apreciar a diversidade da fauna e flora que o México oferece aos seus turistas.

Preço do estacionamento em Isla Blanca

Uma das melhores vantagens da Isla Blanca é que você pode estacionar seu carro em espaços públicos perto da lagoa e da praia.

Mas se você quiser deixar seu veículo bem próximo à praia, terá que pagar aproximadamente 70 reais. Com isso você deixa seu carro seguro e ajuda com esta taxa a manter o lugar.

Horários Isla Blanca

Por ser uma praia pública os horários em que você pode desfrutar deste lugar são todos os dias a qualquer hora que você quiser. No entanto, recomendo que você o faça das 9:00 às 16:00, para aproveitar os raios do sol da melhor maneira possível.

Como chegar a Isla Blanca?

Para chegar a Isla Blanca, você deve seguir para o norte de Cancun. Então você vai chegar pela estrada Punta Sam, na extensão da avenida Bonampak.

Se você não tem seu próprio carro e você vai para a praia por transporte público, então a partir da Avenida Lopez Portillo com Tulum você encontrará os ônibus que vão para a Ilha Branca. Os horários em que estes partem para o seu destino são: 7:00, 11:00 e 16:00.

O que levar a Isla Blanca?

Se você for a um dia de praia na Ilha Branca, o que você não pode deixar de levar é:

  • Roupas leves e confortáveis
  • Chapéu
  • Protetor solar
  • Repelente
  • Óculos de sol
  • Se você quiser que seu animal de estimação o acompanhe até a praia, leve uma bolsa para guardar suas fezes e não esqueça a coleira.
  • Pegue seu guarda-chuva.
  • Antes de sair do estacionamento, verifique de um modo geral as coisas que permanecem em seu carro.
  • Pegue uma bolsa para coletar o lixo.
  • O uso de banheiros públicos é limitado e escasso.

Dicas finais para curtir as praias de Cancun

Para terminar este passeio pelas melhores praias de Cancún, gostaria de lhe dar algumas dicas e sugestões:

Todas as praias de Cancun são públicas?

Como expliquei acima, a maioria é completamente pública, e onde eles estão “reservadas” para os hóspedes de um determinado hotel, ainda é possível ir ao longo da costa da praia e apreciá-los.

Como os guarda-sóis são gerenciados nas praias de Cancun?

A menos que você esteja em uma praia “reservada” para os hóspedes de um determinado hotel, na grande maioria das praias de Cancun você pode encontrar guarda-sóis e espreguiçadeiras para alugar a preços muito bons.

Como evito algas ou sarga;o nas praias de Cancun?

Sendo honesto, isso é algo quase impossível de evitar, já que é um fenômeno da natureza, como a chuva ou o vento. No entanto, os hotéis estão contratando mais pessoas e buscando alternativas para que isso não atrapalhe as suas férias.

Quão forte é o sol nas praias de Cancun?

As praias de Cancun e da Riviera Maya têm um sol bastante intenso (e é muito comum ver turistas americanos com praticamente queimaduras de terceiro grau), então eu recomendo que você traga protetor solar biodegradável e não exponha longas horas tentando “bronzear”, especialmente se você viajar com crianças pequenas.

Procurando hospedagem em Cancun?

Confira nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Booking.com

Reserve aqui seus passeios em Cancun

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

5 (100%) 1 voto[s]
Categoria Melhores praias

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter!