Visto para Cancun é realmente necessário?

Compartilhar este artigo

As regras e exigências de documentos frequentemente são bastante diferentes e mudam de um país para o outro. Por isso, uma das dúvidas comuns dos viajantes é: para ir para Cancun precisa de visto ou passaporte? Ou, de uma forma mais ampla: Para viajar para o México precisa de passaporte ou visto?

Na verdade, o visto para Cancun, bem como para qualquer lugar do México, só é necessário para permanências superiores a 180 dias. O que significa que você pode realizar sua viagem turística sem ele. Todavia, o visto no passaporte não é a única preocupação a se ter para realizar uma viagem internacional.

Assim, ao abordar a questão do visto para Cancun, pretendemos oferecer um check-list e algumas importantes orientações que podem auxiliar o turista em sua preparação. Conhecer as principais regras legais e exigências é fundamental para evitar transtornos que possam estragar o clima que você espera para sua viagem.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

Não sendo necessário visto para Cancun, o que precisa para a viagem?

Precisa de passaporte para Cancun

Lista de documentos obrigatórios:

  • Passaporte, documentos de identificação pessoal, como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Documentos de Identidade expedidos por órgãos do Poder Judiciário e Poder Legislativo;
  • Carteira Nacional de Habilitação;

Documentos não obrigatórios, mas que é sempre prudente ter em mãos:

  • Certificado Internacional de Vacinação (CIV) ou Carteira de Vacinação Nacional;
  • Apólice de Seguro Saúde ou Seguro Viagem Internacional;
  • Comprovantes da viagem, como documento da reserva do hotel e passagem da volta.

Como ir para Cancun – Dicas para uma viagem tranquila

Visto para Cancun

Agora você já conhece os documentos obrigatórios e os que são recomendáveis pela prudência. Em seguida, vamos apresentar algumas circunstâncias especiais e dicas para diferentes situações que possam ocorrer.

Acima já respondemos se para entrar em Cancun precisa de visto. Como vimos não há a exigência dele para viagens ao México. Contudo, é preciso observar a rota do voo junto à companhia aérea para saber se fará escala em algum país que exija visto.

Por exemplo, para ir para Cancun precisa de visto americano, caso o avião faça escala em aeroporto no solo dos Estados Unidos. Então fique atento aos detalhes de sua viagem para não incorrer em situações inesperadas.

Falando em situações imprevistas, nunca é inteligente fazer uma viagem internacional sem contratar um bom seguro viagem. Por isso, o colocamos entre os documentos para se ter em mãos. Escolha uma apólice ampla o suficiente para cobrir os principais riscos da viagem.

Cuidar da saúde, insistindo no tema, é de vital importância para ter uma viagem tranquila. Reveja a situação e atualize seu cartão de vacinas. Em situações normais não é exigido na imigração nenhum tipo de comprovação das vacinas, mas vale a pena leva-lo para casos excepcionais.

Passagens aéreas para o México

Compara agora as melhores opções de voos para o México e escolha a cia aérea que mais se encaixa no seu orçamento.

Na mesma situação de possibilidades incomuns está a exigência de apresentação de algum comprovante de sua estadia ou retorno. Todavia, não custa colocar junto na sua bagagem de mão. É melhor do que ser pedido e você não tê-lo fácil.

Quanto ao mais, leve seus documentos em bom estado de conservação e dentro dos prazos de validade. Especialmente, o passaporte deve estar a pelo menos 6 meses de sua data de validade.

Como não é necessário visto para Cancun, é a oportunidade de cuidar com atenção das documentações necessárias.  É tranquilo, não requer muito tempo ou trabalho, e vai deixar suas energias para as boas coisas do México.

Se quiser mais alguma dica ou ficou alguma dúvida, deixe seu comentário aqui ou escreva direto no Instagram do Guia México.

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun