Aeroporto de Cancun: O que você precisa saber antes de chegar

Compartilhar este artigo

5 (100%) 1 voto[s]

O Aeroporto de Cancun é um dos aeroportos mais movimentados do mundo, por isso não se deixe enganar pelo seu tamanho! Bem-vindo ao ponto de entrada do mundo maia.

Ao longo do ano, milhões de pessoas passam pelo aeroporto de Cancun! Tanto a Riviera Maya quanto Cancun recebem uma quantidade crescente de visitantes a cada ano, graças às suas belas praias de águas cristalinas, resorts de luxo de 5 estrelas e a todas as experiências paradisíacas.

Quase todas as companhias aéreas internacionais e charters têm voos diretos ou de conexão para Cancun todos os dias do ano. Atualmente, mais do que nunca, o aeroporto de Cancun é de fácil acesso para quase todas as nacionalidades do mundo.

Lojas de primeira classe, restaurantes de primeira linha e serviços de elite são encontrados em toda a cidade! É também um dos aeroportos mais convenientes para voar de e para o país.

No entanto, se você estiver planejando uma visita a esse paraíso, há algumas coisas que você precisa saber antes de reservar o voo e arrumar sua mala:

O que posso levar para Cancun

Aeroporto de Cancun

Provavelmente, a pergunta mais frequente sobre o aeroporto de Cancun: do leite materno aos animais, remédios, ou coisas do gênero … Se você estiver visitando de qualquer país do mundo fora do México, há algumas limitações.

Isso também se aplica a qualquer coisa que você queira tirar do México, mas isso é uma questão de alfândega e eles estão constantemente mudando os prós e contras, então é melhor verificar isso no Consulado do México mais próximo da sua viagem para Cancun. Você pode clicar aqui para conferir onde estão as embaixadas e os consulados mexicanos no Brasil.

Reserva agora seu hotel em Cancun

Reserva seu hotel em Cancun com as melhores tarifas com a parceria do Guia México e Booking.com. Você não paga nada mais por isso e ainda nos ajuda a continuar dando dicas incríveis do México.

Terminais do aeroporto de Cancun

Aeroporto de Cancun

O aeroporto de Cancun é composto por quatro terminais.

O Terminal 1 foi o primeiro e é usado principalmente para aviões particulares e fretes.

O Terminal 2 do Aeroporto de Cancun pertence a voos nacionais e a alguns voos internacionais também.

O Terminal 3 é usado apenas para voos internacionais, o que significa que você chegará e partirá pelo terminal 2 (se tiver outro voo para embarcar em, digamos, Cidade do México, antes de voar de volta para casa ou para Cancun) ou do terminal 3 se seu voo é diretamente de sua cidade de origem para Cancun e vice-versa.

O Terminal 4 foi inaugurado em 2018 e conta com capacidade para transportar até 9 milhões de passageiros adicionais. Atualmente, 14 companhias aéreas, nacionais e internacionais, já estão operando: Aeromexico, Air Europa, Air France, Transat Air, Cóndor, Frontier Airlines, Interjet, Lufthansa, Southwest Airlines, Sun Country Airlines, Thomas Cook, Tomas Cook Scandinavia, Virgin Atlantic e a West Jet.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem.

Curiosidades do Aeroporto de Cancun

Aeroporto de Cancun

O aeroporto fica a cerca de 19 km do coração da cidade. Demora menos de 30 minutos para chegar à zona hoteleira. Transporte de e para o aeroporto de Cancun é bastante fácil de encontrar também.

É muito fácil trocar de terminal, graças as pequenas distancias. Eles também são muito limpos e modernos, com um layout muito simples, para que você não se perca.

A torre de controle do aeroporto tem mais de 315 pés de altura e, na verdade, está na lista das 20 maiores torres de controle do mundo! Isso permite uma eficiência muito melhor nos tempos de uso da pista que são atribuídos a cada tipo de aeronave.

O Aeroporto de Cancun é o melhor da América Latina e, embora não seja tão grande quanto muitos outros aeroportos, ele se orgulha de ser um dos 5 principais aeroportos do mundo.

Nos últimos 8 anos, o aeroporto investiu mais de USD 316 milhões em todas as diferentes variáveis ​​que tornam a viagem segura e simples para os passageiros de todo o mundo.

O aeroporto costumava ter 170.000 pés quadrados de área do terminal, até sua última atualização, que fez crescer mais de 385.000 metros quadrados!

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca em Cancun com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias no caribe mexicano. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

Transfer gratuito entre os terminais

Aeroporto de Cancun

A distância entre cada terminal não é tão grande e você pode até ir a pé. Por outro lado, dependendo de quantas malas você esteja levando pode ficar mais complicado. Mas não se preocupe, pois o Aeroporto Internacional de Cancun conta com serviços de transporte entre cada terminal, estes são completamente gratuitos, seguros, confortáveis e pontuais.

Tem saídas a cada 10 minutos, esta é uma excelente escolha para os passageiros que precisam se deslocar entre cada terminal. Basta pedir informação para qualquer funcionário do aeroporto que você descobrirá facilmente onde pegar seu transfer. Não acredite se alguém te oferecer transfer querendo cobrar (infelizmente acontece muito isso).

Uma recomendação para todos os passageiros é que devem considerar o tempo de seus itinerários e o número do terminal para que possam preencher sua documentação.

Lojas no Aeroporto de Cancun

Aeroporto de Cancun

O Aeroporto de Cancun conta com as melhores lojas (as marcas mais famosas que você encontra nos melhores aeroportos do mundo).

Sempre vale a pena pesquisar os preços para comparar nos shoppings de Cancun, pois na cidade provavelmente você encontrará mais barato. Dá uma olhada neste post para ver onde você pode fazer compras em Cancun.

Restaurantes no aeroporto de Cancun

Aeroporto de Cancun

Você encontrará uma grande variedade de restaurantes antes de sair ou ao chegar a Cancun.

No terminal 2, após passar pela área de segurança, você entrará no serviço gratuito e na área para refeições com lanchonetes, lojas e bares.

No terminal 3, depois de passar filtros de segurança também são várias opções para você comer sem problemas.

Além disso, você pode encontrar restaurantes localizados na área principal aberta ao público. A maioria fica aberto das 6h à meia-noite.

Casas de Cambio no aeroporto de Cancun

Aeroporto de Cancun

Terminal 3 aberto até ás 21h

Telefone: 998-8-86-04-53

Terminal 2 aberto até ás 22h

Telefone: 998-8-86-08-42

A moeda oficial é o peso mexicano. Um dólar americano equivale entre 18 e 20 pesos, dependendo das flutuações do mercado de ações.

Dicas úteis para sua chegada ao aeroporto de Cancun

Aeroporto de Cancun

Você ouviu histórias horríveis das férias de um amigo, leu histórias de terror em blogs e fóruns, mas estou aqui para esclarecer tudo. Chegar ao Aeroporto Internacional de Cancun é muito mais fácil do que você imagina. Vou compartilhar algumas dicas para tornar esse pouso tranquilo e levá-lo ao seu local de férias o mais rápido possível.

Alfândega

Durante o seu voo, você receberá um formulário de alfândega que precisa ser preenchido antes de você pousar. Depois de passar pela imigração e pegar suas malas, você irá prosseguir para a saída.

Tenha em mãos o formulário de alfândega e passaporte pronto para apresentar aos funcionários aduaneiros. Um membro do seu grupo vai apertar um botão no que parece um semáforo. Uma luz verde significa que você está pronto para ir, vermelho significa que um oficial fará uma inspeção rápida e rotineira.

Passando por representantes de táxis e timeshare

Passar por representantes de táxis e vendedores de timeshare pode ser bem desagradável. Eles vão tentar de tudo para conseguir levar você.

Eu recomendo você reservar um transfer ainda no Brasil, assim você chega com a certeza que uma empresa confiável vai estar esperando por você para te levar até a porta do seu aeroporto. Eu sempre utilizo a Travel Ahead, uma agência de brasileiros para brasileiros.

Além de te levar até o seu hotel, você vai poder receber várias dicas sobre o destino e ainda saber quais são os melhores passeios em Cancun e Riviera Maya.

Como ir do aeroporto de Cancun para zona hoteleira

Aeroporto de Cancun

Reservar um transfer do aeroporto Cancun para zona hoteleira é uma excelente ideia, pois é mais barato que um táxi comum (cobram um absurdo) e diferentemente dos ônibus da ADO, o transfer te deixa na porta do seu hotel com todas as comodidades.

Como ir do aeroporto de Cancun para o centro

Aeroporto de Cancun

Os ônibus da ADO vão do aeroporto para o terminal do centro de Cancun sem paradas. O trajeto dura em torno de 25 minutos e custa aproximadamente 15 reais.

A primeira saída é às 08:20 e a última às 00:30. O único inconveniente é que do centro de Cancun até a Zona Hoteleira você terá que pegar um táxi ou um ônibus urbano. Vale lembrar que não há Uber em Cancun ou Riviera Maya.

Como ir do aeroporto de Cancun a Playa del Carmen

Aeroporto de Cancun

Há várias opções para chegar a Playa del Carmen saindo do aeroporto de Cancun. Por outro lado, eu recomendaria somente 3.

Você pode pegar um ônibus com a ADO e chegar no terminal da Quinta Avenida em Playa. Ele fica bem próximo aos hotéis, porém provavelmente você terá que tomar um táxi para chegar ao seu destino.

Outra opção é contratar um transfer com a Travel Ahead, que vai deixar você na porta do seu hotel. A última opção é alugar um carro com a Rentcars para explorar todas as maravilhas da Riviera Maya. Evite táxis, pois você terminará pagando bem caro. Fuja!

Como ir do aeroporto de Cancun para Tulum

Os ônibus vão do Aeroporto de Cancun para a cidade de Tulum (são aproximadamente 12 minutos em carro da cidade até a entrada da zona hoteleira de Tulum). Normalmente há 5 horários por dia em cada trecho. A viagem dura em torno de 2 horas. Para saber os horários visite o site da ADO.

Onde alugar um carro no aeroporto de Cancun?

Aeroporto de Cancun

Ao chegar no saguão para a retirada das bagagens, você verá várias locadoras, porém eu recomendo que você alugue o carro ainda no Brasil pela Rentcars, assim você pagará em reais e não terá o problema com o IOF.

A maioria das locadoras conta com um serviço de transporte até a loja (as locadoras ficam um pouco distante dos terminais). Se você chegar muito tarde, provavelmente não encontrará este serviço disponível e terá que caminhar aproximadamente 10 minutos até a área das locadoras.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o aeroporto de Cancun, não hesite em me perguntar! Eu vou lhe informar tudo o que você precisa ou quer saber.

Procurando hospedagem em Cancun?

Confira nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Booking.com

Reserva agora seu transfer no Aeroporto de Cancun

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

5 (100%) 1 voto[s]
Categorias Cancun Cidades

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter!