Viagem para Cancun: Planejamento infalível para umas férias incríveis

Compartilhar este artigo

5 (100%) 4 voto[s]

Chegou o momento de planejar a sua viagem para Cancun?

Sem dúvida, Cancun é um paraíso. As razões para curtir as férias no Caribe Mexicano são muitas: suas praias de areia branca e mar azul turquesa, grandes hotéis com tudo incluído, ruínas maias, parques temáticos, etc.

Mas quando se trata de planejar uma viagem para este destino, sempre surge a pergunta: Quanto custa uma viagem para Cancun?

Você quer conhecer este paraíso sem cair em roubadas? Então preste bem atenção, pois eu mesmo caí em várias nas minhas primeiras férias em Cancun em 2007 e só depois que me mudei para lá em 2012, aprendi muitas coisas que agora vou passar para vocês.

Agora, uma das melhores dicas de Cancun que vou lhe dar a seguir, é que você mesmo pode montar um orçamento por conta própria e sem a necessidade de agências que aumentam o preço por suas comissões.

Você não acredita em mim? Bem, leia este artigo até o final para que você possa ver se é possível. Ou, se você quer saber tudo sobre Cancun, acesse nosso guia completo sobre Cancun para curtir ao máximo este paraíso mexicano.

Depois de ler este guia, tenho certeza que a sua viagem para Cancun será inesquecível.

Vamos começar por uma das coisas que mais geram dúvidas nas pessoas que estão pensando em fazer turismo em Cancun.

Qual a melhor época para sua viagem para Cancun 

Viagem para Cancun

Janeiro/Fevereiro

No início de janeiro ainda há muitas pessoas que chegaram em dezembro para curtir suas férias e a partir da segunda semana do mês o número de turistas cai consideravelmente, porém você pode deparar com alguns dias nublados.

Em fevereiro, há uma excelente oportunidade para visitar o Caribe Mexicano a um preço razoável, pois os hotéis contam com ofertas e promoções. O clima é perfeito e não está fazendo um calor insuportável. Essa é uma das boas dicas de viagem para Cancun.

Março/Abril

Se você está procurando festa em excesso e uma atmosfera jovem, março é o ideal, porque os Spring Breakers (turistas jovens americanos) invadem as praias e os hotéis de Cancun, abrindo a primeira alta temporada do ano. Dependendo dos seus gostos, essa pode ser a melhor época para ir para Cancun.

Em abril, vem a “semana santa” que atrai famílias de todo o país que querem aproveitar o mar. Esta temporada é muito popular em Cancun, por isso, se você planeja viajar nesta data, eu recomendo que você reserve com um mês de antecedência e que você tenha mais paciência a aglomerações. O ponto positivo é que aqui você nunca encontrará praias lotadas como nos feriados brasileiros.

Maio/Junho

No mês de maio começa uma nova temporada em que há ofertas de hotéis em Cancún, é um bom momento para visitar este belo destino mexicano. No entanto, entre maio e junho, há uma chance de encontrar dias nublados e chuvosos.

Claro que isso não é motivo para deixar de visitar Cancun e aproveitar os preços. Aqui, a recomendação é verificar a previsão do tempo antes de reservar seu voo e seu hotel, desta maneira você evita cair em uma das roubadas que eu já caí!

Julho/Agosto

Esta é uma das estações mais movimentadas de todo o ano em Cancun e em geral de toda a Riviera Maya. Se você quiser visitar Cancun em julho, é melhor fazer sua reserva com um ou dois meses de antecedência, assim você evita taxas exorbitante ou receber a notícia que tudo está ocupado.

Uma boa alternativa para encontrar alojamento com preços interessantes é tentar reservar com o Airbnb em Cancun, eu já reservei e valeu muito a pena.

Setembro/Outubro

Esta é a estação mais barata para viajar e conhecer os pontos turísticos de Cancun, a taxa de hospedagem é a mais baixa do ano, o número de turistas é moderado e também há ofertas atraentes de voos para Cancun em outubro.

No entanto, nesta temporada é quando há mais chance de furacões, geralmente não acontece nada além do que você se deparar com alguns dias nublados ou que, de repente, comece a chover na praia, se isso não importa para você esta é uma grande oportunidade para viajar para Cancun gastando pouco dinheiro.

Eu por exemplo, nunca presenciei um furacão em Cancun no tempo que morei aqui, apenas chuvas e ventos mais fortes. Mas lembre-se, a natureza é imprevisível e tudo pode acontecer nesta época. Por outro lado, nada lhe impede de conhecer as maravilhosas praias em Cancun.

Novembro/Dezembro

Viajar para Cancun é um luxo durante esta temporada. O clima é perfeito e isso atrai turistas de todo o mundo; os parques e sítios arqueológicos estão em sua capacidade máxima.

Reserve com pelo menos 3 meses de antecedência se você planeja visitar Cancun nesta época do ano, mas esteja preparado para encontrar as maiores taxas do ano na Riviera Maya. Novembro é um pouco mais barato, mas não tanto.

Planejando o seu orçamento diário em Cancun

Não interessa que tipo de viajante você é, eu preparei um exemplo de quanto custa passar 1 dia em Cancun. Desta maneira, você conseguirá adequar o seu orçamento dependendo do seu estilo e de quantos dias você quer ficar por aqui.

Lembre-se que os preços são apenas um exemplo aproximado e que podem variar, porém já é possível saber quanto se gasta em uma viagem a Cancun e serve de base para montar um planejamento bem legal.
Mochileiro
Hostel $56 BRL

Café da manhã $9 BRL

Almoço $20 BRL

Jantar $29 BRL

Transporte Público $5 BRL

CUSTO POR DIA $119 BRL

Viajante

Hotel $280 BRL

Café da manhã $11 BRL

Almoço $20 BRL

Jantar $29  BRL

Transporte Público $11 BRL

CUSTO POR DIA $351 BRL

Turista

Hotel $470 BRL

Café da Manhã $25 BRL

Almoço $38 BRL

Jantar $50 BRL

Aluguel de carro $56 BRL

CUSTO POR DIA $639 BRL

Turista VIP

Hotel $1.100 BRL

Café da manhã $60 BRL

Almoço $100 BRL

Jantar $150 BRL

Aluguel de carro $130 BRL

CUSTO POR DIA $1.540 BRL

Dicas infalíveis para comprar passagens aéreas para a cidade de Cancun

Viagem para Cancun

Bom, agora que você já sabe a época que se encaixa melhor no seu planejamento e quanto você gastaria por dia dependendo do seu estilo, é hora de procurar a melhor passagem aérea para Cancun.

Como o Guia México foi criado para ajudar a todos os viajantes que querem ir ao México da melhor maneira, separei este método infalível para obter as melhores tarifas para voar a Cancun, basta seguir estes 5 passos.

1 – Reserva com 12 ou mais semanas de antecipação

Isso permite que você encontre espaço na classe econômica e não tenha que pagar mais por assentos preferenciais, já está provado que desta forma você garante preços mais atrativos. Se você visitar Cancun a partir da Europa, considere 18 semanas de antecedência, que parece ser a regra para voos longos.

2 – Viaja nos dias de semana e a noite

Você pode encontrar os melhores preços em passagens para Cancun às terças, quartas e quintas-feiras. Também verifique se há voos noturnos, eles são geralmente menos lotados e mais baratos, se você comprar um voo noturno e chegar ao amanhecer é uma boa ideia avisar o seu hotel.

3 – Compare os preços nos buscadores

Comparar o preço entre diferentes companhias aéreas fica muito fácil com os “buscadores”, existem muitos, mas nem todos são efetivos, eu recomendo usar o Skyscanner, porque é atualmente o mais eficiente de todos os buscadores e permite identificar rapidamente a melhor oferta no dia em que você escolher seu voo para Cancun.,

4 – Revisa o site da companhia aérea antes de comprar

Depois de ter identificado a sua passagem aérea para Cancun, é ideal comparar o preço que você encontrou dentro do motor de busca contra o qual a própria companhia publicou em seu site, assim você pode encontrar uma vantagem comprando diretamente da companhia aérea. Vale a pena rever.

5 – Começa a acumular milhas, é grátis!

Inscreva-se no programa de milhas da companhia aérea que opera o voo que você vai comprar, provavelmente é gratuito e as milhas que você acumular com este voo podem significar um bom desconto em outro momento. É melhor acumular milhas do que não as acumular, não consigo pensar em nenhuma razão para não se inscrever nestes programas de recompensa.

Dica extra do Guia México

Se você quer aprender como visitar o México ou qualquer lugar do mundo pagando muito menos, inscreva-se no curso Fórmula de Passagem. Com este curso, você vai aprender como eu e outros viajantes profissionais fazem para conseguir as melhores tarifas.

Dica Skyscanner

Configure o Skyscanner para lhe enviar uma notificação quando encontrar o voo que lhe interessa ao melhor preço do mercado.

Use o modo de navegação anônima no seu navegador ao procurar voos e evite se confundir com publicidade.

Passagens aéreas para Cancun

Compare agora e escolha a melhor cia aérea para a sua viagem a Cancun. Com o Skyscanner você encontrará as melhores opções.

Preciso de visto para ir a Cancun?

Viagem para Cancun

Não, brasileiros já não precisam apresentar o visto para entrar no México. Basta ter um passaporte válido com pelo menos 6 meses de validade antes do embarque. Mas lembre-se, se você fizer conexão nos Estados Unidos antes de ir ao México, você precisará do visto americano.

Precisa carteira de vacinação de febre amarela para minha viagem para Cancun?

Viagem para Cancun

Os viajantes brasileiros não precisam de carteira de vacinação de febre amarela para entrar no México. Por outro lado, se você for fazer uma conexão na Colômbia é recomendável levar para evitar problemas que possam estragar as suas férias. Eu mesmo já passei um apuro enorme na Colômbia e recomendo você contar com a carteira de vacinação.

Onde comprar peso mexicano em Cancun?

Viagem para Cancun

Muita gente tem dúvidas de onde é o melhor lugar para trocar dinheiro em Cancun. A melhor opção é você trazer dólares do Brasil e procurar uma das casas de câmbio do centro da cidade para comprar pesos mexicanos.

A conversão das casas de câmbio do aeroporto e da Zona Hoteleira são péssimas e vale a pena você dar uma volta no centro, pois além de conhecer, você conseguirá uma conversão muito melhor. Não caia em roubada. Por isso é uma boa ideia trazer do Brasil pelo menos 500 pesos mexicanos para ter algo até você conseguir trocar.

Você também pode conferir qual a taxa do seu cartão de crédito, pois as vezes é melhor do que oferecem as casas de câmbio locais. Só confere bem quanto ficará com o valor do IOF para não acabar gastando mais.

Como ter internet ilimitada em Cancun?

Viagem para Cancun

Atualmente é indispensável contar com um bom plano de internet para viajar ao exterior. E digo indispensável não somente para postar aquela selfie nas redes sociais, mas também para estar conectado em caso de alguma emergência, para ver um mapa, para saber mais informações sobre a cidade que você vai vistar.

Uma das roubadas que já entrei foi de chegar a um país desconhecido sem um pacote de internet, pois até você encontrar onde comprar, muitas coisas podem acontecer.

Por isso, atualmente utilizo o EasySim4You, assim chego conectado a qualquer lugar do mundo e facilito muito a minha vida e não perco nenhum momento importante.

Para contratar basta clicar aqui, você pagará um preço bacana e ainda ajudará que este blog se mantenha ativo ajudando a milhares de brasileiros que viajam ao México.

Chegue conectado a Cancun com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca em Cancun com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias no caribe mexicano. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

Preciso de seguro viagem para Cancun

Viagem para Cancun

Muitas pessoas podem pensar que não é necessário e que nunca vão utilizar. Mas você já imaginou se acontece alguma emergência no exterior onde você não conhece ninguém e de repente precisa de um atendimento médico? Essa foi outra das roubadas que aconteceram comigo e nunca mais viajei sem seguro (como podem ver, já passei por várias, por isso posso dar essas dicas para vocês).

Mas qual seguro viagem é o melhor para viajar a Cancun?

Há muitas opções de seguro viagem para Cancun, mas eu vou facilitar para você, viajante. Basta clicar neste comparador de seguros, e aí poderá escolher o que melhor combina com as suas necessidades. Lembre-se, é melhor ter e não utilizar do que não ter e precisar!! Dica valiosa do Guia México.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem.

Vale a pena alugar um carro em Cancun?

Viagem para Cancun

Claro que tudo dependerá dos seus planos. Se você quiser conhecer Chichén Itzá, então você poderia apenas alugar o carro por um único dia sem qualquer inconveniente. Agora, se você estiver com vontade de explorar bastante a Riviera Maya, vale muito a pena alugar um carro por mais dias. A dica é respeitar os limites de velocidade, pois os guardas de trânsito estão acostumados a aproveitar-se dos turistas.

Por outro lado, se você vai curtir mais Cancun e as atrações oferecidas na cidade, você pode usar somente o transporte público que é bem decente.

Aluguel de carro em Cancun

Com a Rental Cars você compara e escolhe a melhor opção para explorar Cancun e Riviera Maya. Clique agora para reservar!

Como ir do aeroporto de Cancun ao meu hotel?

Viagem para Cancun

Depois de terminar o processo de alfândega e recolher a sua bagagem no aeroporto de Cancun, você chegará a um “salão” onde você encontrará diferentes opções com agentes oferecendo-lhe táxis, passeios, entre outros. Evite!!!!! Essa é a primeira roubada que muitos caem ao chegar a Cancun.

As pessoas vão tentar de tudo para levar você, simplesmente ignore “No, gracias” e siga os conselhos que vou lhe dar a seguir.

Transfer compartilhado em Cancun

Viagem para Cancun

Uma opção econômica e segura é reservar um transfer compartilhado com receptivo em português, pois vai sair bem barato e te deixará com toda a segurança na porta do seu hotel. Na volta vale a mesma dica, pois assim é uma coisa a menos que se preocupar.

Fuja dos táxis convencionais

Viagem para Cancun

Como disse no começo, esqueça esta opção, pois este serviço cobra pelo menos 4 vezes mais que o preço normal para te levar ao centro de Cancun ou a Zona Hoteleira. Fuja, viajante!

Ônibus ADO

Viagem para Cancun

A opção mais barata para se deslocar do Aeroporto Internacional de Cancun para o seu hotel ou apartamento é usar o ônibus ADO. A ADO é uma empresa de ônibus que opera em todo o país e é bastante confiável e segura.

A diferença com o transfer é que o ônibus não o deixará na porta do seu hotel, ele vai deixá-lo na estação ADO no centro de Cancun, na estação ADO em Playa del Carmen (localizada na Quinta Avenida) ou em Tulum, dependendo da rota escolhida.

Você deve ter em mente que é uma opção mais lenta, uma vez que você terá que esperar o ônibus encher e, uma vez na estação, terá que pegar um táxi ou Uber para ir até o seu hotel.

Eu recomendo esta opção se o seu hotel está no centro de Cancun, caso contrário, pode ser bastante caro, pois os táxis cobram mais para ir até a Zona Hoteleira.

Para você ter uma noção e se planejar, deixo alguns preços aproximados:

Aeroporto – Cancun Centro – 17 BRL

Aeroporto – Playa del Carmen – 35 BRL

Aeroporto – Tulum – 50 BRL aprox

Agora chegou a hora de escolher onde ficar em Cancun. Coloquei opções de hotéis mais caros e outros hotéis econômicos em Cancun.

Melhores hotéis em Cancun All Inclusive 2019

Agora chegou a hora de você escolher os melhores hotéis em Cancun All Inclusive para curtir as suas férias ao máximo. Vamos começar com uma das categorias mais populares entre os brasileiros, os All Incllusive.

Se você quer um hotel em Cancun para descansar e somente aproveitar tudo que estes mega complexos tem para oferecer, o sistema All Inclusive é o ideal para você. Eu particularmente gosto de explorar, então prefiro ficar uns dias em um hotel mais barato e fechar com chave de ouro “trancado” em um Resort.

Porém as preferencias variam de turista a turista, por isso, escolhi os 5 melhores hotéis All Inclusive de Cancun.

1 – Hyatt Ziva Cancun

Viagem para Cancun

Este impressionante complexo à beira-mar está localizado na bela faixa de Punta Cancún e é cercado pelo Mar do Caribe, onde você pode desfrutar de uma praia de areia branca e águas azuis. Todos os quartos do Hyatt Ziva Cancun incluem TV de tela plana, frigobar, cafeteira e banheiro privativo com chuveiro, roupão de banho e chinelos.

O Hyatt Ziva Cancun oferece uma ampla variedade de atividades, incluindo jogos, esportes aquáticos, degustações de tequila e eventos em uma pequena cervejaria artesanal. Os hóspedes podem relaxar e desfrutar de margarita numa cabana de praia, praticar mergulho, snorkeling, vela e natação. Também podem tomar banhos de sol nas 3 piscinas de beiral infinito com vistas para a cascata e para o mar, tomar uma bebida no bar da piscina e desfrutar do luxuoso serviço de mordomo.

Além disso, a propriedade dispõe de um spa à beira-mar com massagens, tratamentos corporais holísticos, hidroterapia e academia. O Hyatt Ziva Cancun fica a 300 m do Coco Bongo, a 3,4 km do Shopping Center La Isla e a 17 km do Aeroporto Internacional de Cancun.

2 – Nizuc Resort & Spa

Viagem para Cancun

O Nizuc Resort & Spa está localizado na isolada Punta Nizuc e oferece vista panorâmica do Mar do Caribe, piscina ao ar livre, cais privativo e spa. Disponibiliza acesso Wi-Fi gratuito e estacionamento privado. Os quartos possuem ar-condicionado, cafeteira Nespresso, TV de tela plana e banheiro com banheira e chuveiro com efeito de chuva.

Os 6 restaurantes do hotel servem pratos mexicanos modernos e ceviche peruano, bem como comida asiática e mediterrânea. O concierge pode organizar atividades e visitas guiadas. Além disso, o Nizuc Resort & Spa tem instalações para eventos e reuniões. O luxuoso spa oferece várias massagens e tratamentos, bem como o circuito de hidroterapia guiada Nizuc Thermal Experience.

A Lagoa Nichupté fica a 6,9 km de distância. O Aeroporto Internacional de Cancun fica a 10 minutos de carro do Nizuc Resort & Spa, e o centro de Cancun fica a aproximadamente 25 minutos de carro.

3 – Secrets The Vine Cancun All Inclusive – Adults Only

Secrets The Vine

O elegante AAA 4 diamantes Secrets The Vine Cancún Resort & Spa, localizado na Avenida Kukulcán, oferece vistas para o Mar do Caribe e para a Lagoa Nichupté, 6 restaurantes, 3 piscinas exteriores e um spa. Os espaçosos quartos do Secrets The Vine Cancun Resort & Spa apresentam uma decoração moderna e atraente, vista para o mar e televisão de tela plana.

O spa tem sauna seca e a vapor. Tratamentos de beleza e hidroterapia também estão disponíveis, assim como um cabeleireiro e um ginásio. The Vine desenvolveu um aplicativo de conectividade livre e exclusivo para os hóspedes. Com esta aplicação, os hóspedes podem fazer chamadas gratuitas e ilimitadas e enviar mensagens para todos a partir de seus telefones e tablets. O restaurante buffet do complexo serve pratos internacionais.

Há também opções gourmet à la carte, como culinária de fusão asiática, italiana, mexicana, peruana e mediterrânea. Na área você pode praticar ciclismo, mergulho e pesca em alto mar. O campo de golfe mais próximo fica a 10 minutos de carro. O centro da cidade de Cancun fica a 14 km do complexo e o Aeroporto Internacional de Cancun fica a 15 minutos de carro.

4 – Gran Caribe All Inclusive – Panama Jack Resorts Cancun

Panama Jack

Queridinho entre os brasileiros que visitam Cancun, este resort e spa All Inclusive, ideal para famílias, está muito bem localizado de frente para o mar e oferece vistas para o Mar do Caribe, várias atividades para crianças, serviço personalizado e comodidades de primeira classe.

Todos os quartos têm uma grande televisão de tela plana com canais por satélite, um banheiro com acessórios em mármore e um mini-bar completo. Quase todas as acomodações também incluem uma varanda ou terraço.

O Panama Jack Resorts Cancun oferece diversão para os hóspedes de todas as idades. Tem clubes para crianças e adolescentes, mini-golfe, lojas, 5 lugares diferentes para comer, 2 piscinas e programas de entretenimento de dia e de noite.

Também oferece uma variedade de atividades de lazer, como mergulho com cilindro e com snorkel, e também dispõe de um parque aquático. Também organiza excursões guiadas e oferece um serviço de aluguel de bicicletas, um meio perfeito para visitar Cancun.

5 – Grand Oasis Cancun – All Inclusive

Eu já me hospedei algumas vezes neste hotel e o que tenho a dizer é que o custo beneficio vale muito a pena. Possui preços acessíveis, mais se você está vindo do Brasil, e oferece muitas vantagens, principalmente por estar bem no meio da Zona Hoteleira e com fácil transporte se você quiser visitar o centro ou as casas noturnas de Cancun.

Este resort está localizado em uma praia privativa e oferece spa, quadras de tênis e piscina ao ar livre rodeada por jardins. O centro de Cancún fica a 15 km de distância.

Os quartos do Grand Oasis Cancun têm vista para os jardins ou para o mar. Todos possuem ar condicionado, um mini-bar, um cofre e uma televisão de tela plana a cabo.

O Grand Oasis tem uma grande variedade de opções gastronômicas, incluindo 18 restaurantes que incluem restaurantes mexicanos e mediterrâneos, um buffet internacional e um sushi bar. Há também 20 bares, alguns na praia, outros na piscina, lounges e discoteca.

Mais opções de hotéis em Cancun: Clique aqui e escolha agora o hotel ideal para você.

Melhores hotéis econômicos em Cancun

Também é possível encontrar hotéis All Inclusive baratos em Cancun. Abaixo cito alguns com tudo incluído, só com café da manhã e somente o preço do quarto. Assim você pode escolher e comparar com outras opções.

1 – Smart Cancun by Oasis

Viagem para Cancun

O Smart Cancun by Oasis está localizado no centro de Cancún, oferece recepção 24 horas e WiFi gratuito. A vantagem, além do preço, é que o hotel está próximo à entrada da Zona Hoteleira e também conta com um fácil acesso ao transporte público.

Os quartos espaçosos desta propriedade estão equipados com ar-condicionado, varanda, TV de tela plana, cofre, frigobar, base para iPod e banheiro privativo com secador de cabelo e amenidades de banho.

Este complexo tem vários bares, cafés e restaurantes, incluindo comida japonesa e mexicana. Há também um lounge bar e um bar relaxante.

O Smart Cancun by Oasis tem um concierge. Este resort também oferece equipe de entretenimento e oferece serviços de lavagem a seco e de câmbio de divisas.

2 – Casa Blanca Boutique & Massage Spa

O que fazer em Cancun com chuva

O Casa Blanca Boutique & Massage Spa oferece acomodações com WiFi gratuito e piscina ao ar livre no centro de Cancún, a 1,1 km do Estádio Beto Ávila. Também conta com um acesso fácil ao transporte público para ir à Zona Hoteleira.

Todas as unidades incluem ar condicionado e uma kitchenette totalmente equipada, e algumas têm um terraço e / ou varanda com vista para a piscina.

A propriedade serve um café da manhã continental.

O aparthotel fica a 1,4 km do Palácio do Governo de Cancun, a 1,8 km da Estação Rodoviária de Cancun e a 18 km do Aeroporto Internacional de Cancun.

3 – Cancun Suites Apartments – Hotel Zone

Onde ficar em Cancun

Oferecendo um jardim, o Cancun Suites Apartments – Hotel Zone está localizado na Zona Hoteleira de Cancún, a 1,6 km de Coco Bongo. Há acesso Wi-Fi gratuito.

A acomodação dispõe de TV de tela plana, banheiro privativo com chuveiro e amenidades de banho gratuitas e cozinha compacta com micro-ondas e torradeira. Todas as acomodações possuem uma área de estar / jantar.

Um café da manhã continental é servido diariamente na propriedade.

O ciclismo pode ser praticado nas proximidades.

O Shopping Center La Isla fica a 4,1 km de distância, e o Palácio do Governo de Cancun fica a 10 km de distância. O Aeroporto Internacional de Cancun fica a 25 km de distância.

4 – Solymar Condos

Hotéis all Inclusive em Cancun

A primeira vez que visitei Cancun fiquei neste hotel. Me chamou a atenção pelo preço e por contar com um pacote All Inclusive. Não espere a mesma qualidade e variedade dos buffets dos grandes hotéis, porém o Solymar oferece uma qualidade decente e um bom custo benefício. Além disso, está bem localizado de frente para o Mar do Caribe.

As unidades possuem ar-condicionado e TV de tela plana a cabo, enquanto algumas possuem área para refeições e / ou varanda. Há também uma cozinha compacta com micro-ondas, torradeira, geladeira e cafeteira. O banheiro é privativo e possui chuveiro. Toalhas e lençóis são fornecidos.

O Solymar Condos dispõe de piscina ao ar livre, bar e restaurante. Da mesma forma, um serviço de entrega de comida é fornecido.

Esta propriedade tem uma área de praia privativa e serviço de aluguel de carros. O Condo Solymar fica a 2,9 km do shopping center La Isla e a 7 km do Palácio do Governo de Cancun. O Aeroporto Internacional de Cancun está a 16 km.

5 – Dreams Lagoon

Hotéis em cancun

O Dreams Lagoon está localizado próximo ao centro de Cancun, a 8 km do Estádio Beto Ávila. Há acesso Wi-Fi gratuito.

A acomodação dispõe de TV de tela plana, banheiro privativo e cozinha totalmente equipada; alguns apartamentos possuem área de estar e / ou varanda.

O apartamento tem uma academia.

Existe um jardim e uma piscina exterior.

O Dreams Lagoon fica a 9 km do Palácio do Governo de Cancun e da Estação Rodoviária de Cancun. O Aeroporto Internacional de Cancun está a 21 km da propriedade.

Mais hotéis econômicos em Cancun: Veja aqui outras alternativas

Quais os melhores passeios em Cancun?

Obviamente os passeios em Cancun precisam entrar no seu planejamento, pois a região oferece uma infinidade de atividades para todos os gostos e todos os bolsos. Uma grande vantagem é que o Guia México recomenda a Travel Ahead, uma agência criada por brasileiros para brasileiros.

Além de oferecer uma experiencia inesquecível com os melhores guias e tudo em português, você pode pagar o seu passeio diretamente com a agência sem pagar IOF, como se estivesse reservando no Brasil.

São oferecidos muitos passeios, por isso separei os meus preferidos para você conhecer o que há de melhor em Cancun e Riviera Maya. Se você quiser conhecer todos os passeios, basta clicar aqui e reservar o que seja mais compatível com você.

1 – Cenotes e Tartarugas

Akumal

Com certeza este é um dos passeios que você não pode perder. As tartarugas marinhas abundam na região e nunca foi tão fácil interagir com este belo animal solto na natureza. Além disso, você vai conhecer um cenote (cavernas inundadas que formam belas piscinas naturais) e que eram considerados sagrados pela civilização Maya.

A excursão começa com uma exploração com snorkel em busca de 3 das 7 espécies de tartarugas marinhas do mundo na bela Bahia de Akumal, uma das praias mais lindas da Ri viera Maya. Além das belas tartarugas, você verá muitos peixes coloridos, belos corais e se tiver sorte poderá ver arraias e barracudas. Imperdível!

Explore o fascinante mundo subaquático do Caribe mexicano em uma excursão de snorkel em busca de 3 das 7 espécies de tartarugas marinhas do mundo na Bahia de Akumal. Você verá peixes tropicais coloridos e corais de diversos tamanhos e formas.

Em seguida, percorra a floresta subtropical de Yucatán para relaxar, nadar e mergulhar nas águas cristalinas de um enorme cenote e admirar as milhares de estalagmites e estalactites que o cercam a cada passo.

Este passeio inclui:

– Transporte desde hotéis de Cancun
– Snack e água
– Equipamento de snorkel
– Guia bilíngue com opções em português em dias específicos

Este passeio não inclui

– Taxa de preservação de 10 usd por pessoa
– Toalha
– Gorjeta
– Fotos

Quando você pode fazer este passeio?

O passeios Cenote e Tartaruga pode ser reservado de segunda à sábado. Você pode reservar do Brasil com excelentes preços ou pagar diretamente na agência com dinheiro ou cartão de crédito sem a necessidade de pagar o IOF.

Restrições

– Não é permitido para crianças menores de 6 anos, pessoas com dificuldade de locomoção ou mulheres grávidas.

Recomendações

– Levar protetor solar biodegradável, roupa fresca, dinheiro extra, toalha

2 – Snorkel em Cozumel com El Cielo e Playa Mia

O que fazer em Cozumel

Este passeio sem dúvida é aquele que vai fazer que a sua viagem ao Caribe Mexicano seja inesquecível.

Cozumel é um dos meus lugares preferidos no mundo e fazendo este passeio você vai descobrir o por quê. É ideal para quem não é um mergulhador certificado e quer conhecer os belos arrecifes de Cozumel. Você terá a oportunidade de curtir a vida marinha da região sem precisar descer 40 metros.

Aqui você terá a chance de ver a incrível arrecife de Columbia e conhecer um dos lugares mais lindos da Riviera Maya, a piscina natural El Cielo (só pelo nome já dá para imaginar, não?).

Além disso, é oferecida um open bar no barco a caminho da última atração, o clube de praia Playa Mia, onde você terá acesso a uma série de atividades e ao buffet no almoço com bebidas não alcoólicas. A Travel Ahead oferece transporte para este passeio desde a porta da maioria dos hotéis de Cancun e Riviera Maya. Não dá para perder!!!

O que este passeio inclui?

– Transporte da maior parte dos hotéis de Cancun e Riviera Maya
– Equipamento de snorkel
– Ferry boat – Guia

O que este passeio não inclui?

– Fotos – Gorjeta

Quando posso fazer este passeio?

O passeio pode ser reservado de segunda à sábado. Você pode reservar do Brasil com excelentes preços ou pagar diretamente na agência com dinheiro ou cartão de crédito sem a necessidade de pagar o IOF.

Restrições

– Não deve ser feito por mulheres grávidas de mais de 7 meses. – Não é permitido para menores de 7 anos.

3 – Sian Ka´an Jeep Expedition

Sian Kaan

Precisaria de muitas palavras para definir este passeio. É a oportunidade de conhecer um lugar incrível, que a maioria dos turistas nem sonha que existe.

A Biosfera de Sian Ka´an (Patrimônio da Humanidade pela Unesco) é perfeita para quem gosta de aventura e natureza, andar por caminhos novos e chegar a lugares paradisíacos. Um passeio seguro para exploradores natos!

Na linguagem Maya, Sian Ka´an significa onde nasce o céu. Ocupa cerca de 528 mil hectares da Península Yucatán e para muitos, os mais bonitos. Nesse passeio selvagem, você compartirá um Jeep Wrangler com outras 4 pessoas (todos podem dirigir). O caminho de terra, passando ao lado de praias virgens paradisíacas é de aproximadamente uma hora e meia até chegar a Punta Allen.

Daí seguimos em lanchas para procurar os habitantes da biosfera como são tartarugas, estrelas do mar, milhares de pássaros e golfinhos que praticamente todos os dias do ano estão nas águas de Sian Ka´an. Também faremos snorkeling na segunda maior barreira de recife de corais do mundo. Realmente um passeio inesquecível!

O que este passeio inclui?

– Almoço
– Bebidas durante o almoço
– Seguro
– Transporte à Tulum

O que este passeio não inclui?

– Taxa marinha (BRL 10)
– Fotos
– Gorjetas

Quais Dias posso reservar este passeio?

– Este passeio pode ser reservado de segunda a domingo. Você pode reservar do Brasil com excelentes preços ou pagar diretamente na agência com dinheiro ou cartão de crédito sem a necessidade de pagar o IOF.

Restrições

– Não recomendado para mulheres grávidas ou pessoas com problemas lombares. O caminho é esburacado, por isso usamos Jeeps.

Recomendações

– levar dinheiro extra, protetor solar biodegradável ou camiseta com fator de proteção, óculos de sol, toalha, traje de banho.

Informações Extras

– É um passeio selvagem por um lugar 100% natural e preservado.

4 – Tour Xichen Deluxe

Passeios na Riviera Maya

Não é todo dia que podemos visitar uma das 7 maravilhas do mundo, não é verdade? Por isso o Tour Xichen Deluxe é tão especial, pois você terá a oportunidade de conhecer Chichén Itzá, uma jóia arqueológica no meio da selva na península de Yucatán.

Neste incrível passeio, você terá café da manhã incluído, bebidas durante toda a viagem e um guia explicando cada detalhe deste lugar mágico. E não para por aí, depois será oferecido um almoço na cidade histórica de Valladolid com comida típica de Yucatán e para finalizar uma visita ao cenote Zací. Realmente um passeio imperdível para compreender um pouco mais desta civilização que até hoje deixa muitas dúvidas no ar de como desapareceu repentinamente.

O que este passeio inclui:

– Guia cultural certificado bilingue (espanhol e inglês)
– Transportação a partir do seu hotel em Cancun em ônibus panorâmico de luxo, com ar condicionado, assentos reclináveis e dois banheiros.
– Café da manhã ligeiro (uma baguete, suco natural, um bolinho e café), bebidas sem teor alcoólico ilimitadas e toalhas faciais refrescantes a bordo.
– Dispositivo rádio guia com fones de ouvidos em Chichén Itzá
– Entrada à zona arqueológica.
– Visita a Valladolid, passeio pelo centro histórico
– Entrada ao cenote Zací (sem nado)
– Buffet de comidas típicas com bebidas ilimitadas no restaurante La Casona de Valladolid.

O que este passeio não Inclui

– Gorjeta para os guias
– Souvenirs

Quando reservar este passeio:

Este passeio pode ser reservado de segunda a sábado. Você pode reservar do Brasil com excelentes preços ou pagar diretamente na agência com dinheiro ou cartão de crédito sem a necessidade de pagar o IOF.

Recomendações

– Levar roupa fresca e cômoda
– Protetor solar
– Dinheiro para compras
– Calçado cômodo para caminhar

Informações Extras:

– O tempo de viagem até Chichén Itzá é de aproximadamente 2 horas e 30 minutos saindo de Cancun.

5 – Rio Secreto

Cenotes na Riviera Maya

Este passeio é simplesmente demais. Entrar em uma caverna de milhões de anos parece algo assustador, porém com o acompanhamento de guias especializados se torna uma experiencia inesquecível. Você chegará a lindos salões cheios de estalagmites e estalactites que formam arcos belíssimos, também poderá ver pequenos animais que só vivem na escuridão e chegar a lugares onde o sol jamais tocou.

Dentro da caverna você verá corais fossilizados (tudo isso era parte do oceano antes do Big Bang) e poderá caminhar e nadar por mais ou menos 600 metros dentro da caverna.

Como era considerado um lugar sagrado pelos Mayas, antes de entrar você passará por um ritual Maya de purificação, realizado por um Xamã de verdade. Uma experiência inesquecível.

Rio Secreto poderia com certeza ser uma das maravilhas do mundo. É um rio subterrâneo de águas cristalinas com 600 metros de comprimento, milhares de estalactites e estalagmites em um ambiente 100% natural. É como voltar ao passado e testemunhar algo misterioso e verdadeiramente espetacular.

O que este passeio inclui:

– Transporte desde hotéis de Cancun e Riviera Maya (para opção com transporte)
– Taxa de Entrada à reserva natural.
– Guias bilíngues.
– Equipamento especializado (roupa de mergulho, sapatos para água, capacete e lâmpada aquática)
– Toalha e cofre.
– Aperitivos
– Acesso ao banheiro, duchas, redes, etc.

O que este passeio não Inclui:

– Gorjetas aos guias
– Fotografias
– Souvenirs

Quando reservar este passeio:

Este passeio pode ser reservado de terça, quinta e sábado. Você pode reservar do Brasil com excelentes preços ou pagar diretamente na agência com dinheiro ou cartão de crédito sem a necessidade de pagar o IOF.

Restrições

– Cancelamento deve ser solicitado 5 dias antes do tour e terá uma penalidade de 10% do valor
– Cancelamento com prazo menor de 4 dias não serão reembolsáveis.
– Valores e programação podem ser alterados sem aviso prévio..

Procurando hospedagem em Cancun?

Confira nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Booking.com

Reserve aqui seus passeios em Cancun

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

5 (100%) 4 voto[s]
Categorias Cancun Planejamento

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter!