O que fazer no Centro de Cancun: Conheça o verdadeiro México

Compartilhar este artigo

O que fazer no Centro de Cancun: Conheça o verdadeiro México
5 (100%) 1 voto[s]

O turismo em Cancun chama a atenção dos brasileiros pela beleza do seu mar azul turquesa e pela grandeza dos seus hotéis all inclusive. Por outro lado, fora da Zona Hoteleira, o centro de Cancun oferece muita cultura e “esconde” excelentes lugares para comprar, comer e até hospedar-se.

Além disso, é uma excelente maneira de conectar-se com a cultura local, com o verdadeiro México. Afinal, você não viajou mais de 9 mil km para ficar fechado em um hotel, não é mesmo?

O centro de Cancun conta com inúmeros centros comerciais, mercados de artesanato, excelentes restaurantes, bares e praças. Além de bancos, casas de câmbio, locais culturais, cinemas e hotéis.

O centro começa propriamente quando o Boulevard Kukulcán cruza com a Avenida Bonampak no KM zero da Zona Hoteleira de Cancun.

Reserva os melhores hotéis em Cancun

Reserva agora os melhores hotéis na Zona Hoteleira e no centro de Cancun. Acesse o Booking e decida qual é a melhor opção de hospedagem para as suas férias.

O que fazer no centro de Cancun?

O que fazer no Centro de Cancun

No centrinho de Cancun você encontrará vários mercados de artesanato; como o Mercado 28, o Mercado de 23 ou Kihuit na Av. Tulum.

Alguns dos lugares mais interessantes para visitar no centro de Cancun e conhecer a cultura local são: Plaza Bonita, o Mercado 28, o Planetário da cidade, Parque de las Palapas, Plaza de Toros, Malecón Americas, entre outros.

A seguir escolhi alguns dos meus lugares preferidos para que a sua visita ao centro de Cancun seja completa. Além disso, escolhi um lugar bônus próximo ao centro de Cancun que a maioria dos turistas, brasileiros e estrangeiros não fazem ideia da sua existência.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem.

El Ceviche

O que fazer no Centro de Cancun

É um monumento distintivo da cidade de Cancun. É um conjunto de espécies marinhas feitas pela artista nova-iorquina Lorraine Pinto, que ficou popularmente conhecida como “El Ceviche”, nome do prato tradicional de frutos do mar da região.

Este monumento tem sido o palco para celebrações, greves, marchas e desfiles, assim como intervenções, como quando foi pintado de rosa para apoiar a campanha contra o câncer de mama.

Ele está localizado no ponto onde a Avenida Tulum e Cobá se cruzam.

Chegue conectado ao México

Nada melhor do que chegar conectado ao seu destino. Com o chip da Easysim4U você chega ao México com internet 4G ilimitada. Clique agora e conheça os melhores planos para a sua viagem.

Mercado 28

O que fazer no Centro de Cancun

O Mercado 28 é o preferido dos brasileiros que amam fazer aquelas comprinhas durante as férias. E não é por menos, pois o Mercado 28 oferece uma infinidade de coisas com preços excelentes. Vale muito a pena dar aquela pechinchada e sair de lá com muitas sacolas e presentes para todos.

Comprar lembranças e objetos típicos da cultura maia é uma das melhores coisas para fazer em Cancun. Localizado a poucos metros da Plaza Bonita, tem inúmeras lojas de roupas e joalherias baratas, estúdios de tatuagens temporárias, locais para fazer tranças no cabelo e acima de tudo, muitas lojas de artesanato e lojas de lembranças e presentes feitos pelos locais, a maioria deles descendentes da cultura maia. Resumindo, é uma ótima maneira de apoiar a economia local e voltar pra casa com artigos autênticos e baratos.

A outra vantagem do Mercado 28 é que aqui você poderá provar a autentica cozinha mexicana nos vários restaurantes do local. Uma boa opção é tomar um café da manhã mexicano e o prato que eu recomendo são os Chilaquiles (vai ter que descobrir e contar a sua experiência).

Lembre-se, se você não está acostumado com pimenta, peça seus pratos “sin chile, por favor”, pois no México a maioria dos pratos tradicionais contam com pimenta.

Para chegar ao Mercado 28 desde a Zona Hoteleira, você pode pegar o ônibus R2. Normalmente está escrito no ônibus “Market 28”.

Está aberto todos os dias das 9:00 às 20:00.

Endereço: Av. Xel-ha s / n, Mz. 13, SM 28

Parque de las Palapas

O que fazer no Centro de Cancun

O Parque de las Palapas é outro lugar indicado para conhecer a cultura local. Aqui você encontrará uma feirinha com muito artesanato, exposições de arte, peças de teatro e vários restaurantes. É um lugar excelente para curtir com a sua família. Você poderá provar outras delicias da culinária mexicana como os esquites, tamales e marquesitas.

Aberto todos os dias das 9:00 às 20:00.

Endereço: Av. Xel-ha s / n, Mz. 13, SM 28

Plaza Bonita

O que fazer no Centro de Cancun

A Plaza Bonita é um shopping de Cancun que foi construída em 1987. Está localizada na Supermanzana 28, que tem uma arquitetura colonial típica do México.

É o cenário para eventos culturais e recreativos e também oferece muitas lojas de artesanato e restaurantes com comida típica de Yucatán e do México.

Permanece aberto toda a semana das 10h às 20h

Endereço: Av. Xel-ha, lote 1

Plaza Las Américas Cancun

O que fazer no Centro de Cancun

A Plaza Las Américas é o principal shopping do centro de Cancun e é o lugar ideal para comprar roupas, calçados, perfumes, artigos eletrônicos e muito mais. Olhe bem para as vitrines e seguramente você encontrará boas promoções e ofertas.

Tem uma grande área de fast food dos mais variados tipos e uma sala de cinema muito moderna e bem equipada. Está localizado na Avenida Tulum. Para chegar você só tem que pegar o ônibus com a placa “Plaza las Américas”. Está aberto das 10h às 22h.

Dica: Nos fins de semana, está cheio, tente ir mais cedo ou visitá-lo durante a semana.

Endereço: Av. Bonampak Mz 1 lote 1, SM 6

Plaza de Toros

O que fazer no Centro de Cancun

A Plaza de Toros é um lugar muito interessante para visitar em Cancun. Embora não tenha relação com a cultura maia, mas com a herança hispânica, é sede de importantes e grandes eventos, como touradas e shows internacionais.

Também é famosa por sua oferta variada dentro dos restaurantes no centro de Cancun e nos bares localizados em seus arredores, onde a festa é interminável, com a presença de mariachis e diferentes shows ao vivo e bandas.

Fundada em 1989, rapidamente se tornou um dos lugares mais emblemáticos e visitados de Cancun.

Endereço: Av. Bonampak e Av. Sayil

Planetário de Cancun

O que fazer no Centro de Cancun

É um espaço moderno muito interessante para visitar com seus filhos, já que nos últimos anos tornou-se um dos principais destinos turísticos em Cancun. Tem sessões com projeções astronômicas e científicas que contam a história do universo. As sessões começam às 11h e têm muitas horas disponíveis.

Tem também um Museu da Água, um auditório e um observatório.

A entrada custa aproximadamente 35 reais. O passeio do planetário dura aproximadamente 2 horas no total. Aprenda enquanto se diverte com a sua família, não perca este espaço divertido e educativo.

Permanece aberto das 11:00 às 19:00.

Endereço: Av. Palenque s / n, M05, Lt 1, SM21

Malecón Américas

O que fazer no Centro de Cancun

Localizado na frente da Plaza Las Américas, o Malecón Américas é um ótimo lugar para dar um passeio a beira da Lagoa Nichupté. Todo fim de tarde o lugar fica cheio com pessoas fazendo caminhadas, passeando com o cachorro ou apenas admirando a bela vista. Vale a pena a visita para tirar aquela “selfie” de recordação.

Dica Guia México – Onde ver o pôr do sol em Cancun?

Em Cancun o sol nasce no mar, portanto a Lagoa Nichupté é o lugar ideal para apreciar esta maravilha da natureza. Seja no seu hotel (se tem vista para a lagoa) ou em algum restaurante da zona hoteleira, você não pode perder a oportunidade de apreciá-lo.

Melhores restaurantes do centro de Cancun

Comida boa e barata é que não falta no centro de Cancun. A oferta é grande e a variedade também, por isso escolhi alguns dos meus preferidos e tenho certeza que vocês irão gostar. Olha este top 5 de restaurantes no centro de Cancun e escolha o que mais gostar.

1 – El Pocito

O que fazer no Centro de Cancun

À primeira vista você pode desconfiar do lugar, pois é um restaurante bem simples e está escondido entre as ruas do centro de Cancun. Mas não se deixe enganar pelas aparências, pois no El Pocito você vai provar a autentica comida de Yucatán, e sinceramente, nenhum outro em Cancun oferece tamanha qualidade.

O prato principal oferecido é o Queso Relleno, que é um queijo tradicional da região (queijo bola) recheado com carne. Eles colocam o queijo no forno e ele se converte em uma espécie de sopa de queijo derretido com carne. Realmente maravilhoso e muito barato. Outro prato típico que você pode provar é a sopa de lima. Não deixe de visitar este lugar!

Está localizado na calle 31 Norte Lte 23 Mz35 SM 63, Centro Cancun

2 – El Muellecito

O que fazer no Centro de Cancun

Quer comer uma pizza de lagosta e tomar uma cerveja bem gelada? Então o Muellecito é o lugar ideal. Este restaurante está localizado pertinho do KM zero da Zona Hoteleira e é perfeito para você experimentar, além da pizza, outros deliciosos pratos da culinária mexicana.

Os tacos de frutos do mar são de outro mundo e você não pode deixar de provar. Outra delicia é o tartar de atum, tenho certeza que nunca provou algo parecido. E se você tiver coragem, prove tudo isso com alguns dos molhos picantes que a casa oferece.

Está localizado na Av. Bonampak 61 Smz 3.

3 – Los Aguachiles Cancun

O que fazer no Centro de Cancun

Vocês podem pensar que estou exagerando, mas no Los Aguachiles você terá a oportunidade de provar os melhores tacos e tostadas de peixes e frutos do mar da sua vida. É sem exageros, viajantes. A casa oferece uma infinidade de opções de tacos, um melhor que o outro, com preços bem acessíveis.

Para que você tenha uma experiencia inesquecível, comece provando alguns tacos (camarão com queijo e peixe empanado são boas opções) e depois passe para a tostada de atum fresco. Para terminar coma um autentico ceviche de camarão. Seguramente você terminará comendo muito mais do que quer.

4 – Los de Pescado

O que fazer no Centro de Cancun

O Los de Pescado é outra ótima opção para comer barato e gostoso no centro de Cancun. O restaurante está localizado a poucos minutos da saída da Zona Hoteleira e oferece pratos deliciosos. A sugestão é: Tacos de camarão empanado ou Tacos de peixe empanado; simples, delicioso e bem barato.

5 – Cheester

O que fazer no Centro de Cancun

Está é opção de comer barato e em grandes quantidades depois de umas compras no Outlet Cancun. O Cheester é um restaurante italiano frequentado mais por locais e a comida é muito farta, boa e barata. A maioria dos pratos, ainda que dizem que são individuais, são para compartilhar. A pizza é muito boa e a pasta Don Corleone é demais. Pode ir sem medo!

Melhores hotéis do centro de Cancun

Se você está procurando um hotel barato em Cancun, longe das maiores concentrações, os hotéis no centro são ideais para famílias e viajantes de negócios. O centro de Cancun é relativamente seguro e está bem ligado ao resto da cidade.

Na área você pode encontrar hotéis muito típicos, com decoração, arte e comida popular do México. Para facilitar a sua vida, fiz um top 5 com os melhores hotéis do centro de Cancun.

Passeios em Cancun: Reserve agora sem pagar IOF

1 – Hotel Ibis Cancun Centro

O que fazer no Centro de Cancun

O Ibis Centro Cancun está localizado no distrito comercial, a 25 minutos de carro do aeroporto. Tem um bar aberto 24 horas, café da manhã e quartos elegantes com acesso gratuito ao (Wi-Fi).

O restaurante do Ibis serve cozinha tradicional mexicana, enquanto o café da manhã combina elementos continentais e regionais.

2 – One Cancun Centro

O que fazer no Centro de Cancun

O One Cancun Centro está localizado a 1,5 km do shopping center Plaza Las Americas e a 6 km da Playa Tortugas. Oferece acesso Wi-Fi gratuito em todas as suas instalações.

Os quartos incluem TV a cabo, ar-condicionado, banheiro privativo com chuveiro e amenidades de banho gratuitas, mesa de trabalho, roupa de cama e café da manhã.

Restaurantes e cafés estão a 1 km e o Mercado 28 fica a 3 km de distância. É uma excelente opção de hotel em Cancun.

3 – Four Points Cancun by Sheraton

O que fazer no Centro de Cancun

Com piscina ao ar livre e restaurante, o Four Points Cancun by Sheraton está localizado no centro de Cancun. Dispõe de acesso Wi-Fi gratuito. Os quartos têm ar condicionado e uma máquina de café.

O Hotel Four Points Cancun by Sheraton oferece recepção 24 horas, bar, instalações para reuniões e estacionamento gratuito.

O hotel fica a 4 km da Estação Rodoviária ADO, a 15 km do Shopping Center La Isla e a 25 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Cancun.

4 – Smart Cancun by Oasis

O que fazer no Centro de Cancun

O Smart Cancun by Oasis está localizado no centro de Cancun e oferece recepção 24 horas e WiFi gratuito.

Os quartos são espaçosos e estão equipados com ar-condicionado, varanda, TV de tela plana, cofre, frigobar, base para iPod e banheiro privativo com secador de cabelo e amenidades de banho.

O hotel tem vários bares, cafés e restaurantes, incluindo comida japonesa e mexicana. Há também um lounge bar e um bar lounge.

5 – Hotel Xbalamqué & Spa

O que fazer no Centro de Cancun

Localizado no centro de Cancún, o Hotel Xbalamqué Resort & Spa está decorado em estilo maia e oferece piscina ao ar livre e spa. Se você quer um autentico hotel mexicano, esta é a melhor opção em Cancun.

Os quartos do Hotel Xbalamqué Resort & Spa incluem TV a cabo e ar-condicionado.

Além disso, o Hotel Xbalamqué abriga o bar 4 Elementos, que serve bebidas e lanches e oferece serviço de quarto. Existe também um serviço de informações turísticas, um serviço de aluguel de automóveis e uma recepção com cofre e acesso Wi-Fi.

O Xbalamqué Resort & Spa fica a 500 metros da Estação Rodoviária ADO, a 5 minutos de carro da zona hoteleira e a 30 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Cancun.

Como andar ônibus e taxi em Cancun

O que fazer no Centro de Cancun

Cancun oferece um excelente serviço de transporte urbano com alta frequência e táxis 24 horas disponíveis.

Os ônibus, também chamados de “caminhões”, são o meio de transporte mais barato em Cancun, com o qual você pode se deslocar de qualquer praia ou hotel na Zona Hoteleira ou Centro para muitos lugares por um preço entre 8 e 9 pesos mexicanos. dependendo da rota que você toma (aceita apenas pesos).

Os ônibus que vão da Zona Hoteleira para o centro de Cancun têm uma placa que diz “Downtown”, enquanto aqueles que vão do centro para os hotéis, você pode ler uma placa que diz “Hotels”.

Cancun também tem um bom serviço de táxi para se locomover. Os preços variam de acordo com a área onde você está. Por exemplo, o preço de uma corrida de táxi no centro de Cancun é muito mais barato do que dentro da Zona Hoteleira.

O centro de Cancun é perigoso?

Nos últimos anos a criminalidade aumentou na cidade Cancun, isso devido ao narcotráfico. Porém, a parte turística do centro de Cancun é bem tranquila. Você pode ir sem problemas e conhecer tudo, seja de ônibus, táxi ou a pé. Durante o dia é ainda mais tranquilo. Durante a noite, tome precauções principalmente em lugares mais isolados.

Dicas importantes de Cancun (bônus)

O que fazer no Centro de Cancun

Existe um lugar somente a dez minutos da saída da zona hoteleira de Cancun que a maioria dos turistas estrangeiros nem imagina que existe. Pegando um táxi no centro de Cancun, você chega à zona arqueológica El Meco, que está próxima ao porto de Puerto Juárez (um dos lugares de saída para Isla Mujeres). Além de poder visitar esta ruína maia, você pode comer frutos do mar no restaurante Flamingos, uma joia escondida a poucos minutos do centro de Cancun.

No Flamingos você poderá provar polvo na brasa e muitos frutos do mar. Tudo muito fresco, gostoso e muito mais barato que os restaurantes da Zona Hoteleira. O Flamingos está de frente para o mar com vista para Isla Mujeres.

Procurando hospedagem em Cancún?

Confira nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Booking.com

Reserve aqui seus passeios em Cancún

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

O que fazer no Centro de Cancun: Conheça o verdadeiro México
5 (100%) 1 voto[s]
Categoria Cancún

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe um Comentário





Assine nossa newsletter!

Seja o primeiro a saber as dicas de viagem!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas dicas e promoções exclusivas!

Crucial