Cenote Ik Kil: Conheça um dos passeios preferidos pelos brasileiros

Compartilhar este artigo

Em Cancun, há uma variedade de lugares incríveis para visitar com sua família nas férias. Por lá, você encontrará diversos cenotes que se localizam na Riviera Maia. Cenotes são grandes piscinas de água natural e cristalina.

Ao chover, a água acumula-se em poços naturais e formam um belíssimo cenário, além de grande potencial turístico. O cenote mais famoso da região é o Cenote Ik Kil.

Para facilitar seu planejamento, você encontrará dicas bem legais, basta ler este post até o final. Confira a seguir as principais informações sobre essa beleza natural que você poderá visitar ao ir a Cancun:

Cenote Ik Kil: história

História Cenote Ik Kil

 

O Cenote Ik Kil, também conhecido como Cenote Azul, localiza-se a 3 quilômetros de Chichen Itzá. Este é um dos cenotes mais procurados pelos turistas que chegam à Riviera Maia. É um lindo e gigante poço natural, localizado dentro de um parque eco-arqueológico.

O Cenote Ik Kil tem 50 metros de profundidade e 60 metros de diâmetro, sendo um dos maiores cenotes da região. A dúvida de muitos é como chegar ao Cenote Ik Kil, mas a verdade é que o acesso a ele é relativamente fácil, já que fica dentro de um parque. O turista terá apenas de passar por uma trilha, podendo, ainda, fazer o caminho de carro.

O acesso ao cenote é restrito, assim sendo, é preciso pagar um determinado valor para receber autorização de chegar até lá. Por fim, dentro do parque eco-arqueológico, é possível encontrar lojinhas, área arborizada e lanchonetes.

O preço para entrar no cenote Ik Kil é de 21 reais para adultos e 11 reais para crianças. Você também pode alugar um armário por 8 reais. (preço aproximado/cotação de outubro de 2020).

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

O que o turista encontrará ao iniciar o caminho até o cenote

Cenotes em Cancun

Em princípio, para ter acesso ao cenote, é preciso descer um escada de pedras. Essa escada levará a uma entrada estreita. Num primeiro momento, a impressão que terá do lugar pode ser um tanto impactante, uma vez que estará dentro de um poço gigante, de águas aparentemente escuras e densas e com um paisagismo sombrio.

Contudo, ao passo que vai se acostumando ao local, perceberá a beleza e magia dele. Nesse ínterim, é possível perceber que a água não é escura, mas sim cristalina. Você perceberá isso quando os raios de sol tocarem o poço.

A vegetação não é sombria. Na verdade, o que traz essa primeira impressão é a quantidade de cipós espalhados por lá. Além disso, verá pequenas cachoeiras e várias espécies de peixes nadando por sob as águas cristalinas do cenote.

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca no México com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias na terra da Tequila. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

Cenote Ik Kil é a escolha perfeita para nadar, relaxar e apreciar a natureza

Cenote Ik Kil

Todos que já frequentaram esse cenote relatam a paz e tranquilidade que o lugar traz. Para os amantes de mergulho, o Cenote Ik Kil é apenas relativamente indicado. Você encontrará por lá algumas espécies de peixes, mas apenas isso.

Quem gosta de um mergulho mais profissional, para explorar cavernas subterrâneas, flora aquática e espécies exóticas de peixes e outros animais marinhos, esse cenote não será a melhor escolha.

As águas cristalinas do Cenote Ik Kil são bem geladas, em torno de 22 graus, contudo, vale a pena o mergulho, uma vez que essa experiência fantástica, em um lugar paradisíaco como esse, você provavelmente não terá tantas vezes na vida!

Se quiser mais informações sobre passeios em Cancun deixe seu comentário ou escreva direto no Instagram do Guia México.

Procurando hospedagem em Cancun?

Confira nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Booking.com

Reserve aqui seus passeios em Cancun sem pagar IOF

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun