Pontos turísticos de Cancun: Quais valem a pena?

Compartilhar este artigo

Por mais que o Caribe Mexicano possua excelentes praias e ilhas paradisíacas, os pontos turísticos de Cancun vão muito além de passar o dia na praia.

Saiba que além dos principais pontos turísticos de Cancun, existem lugares próximos que garantem um excelente tour. Para você se localizar melhor, saiba que Cancun não está tão próximo dos melhores passeios, por isso muitos viajantes pedem dicas de onde ficar na região.

Todos os parques e atrações estão na Riviera Maya, mas não se preocupe, pois o acesso é fácil sem importar onde você está hospedado.

Pensando nisso, nós trouxemos os melhores pontos turísticos de Cancun para você incluir na sua lista. Assim como, o melhor roteiro para Cancun. Confira!

Pontos turísticos de Cancun: 5 lugares imperdíveis

É comum ter dúvidas sobre o que fazer em Cancun, mas, ao conhecer os pontos turísticos mais visitados em Cancun será fácil criar um roteiro.

Portanto, confira os principais pontos turísticos de Cancun, boa viagem e se divirta:

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

1 – Chichén Itzá

Eleita uma das 7 Maravilhas do Mundo, Chichén Itzá é uma construção maia que se encontra no estado de Yucatán.

O Sítio Arqueológico fica um pouco distante (2 horas aproximadamente), no entanto, a viagem vale a pena, principalmente se você é fã de pirâmides.

A pirâmide é o templo principal do Chichén Itzá, por isso, duas vezes ao ano eles reproduzem a imagem do Deus Kukulcán; conhecido como a “Serpente Emplumada”.

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca no México com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias na terra da Tequila. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

2 – Cenote ik kil

Pontos turísticos de Cancun

Pertinho do Sítio Arqueológico Chichén Itzá se encontra um indescritível cenote, o Cenote ik kil, mais precisamente a 3 km de distância.

Suas águas cristalinas rendem excelentes fotos, e é claro que é um lugar ideal para nadar e também relaxar.

Esse é apenas um cenote na região de Cancun, porém, existem outros como, por exemplo, o cenote Dos Ojos, o cenote Azul e muitos outros cenotes para você explorar.

3 – Xcaret Park

Pontos turísticos de Cancun

O Parque Xcaret é um ambiente perfeito não apenas para crianças, como também para adultos, isto é, para a família toda.

Mas atenção, você precisa saber que é praticamente impossível conhecer tudo o que o parqueXcaret oferece em apenas um dia.

Afinal, são mais de 53 atividades para explorar que vão desde rios subterrâneos, praias e enseadas até o encontro com inúmeras espécies de animais. Como, por exemplo, flamingos, tartarugas-marinhas, peixes-boi, macacos e até mesmo onças.

4 – Cobá

A atração da cidade pré-hispânica de Cobá é a pirâmide Nohoch Mul com 42 metros de altura, que pode ser acessada pela sua escadaria de 130 degraus.

Esse sítio arqueológico conta com outras atrações como lagoas, cenotes e mata, onde habitam animais e pássaros exuberantes.

Durante a visita você pode ver uma autêntica comunidade maia, assim, será possível conhecer um pouco dos costumes dessa civilização.

5 – Playa del Carmen

A primeira coisa que vem a nossa mente quando falamos sobre o que ver em Cancun são as praias. Assim sendo, elas não podiam faltar no melhor roteiro para Cancun.

E Playa del Carmen é o destino de viagem preferido do México, isso porque o local é bem frequentado. Com hotéis de pequeno e médio porte que ficam bem próximos da areia, o mar é ideal para nadar, mergulhar com cilindro e relaxar.

Além disso, durante a noite a região é bastante movimentada com bares, casas noturnas, restaurantes e lojas.

Agora que você já sabe o que tem para fazer em Cancun, pode montar o seu roteiro com os pontos turísticos de Cancun mais visitados.

Se você quiser mais informações sobre Cancun e região, deixe seu comentário ou escreva direto no Instagram do Guia México.

Procurando hospedagem em Cancun?

Confira nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Booking.com

Reserve aqui seus passeios em Cancun sem pagar IOF

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun