O que fazer em Cancun em 4 dias – 2021?

Compartilhar este artigo

Você acha que é possível saber o que fazer em Cancun em 4 dias (atualizado para 2021) e trazer boas lembranças do local? Certamente que sim, porém um aviso é necessário: não dará para visitar todos os locais, mas a diversão é garantida.

Cancun está localizada no Caribe Mexicano e ainda que esteja mais afastado das atrações que suas vizinhas Playa del Carmen e Tulum, esse destino oferece muita coisa para ver e fazer em poucos dias. O dia tem 24 horas e você pode conhecer alguns lugares no mesmo dia.

Para descobrir o que fazer em Cancun em 4 dias, é primordial dividir os dias e trazer um roteiro interessante. Dessa forma, confira abaixo as atrações e veja como se divertir em cada uma delas, de acordo com a preferência.

Eu separei as atrações de acordo com o que os brasileiros mais gostam de fazer por aqui, então leia o texto até o final e descubra se encaixa no seu perfil explorador.

 Afinal, o que fazer em Cancun em 4 dias?

Saber o que fazer em Cancun em 4 dias é primordial e você tem condição de conhecer várias atrações turísticas da cidade. Sendo assim, confira a seguir as informações básicas para que você visite cada ponto turístico.

1° dia: Praias de Cancun

O que fazer em Cancun em 4 dias

Playa Delfines

Logo no primeiro dia, não deixe de visitar as praias de Cancun e você tem várias opções. Ao mesmo tempo, as praias estão localizadas pela região e o formato da cidade é um “7“, permitindo que você curta várias praias do mar caribenho.

São mais de 11 km de praias e as melhores ficam localizadas no “biquinho” do “7”. Quando estiver por lá, compre algo para comer antes ou busque um local para comer e aproveite um pouco sobre as iguarias de Cancun.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

2° dia: Sítios Arqueológicos

Sítio arqueológico el Meco

Sítio arqueológico El Meco

Caso você se interesse por pirâmides, saiba que você tem condição de visitá-las em Cancun e conhecer um pouco sobre a civilização Maia. O local é conhecido por estar cheio de pequenos sítios arqueológicos e é perfeito para tirar belas fotos.

A cidade está mais afastada dos sítios arqueológicos mais famosos como Chichén-Itzá, Cobá, Tulum e Ek-Balam. No entanto, dentro de Cancun você encontra ruinas dos antigos maias nos sítios arqueológicos “El Rey e El Meco”.

Aluguel de carro no México

Com a Rental Cars você compara e aluga a melhor alternativa para explorar o que há de melhor no México.

Clique agora e escolha a opção que combina mais com seu orçamento!

3° dia: Explore os Cenotes da região

Cenotes em Cancun

Cenote Azul

Uma das coisas mais legais para fazer na região de Cancun é explorar os milhares de cenotes da Península de Yucatán. Um é mais lindo que o outro e você terá a oportunidade de fazer snorkeling ou somente nadar nas suas águas geladas e cristalinas.

Vale lembrar que não há cenotes na cidade de Cancun. Você precisará ir na direção de Playa del Carmen e Tulum, onde você encontrará vários pela estrada (vale a pena gastar um dia explorando essas maravilhas da natureza).

4° dia: Parque Xel-Há

Parque Xel-Há

Parque Xel-Há

Para fechar a sua estadia com chave de ouro, passe um dia agradável no famoso Xel-Há um parque aquático que é considerado como um dos maiores aquários naturais do mundo. Lá você poderá observar peixes tropicais que estão soltos e livres .

A comida está inclusa e os rangos são básicos. Já te mostrei o que fazer em Cancun em 4 dias e agora é o momento de você visitar a cidade, certo!?

Se você quiser mais informações sobre Cancun e a Riviera Maya, deixe seu comentário aqui ou escreva direto no Instagram do Guia México.

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun