Petit Lafitte: Charme e tradição em Playa del Carmen

Compartilhar este artigo

Playa del Carmen é conhecida pela sua vida noturna agitada, hotéis boutique na Quinta Avenida e grandes resorts na praia.

Porém, queria mostrar algo diferente nesta região, um hotel que fugisse às características e encontrei no Petit Lafitte o exemplo perfeito para quem quer descansar e curtir uma experiência diferente.

O Petit Lafitte conta com cabanas pé na areia, algo muito parecido a Tulum (ou pelo menos o que foi Tulum em anos anteriores) e oferece uma vibe muito diferente se comparamos com outros hotéis de Playa del Carmen.

Anteriormente conhecido como Capitan Lafitte, este hotel existe desde a década de 70, sendo um pioneiro da região. O Petit Lafitte é pequeno se comparado a outros resorts da região, mas isso é parte do seu charme.

Petit Lafitte Playa del Carmen

O hotel e destaca por ser silencioso e aconchegante, com muitos hospedes fiéis que lealmente hospedam-se aí ano após ano, justificando a atmosfera longe do agito e o excelente atendimento do staff (incrível, diga-se de passagem).

As cabanas e os quartos do hotel estão aninhados entre jardins tropicais e palmeiras imponentes com caminhos sinuosos que levam à areia branca e macia e ao mar azul do caribe.

As cabanas à beira-mar estão rodeadas por várias redes e é o lugar ideal para tomar um drinque enquanto o sol se põe.

A área privada da praia tem uma atmosfera tranquila e raramente está superlotada, dando a você toda a privacidade e tranquilidade que você merece (aliás, a privacidade é uma das características principais deste hotel).

O bar oferece excelentes coquetéis e conta com um belo deck de madeira onde você pode, além de almoçar com uma bela vista ao mar, curtir um belo pôr do sol.

Você pode sentir toda a vibração do hotel na sua decoração com belos móveis de madeira e muito verde por todos os lados. Na propriedade você pode ver até macacos que vivem soltos por lá.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

Quartos do Petit Lafitte

Premium Ocean View

Petit Lafitte Playa del Carmen

Eu tive a oportunidade de ficar hospedado neste quarto e realmente foi uma experiencia incrível. As cabanas possuem uma decoração rústica em madeira esculpida, abajures de vitral, espelhos com moldura de bambu e um loft adicional com uma cama de casal.

Vale lembrar que as cabanas não contam com TV.

O que fazer em Playa del Carmen

Além disso, conta com um banheiro de excelente tamanho, ar-condcionado, cofre e uma varanda mobiliada para você curtir o fim de tarde na Riviera Maya. Altamente recomendado!

Partial Ocean View

Como chegar a Playa del Carmen

Nesta categoria você conta com as mesmas amenidades e decoração, porém as cabanas ficam mais afastadas do mar e você pode ter uma vista parcial.

Por outro lado, o ambiente é super agradável, pois você está no meio de belas palmeiras e belos jardins.

Standard Room

Petit Lafitte

Os quartos Standard estão localizado no edifício principal do hotel e podem ter vista para o jardim ou vista para o mar (cobrando o mesmo preço do Ocean View também com uma bela vista).

A única diferença é que os quartos do edifício principal oferecem TV de tela plana e cabo.

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca no México com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias na terra da Tequila. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

Serviços do Petit Lafitte

O hotel Petit Lafitte tem como objetivo oferecer tudo o que você precisa para relaxar e aproveitar ao máximo as suas férias na Riviera Maya. Por isso, conta com vários serviços que vão fazer que sua estadia seja perfeita.

Temazcal

Temazcal

Temazcal é um local construído para a realização de banhos a vapor. Os indígenas a utilizavam para a purificação do corpo e do espírito através dos elementos sagrados: o fogo e a água.

No Petit Lafitte você poderá se purificar co,ma presença de uma xamã de verdade.

Ioga

Ioga

O hotel conta com um espaço totalmente dedicado à Ioga, com professores qualificados e um ambiente totalmente zen.

Massagens

Petit Lafitte

O hotel brinda este serviço de frente para o mar em um ambiente tranquilo, especial para quem quer deixar de lado todas as preocupações e curtir ao máximo a sua estadia.

Musicoterapia

Uma das coisas mais legais que o Petit Lafitte oferece é a musicoterapia. Você poderá participar com uma terapeuta especializada no meio de belas palmeiras e com o mar do caribe soando ao fundo.

Serviços adicionais

O hotel também possui uma área recreativa para crianças, e um centro de refúgio de animais com veados, tucanos, araras e papagaios.

Outros serviços incluem recepção 24 horas, concierge, lavanderia, aluguel de carros, Wi-Fi e estacionamento gratuitos. O hotel oferece um serviço de transporte para o aeroporto, com um custo extra.

Os hóspedes também podem aproveitar uma loja de equipamentos de mergulho, balcão de turismo, estação de computador e salas de jogos, com mesa de sinuca, pingue-pongue, TV e biblioteca. O hotel também possui uma área recreativa para crianças.

Como chegar ao Petit Lafitte

Localização Petit Lafitte

Se você está procurando vida noturna ou uma festa, o Petit Lafitte provavelmente não é o lugar para você. Além de alguns restaurantes locais, não há muito na área imediata, embora a animação de Playa Del Carmen esteja a apenas 20 minutos de táxi do hotel.

Situado ao sul de Cancun, o hotel fica na rodovia, no final de uma estrada pequena e acidentada, envolvida na selva, iluminada por tochas tiki à noite. Não parece muito no caminho, mas uma vez lá dentro, os jardins tropicais se abrem para uma bela praia, com areias brancas e um oceano azul cintilante. As antigas ruínas maias de Tulum estão a cerca de uma hora de carro e o Aeroporto Internacional de Cancun fica a 40 minutos de carro.

Dicas sobre o Petit Lafitte

Além de aproveitar os excelentes serviços oferecidos, minha dica é explorar a gastronomia do hotel, que conta com chefs de primeira linha.

Não deixe de provar os frutos do mar, como o polvo na brasa, e todas as delicias oferecidas no cardápio.

Lembrando que em todas as diárias estão inclusos o café da manhã e o jantar. No menu você sempre terá 3 belas opções para escolher (pode escolher as 3 se quiser) tanto de manhã como a noite.

Se você quiser mais informações sobre o Petit Lafitte, deixe seu comentário ou veja os stories destacados no Instagram do Guia México.

Reserva agora seu passeio em Cozumel sem pagar IOF em até 12 vezes!

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun