O que fazer na Zona Hoteleira de Cancun?

Compartilhar este artigo

5 (100%) 4 voto[s]

A Zona Hoteleira de Cancun é um dos lugares mais visitados por turistas de todo o mundo. A maioria dos viajantes se hospeda neste setor durante sua viagem para Cancun, cercada de praias, atrações divertidas, atividades, museus, parques, restaurantes, boates e bares, e claro, os melhores hotéis da cidade. Todos localizados a poucos minutos de distância.

O nome da avenida que forma a Zona Hoteleira de Cancun é Boulevard Kukulcán, que é banhado pelo belo Mar do Caribe no lado leste e pela Lagoa Nichupté no lado oeste.

Todos os anos surgem novas atividades, excelentes restaurantes e muitas coisas diferentes para curtir. Por isso, criei este guia atualizado 2019 para você saber o que fazer na Zona Hoteleira de Cancun, onde comer ou festejar e o principal: quais os melhores hotéis.

Melhores opções na Zona Hoteleira de Cancun

Zona Hoteleira de Cancun

Esta área da cidade oferece uma ampla gama de atividades e diversão para todos os gostos. Mesmo que você esteja hospedado em qualquer um dos hotéis All Inclusive na Zona Hoteleira de Cancun, recomendo que você saia para explorar a região turística, suas belas praias e comer em excelentes restaurantes.

Você também pode passar o dia a fazendo compras em excelentes centros comerciais e mercados de artesanato, além de curtir as melhore baladas em Cancun.

Na lista a seguir apresento algumas das melhores atividades para fazer na Zona Hoteleira de Cancun.

Melhores hotéis na Zona Hoteleira de Cancun: Reserva agora com as melhores tarifas

Mirante Playa Delfines

Zona Hoteleira de Cancun

Playa Delfines é uma das melhores praias públicas em Cancun, onde você pode encontrar o “Letreiro de Cancun” monumento colorido muito clássico com letras da cidade, onde certamente você deve tirar uma fotografia para levar para casa uma boa memória deste lugar.

Ele está localizado perto de vários hotéis na faixa turística e também tem um ponto de vista que oferece uma visão completa e bonita de toda a costa, observando à distância a bela Isla Mujeres. É o lugar perfeito para assistir o nascer do sol.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

Sitio Arqueológico El Rey

Zona Hoteleira de Cancun

É uma importante zona arqueológica de Cancun. Este setor da periferia era, no passado, uma área de assentamentos maias, dos quais só restam vestígios.

As ruínas El Rey são formadas por 47 estruturas que ficam no meio de uma vegetação impressionante.

Eles estão no coração da faixa turística e de todos os hotéis, na beira da lagoa. A entrada é muito barata e gratuita aos domingos.

Chegue conectado a Cancun com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca em Cancun com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias no caribe mexicano. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

Museu Maya de Cancun

Zona Hoteleira de Cancun

É um espaço localizado no KM 16,5 do Boulevard Kukulcán, a poucos metros da Lagoa Nichupté, onde os elementos da antiga cultura maia como pinturas, mapa e objetos cerimoniais são exibidos.

Protege uma das coleções maias mais importantes do México.

Sua entrada inclui a visita ao sítio arqueológico San Miguelito (cidade maia de 1250-1550 dC) que está dentro do mesmo complexo.

Se você gosta de história e arqueologia, realmente é um lugar imperdível.

Jardim da Arte na Playa Langosta

Zona Hoteleira de Cancun

O jardim de arte é um lugar tranquilo localizado na Playa Langosta para passar um bom dia com seu parceiro ou família. Há um quiosque, banco e espaços verdes muito agradáveis ​​para fazer um piquenique.

Ele também tem um lugar perfeito para nadar, pescar e mergulhar. No final do mês há sempre a exposição e venda de artesanato local chamado “Magic Hands”

Ciclovia da Zona Hoteleira

Zona Hoteleira de Cancun

A ciclovia de Cancun cobre boa parte dessa faixa turística, estendendo-se por 12 km

É um lugar ideal para quem procura se exercitar. Você pode usá-lo para andar, correr, andar de skate ou andar de bicicleta.

Todas as manhãs a pista se enche de pessoas que saem para fazer atividade física aproveitando esta bela rota ao ar livre.

Torre Panorâmica

Zona Hoteleira de Cancun

A torre panorâmica conta com 110 metros de altura e oferece uma incrível vista aérea de toda a Zona Hoteleira de Cancun e Isla Mujeres. Todos os visitantes podem desfrutar deste panorama extraordinário em um passeio acompanhado por uma breve revisão histórica sobre Cancun e uma explicação dos locais que podem ser vistos a partir da Torre.

Ela está localizada no km 4 do Boulevard Kukulcán, no porto do píer de Playa Linda e pode acomodar até 60 pessoas.

Plaza La Isla Cancun

Zona Hoteleira de Cancun

Com um design moderno e elegante, a Plaza La Isla é o shopping mais bonito de Cancun.

Os canais que a rodeiam se conectam com a lagoa Nichupté e seu pitoresco píer com vistas à lagoa, fazem dele um dos shoppings mais visitados de Cancun.

Conta com várias boutiques, cafés, joalherias, cinemas, restaurantes e um aquário onde você pode assistir shows fabulosos com golfinhos.

Além disso, conta com excelentes restaurantes, alguns bem na beira da lagoa. Vale muito a pena passar um fim de tarde lá!

Praias da Zona Hoteleira de Cancun

Zona Hoteleira de Cancun

As melhores praias de Cancún, com areia branca e águas azul-turquesa inigualáveis ​​estão localizadas em toda a Zona Hoteleira. Estas praias são verdadeiras joias da natureza que recebem milhares de turistas todos os anos, principalmente porque os hotéis na zona hoteleira de Cancun estão localizados em frente a elas.

Todas são públicas e cada um tem suas características particulares: praias de águas calmas, de ondas divertidas, numerosas e cheias de festas ou solitárias e pacíficas.

Todas têm instalações muito boas, e muitas estão ligados à cidade.

Se você quiser saber com mais detalhes, basta ver o post Praias de Cancun: As 18 mais lindas e acessíveis. Neste post eu dou dicas sobre as melhores praias da Zona Hoteleira de Cancun e da Riviera Maya.

Aquário Interativo de Cancun

Zona Hoteleira de Cancun

O Aquário Interativo de Cancun possui uma grande diversidade de espécies marinhas em tanques de peixes gigantes, como cavalos-marinhos, águas-vivas e corais.

Você também pode chegar perto de vários tipos de ouriços, estrelas do mar e arraias. Ele também oferece um belo show com golfinhos, ideal para seus filhos e para toda a família.

Está localizado no interior da Plaza La Isla.

Shopping Fórum by the Sea

Zona Hoteleira de Cancun

O Shopping Fórum by the Sea é ideal para os fãs de compras. Tem um estilo arquitetônico glamouroso e possui inúmeros restaurantes e bares, dois cinemas, boates, joalherias e lojas de roupas de marcas famosas.

Além de um belo terraço com vista para o mar, conta com inúmeras agências de viagens onde você pode comprar passeios e excursões para visitar Isla Mujeres, os Cenotes, Puerto Morelos, Playa del Carmen e muito mais.

Aqui você também encontrará a famosa discoteca Coco Bongo e o Hard Rock Café, o que faz dele um dos pontos principais da vida noturna de Cancun.

Esportes Aquáticos

Zona Hoteleira de Cancun

Faça os esportes aquáticos mais divertidos enquanto aproveita o sol e a praia de Cancun. Snorkeling, mergulho, pesca, parasailing, caiaque, catamarãs, vôlei, são alguns dos esportes mais importantes que você pode fazer nessas praias.

Hard Rock Café

Zona Hoteleira de Cancun

O mundialmente famoso Hard Rock Café está localizado na Praça do Fórum, à beira-mar. Destaca-se por sua constante oferta de shows com música ao vivo, saborosa comida americana, clima de rock e muita vibe.

Desfrute com seus amigos um bom almoço ou jantar em uma atmosfera animada. E se você gosta de dançar, pode fazê-lo na pista do bar, ao ritmo das melhores músicas do Rock Internacional.

Explore a Lagoa Nichupté

Zona Hoteleira de Cancun

Há muitas excursões em Cancun que levam os turistas para uma excursão até à lagoa Nichupté, indo para a selva para observar este espetáculo natural. O mais popular é conhecido como Jungle Tour Cancun, que é um belo passeio de barco pela selva. É um plano ideal para realizar junto com sua família.

Você também pode fazer tour com SUP, uma maneira de fazer exercícios e explorar a natureza do Caribe ao mesmo tempo.

10 excelentes hotéis na Zona Hoteleira de Cancun

1 – Hotel Sina Suites

Zona Hoteleira de Cancun

O Hotel Sina Suites está localizado perto da lagoa Nichupté e oferece quartos com vista para o lago, banheiro privativo e ar condicionado.

Também oferece um almoço continental no restaurante, Wi-Fi, Spa, estacionamento gratuito 24 horas, piscina, campo de golfe, solário e muito mais

2 – Real Inn Cancun Hotel

Zona Hoteleira de Cancun

Os quartos do Real Inn possuem ar condicionado, guarda-roupa, ferro e tábua de passar roupa, varanda, sofá, mesa e TV.

Ele também oferece três salas de reuniões altamente equipadas para eventos, centro de negócios, internet de alta velocidade, equipamento audiovisual, fitness center, estacionamento, piscina ao ar livre e muito mais.

3 – Hotel Aloft Cancun

Zona Hoteleira de Cancun

O Hotel Aloft Cancun All Inclusive tem quartos modernos com Wi-Fi, cofre, TVs de HD a cabo, mini-bar e café. Ele também tem um restaurante de luxo, um bar, um restaurante de fast food aberto 24 horas, um hall de entrada com mesa de bilhar, piscina no terraço, ginásio, spa e sauna. Com certeza é uma boa opção de hotéis baratos na zona hoteleira de cancun.

Passagens aéreas para o México

Compara agora as melhores opções de voos para o México e escolha a cia aérea que mais se encaixa no seu orçamento.

4 – Beach House Maya Caribe by Faranda Hotels

Zona Hoteleira de Cancun

O Beach House Maya Caribe é um dos melhores hotéis econômicos com tudo incluído na Zona Hoteleira de Cancun. A maioria dos seus quartos tem vista para o mar e varanda ou terraço, televisão, ar condicionado e cofre. Conta com três piscinas, um restaurante, sala de jogos e mini-restaurante.

Ele está bem localizado, perto de lojinhas de conveniência e com fácil acesso ao transporte público. O custo beneficio é excelente!

5 – Park Royal Cancun

Zona Hoteleira de Cancun

Os quartos do Park Royal Cancun têm vista para a lagoa Nichupté ou para o mar do caribe e estão bem equipados com ar condicionado, televisão, internet, telefone, secador de cabelos e banheira.

Ele também tem um belo jardim, salas de jogos e um mirante que oferece um panorama sensacional.

6 – Grand Oasis Palm All-inclusive

Zona Hoteleira de Cancun

O Grand Oasis Palm é outro resort em Cancun tudo incluído que vale a pena visitar. Queridinho dos brasileiros, dispõe de quartos com Wi-Fi e televisões de tela plana, com vista para o mar ou para a lagoa.

Ele também tem 10 restaurantes e 10 bares e 2 piscinas ao ar livre, entretenimento, atividades para crianças, um fitness center e spa.

7 – Occidental Costa Cancun

Zona Hoteleira de Cancun

A rede de resorts Barceló é uma das mais reconhecidas no México e no Caribe. É por isso que o Occidental Costa Cancun é considerado um dos melhores hotéis All Inclusive na Zona Hoteleira de Cancun.

Os seus quartos contam com Wi-Fi, minibar, televisores e cofres. As suítes também possuem terraços com banheiras de hidromassagem para curtir um fim de tarde delicioso.

No pacote com All Inclusive estão incluídas refeições, bebidas, aulas e equipamentos para a prática de esportes náuticos e outras atividades recreativas.

8 – Grand Fiesta Americana Coral Beach Cancun

Zona Hoteleira de Cancun

O Gran Fiesta Americana Coral Beach oferece luxo de 5 estrelas e conforto com serviços de alta qualidade, incluindo um spa de classe mundial, vários restaurantes de alta cozinha, 3000 m2 de salões e uma equipe altamente profissional. Seus quartos oferecem vista para o mar, varanda privativa e serviço 24 horas.

9 – Hard Rock Hotel Cancun All Inclusive

Zona Hoteleira de Cancun

Um dos mais famosos hotéis 5 estrelas em Cancún é o Hard Rock Hotel, que apresenta uma atmosfera moderna e cosmopolita.

Dispõe de quartos e suítes com vista para o mar e varandas privadas, banheiras de hidromassagem, telas planas e mini-bar.

Ele também tem um spa de luxo com jatos de hidromassagem, piscina exterior, piscina com área para crianças, bares, mesas de bilhar e ténis de mesa, atividades de ginástica, excelentes restaurantes e todo o luxo que só o Hard Rock pode oferecer. Se você já se hospedou em algum hotel da rede pelo mundo, sabe bem do que estou falando.

10 –Paradisus by Meliá Cancun – Adults Only     

Zona Hoteleira de Cancun

O resort mais exclusivo e moderno de Cancun é o Paradisus. Os seus quartos e suítes oferecem pisos de mármore, terraços e varandas com vista para o mar ou para a lagoa, acesso, Wi-Fi, televisões de ecrã plano e mini-bar.

Os mais exclusivos também têm sofá-cama, cozinha e serviço de mordomo 24 horas. As instalações incluem 9 restaurantes, 7 bares, 4 piscinas, um spa com fitness center e um campo de golfe.

Como chegar à Zona Hoteleira de Cancun do aeroporto

Zona Hoteleira de Cancun

Existem três opções de transporte do Aeroporto de Cancun para a Zona Hoteleira. Você pode fazê-lo em ônibus que saem a cada 30 minutos do aeroporto para o terminal de ônibus no centro da cidade, levando cerca de 20 minutos para chegar lá.

Outras opções são usar o serviço de táxi ou contratar um serviço de transporte privado, que muitas empresas da cidade oferecem. Estes serão, naturalmente, mais caros, mas é conveniente se você levar muita bagagem e quiser chegar ao seu hotel rapidamente.

Pela comodidade de chegar até a porta do meu hotel eu utilizo sempre o receptivo da Travel Ahead, uma agência de brasileiros que atende brasileiros. O transfer compartilhado não fica caro e você tem a segurança de ser recebido por quem realmente conhece a região.

Como usar ou transporte público em Cancun

Zona Hoteleira de Cancun

Em Cancun, existem três empresas de ônibus: Autocar, Turicun e Maya Caribe. Se você vai viajar dentro da Zona Hoteleira de Cancun, você pode pegar qualquer um deles sem problemas, com certeza todos vão te levar para o lugar que você quer ir.

A passagem custa aproximadamente 9 pesos mexicanos. Se você quiser ir a lugares do centro da cidade você pode tomar, por exemplo, para o mercado 28, o ônibus R-2, que vai deixar você a poucos quarteirões de distância.

Se você for para a Avenida Tulum, a rua principal do centro da cidade, você pode pegar o R-1. Você não terá problemas para localizar-se porque tudo está muito bem indicado nos sinais dos ônibus e paradas.

O serviço de transporte urbano da cidade é muito bom e tem alta frequência. Há também um excelente serviço de táxi, mas é claro que é mais caro. Os táxis dentro da Zona Hoteleira cobram muito mais, já no centro você pode pegar sem problemas que é bem mais barato.

Passagens aéreas para o México

Compara agora as melhores opções de voos para o México e escolha a cia aérea que mais se encaixa no seu orçamento.

Onde comer na Zona Hoteleira

Zona Hoteleira de Cancun

A oferta gastronômica dos restaurantes na Zona Hoteleira de Cancun é ilimitada, oferecendo uma variedade de pratos, desde os mais típicos do México até outros especializados em gastronomia de diferentes partes do mundo.

Para saber tudo sobre os restaurantes de Cancun, dá uma olhada no post Restaurantes em Cancun: Guia completo para todos os bolsos e gostos. Neste guia você encontrará as melhores opções na Zona Hoteleira e no centro de Cancun, desde o mais caro até o mais barato.

Baladas e bares em Cancun

Zona Hoteleira de Cancun

As principais discotecas e bares da cidade estão nesta área, a uma curta distância uns dos outros e perto de vários hotéis na Zona Hoteleira de Cancun.

Você pode encontrar registros mundialmente famosos; com música moderna, prestigiados DJ’s e espetáculos de luzes e sons incríveis, assim como dezenas de bares onde você pode ouvir jazz, rock, hip-hop, reggae, salsa, bachata e outros ritmos tropicais.

A variedade de preços também é notável, você vai encontrar lugares com ingressos gratuitos e outros com preços muito altos, mas que incluem open bar, e excelentes shows ao vivo.

Para saber com detalhes tudo sobre a noite e as festas em Cancun, basta acessar Baladas em Cancun: 15 opções para curtir muito. Neste post você descobrirá as melhores baladas da Zona Hoteleira e do centro de Cancun.

Compras na Zona Hoteleira de Cancun

Zona Hoteleira de Cancun

Uma das principais perguntas dos brasileiros que fazem uma viagem para Cancun é: Onde fazer compras em Cancun.

Se você pretende ir às compras na Zona Hoteleira de Cancun, você terá a possibilidade de encontrar lojas simples e pequenas com artigos a preços muito acessíveis, assim como lugares mais exclusivos com roupas de grife de estilistas famosos, perfumes importados, joias e acessórios finos. Além de belas lojas de artesanato e outros produtos locais.

No post Compras em Cancun: 8 lugares para encontrar de tudo, eu dou sugestões dos melhores lugares para comprar, seja na Zona Hoteleira ou no centro de Cancun.

Espero que este artigo os ajude a aproveitar ao máximo da Zona Hoteleira de Cancun.

Procurando hospedagem em Cancun?

Confira nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Booking.com

Reserve aqui seus passeios em Cancun

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

5 (100%) 4 voto[s]
Categoria Cancun

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter!