Hotéis em San Miguel de Allende

Compartilhar este artigo

Se você está procurando os melhores hotéis em San Miguel de Allende, separei ótimas alternativas para você planejar a sua viagem.

San Miguel de Allende conta com uma vibe incrível e é uma das minhas cidades preferidas do México. Além disso, todos os hotéis possuem um estilo colonial único, é uma volta ao passado hospedar-se por aqui.

Melhores hotéis em San Miguel de Allende

Hotéis em San Miguel de Allende

Dos Casas Hotel & Spa

Ir para um destino especial como San Miguel de Allende exige hospedagem especial, por isso, escolher Dos Casas Hotel & Spa será sua melhor decisão. O Dos Casas é uma das melhores opções de hotéis em San Miguel de Allende.

Este hotel combina história e modernidade com interiores detalhados em pedra, mármore, madeira, metal, couro e latão em uma residência histórica do século XVIII.

Ou você também pode escolher a famosa e renomada boutique Hotel Matilda, localizada no centro da cidade e considerada como uma das melhores experiências de estadia. Conta com uma piscina externa, serviços de spa, restaurante e bar.

Também no centro da cidade está a Mexicana San Miguel Hotel, uma típica residência mexicana cercada por cores, sons, vegetação típica da região e com um restaurante com especialidades nacionais.

Se você prefere algo mais econômico, mas elegante, bem no coração da cidade e que dá o que você quer, o Alcatraz Hostal é o lugar ideal para ter quartos compartilhados com uma bela decoração.

Ou também está o Aparthotel San Miguel de Allende, que oferece um espaço econômico sem sacrificar o conforto, além de contar com um bom atendimento e uma excelente localização.

É considerado ideal para viajantes aventureiros e famílias completas pela sua qualidade de serviços e atenção.

Quer mais opções de hotéis em San Miguel de Allende?

Reserva seu hotel em San Miguel de Allende com as melhores tarifas com a parceria do Guia México e Booking.com. Você não paga nada mais por isso e ainda nos ajuda a continuar dando dicas incríveis do México.

Descubra a história de San Miguel de Allende

O que fazer em San Miguel de Allende

Visitar San Miguel de Allende é viajar a tempo de descobrir um México vintage. É um dos destinos favoritos do turista internacional por sua arquitetura colonial e excelente ambiente em suas ruas que a tornam uma cidade cosmopolita.

A cidade foi fundada em 1542 pelo monge franciscano Fray Juan de San Miguel, que a batizou como San Miguel el Grande.

Suas grandes residências e suas igrejas são uma pitada da importância que esta cidade tinha no momento do vice-reinado. Nos corredores de algumas dessas casas, a guerra da independência foi formulada.

Os conspiradores aproveitaram as reuniões, onde se reuniram para organizar a guerra. Entre esses homens estavam Don Ignacio de Allende, os irmãos Aldama, Don Francisco Lanzagorta e muitos outros que entraram na história como heróis do México.

Um lugar maravilhoso, com ótima vida noturna e inúmeras atividades para fazer em sua estadia. Deixe-se conquistar pela comida em restaurantes localizados principalmente na área da praça central. Entre os mais reconhecidos estão: Fonda San Miguel, Casa Allende, Los Milagros, Mamma Mía, entre outros.

San Miguel de Allende é tão conhecido pelo turismo internacional que a prestigiada revista Condé Nast Traveler nomeou esta cidade, em 2018, como a quinta no mundo na categoria Melhor Cidade do Mundo, no Reader’s Choice Awards.

Um reconhecimento que se une aos da cidade número 1 no México, América Central e do Sul e número 3 na categoria das melhores cidades do mundo nos World´s Best Awards 2018 da revista Travel + Leisure.

Sem dúvida, há mais razões para ousar conhecer este canto do México, que oferece mais do que apenas um passeio pela história, tradições e cultura.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

5 atrações imperdíveis em San Miguel de Allende

#1 Conheça a cidade a pé

Cidades coloniais do México

Para começar sua jornada por esse belo destino, recomendamos que você vá à praça principal ou ao Allende Garden, onde você pode escolher seu caminho entre as ruas mágicas.

#2 Visite edifícios históricos

Atrações em San Miguel de Allende

Palacio Municipal de San Miguel

A Paróquia de San Miguel Arcángel é um dos ícones da cidade, construído no final do século XVII com um estilo neogótico.

O Mercado de Artesanato e o caminhante Lucas Balderas também são imperdíveis para o seu passeio, pois lá você pode comprar artesanato típico de latão e folhas naturais, de cobre e decoradas.

Outro local é o antigo Palácio Municipal, construído em 1736, uma vez que foi a sede da primeira prefeitura independente do México em 1810.

A Casa do Inquisidor, que serviu de residência ao comissário do Santo Ofício e datada de 1780. A Casa do Marquês de Jaral de Berrio, construída no final do século XVIII, e a dos Condes de Loja com sua elegante capa.

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca no México com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias na terra da Tequila. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

#3 La Casa de Allende

Casa de Allende

Com uma imponente fachada neoclássica construída em meados do século XVIII, esta casa abriga uma vasta coleção de peças do período da Independência, expostas nas salas onde nasceu o herói Ignacio Allende e Unzaga.

#4 Admire os templos

Onde se hospedar em San Miguel de Allende

Santa Cruz del Chorro

Entre as casas religiosas para contemplar sua beleza, o templo de São Francisco se destaca com seu estilo colonial e numerosas pilastras famosas, uma torre e cúpula neoclássica para admirar ou o templo de Nossa Senhora da Saúde, construído no final do século XVIII com, dizem eles, o sino mais antigo.

A capela de Santa Cruz del Chorro, uma das mais antigas da cidade; o templo da Terceira Ordem, construído no início do século XVII. O belo conjunto do templo e oratório de San Felipe Neri, com data do início do século XVIII.

#5 Eventos anuais

Eventos anuais

Se você pode agendar sua viagem em junho, ficará surpreso com o Crazy Parade, um evento original que acontece todos os domingos no dia seguinte de San Antonio e no qual os participantes se vestem para dar doces ao público. Em março, é celebrado o Festival de Música Barroca, ideal para os amantes da música clássica.

Dicas de San Miguel de Allende

Para ter uma melhor experiência nesta joia colonial do México, é melhor fazê-lo a pé, por isso recomendamos que você use sapatos confortáveis ​​para facilitar a sua caminhada pelas ruas de paralelepípedos do local.

Quanto ao clima, é melhor usar um suéter para as noites, enquanto roupas leves serão suficientes.

Como chegar a San Miguel de Allende?

A maneira mais fácil de chegar do Brasil a San Miguel do Allende é voando até a Cidade do México e depois alugar um carro ou ir de ônibus. A viagem dura aproximadamente 3 horas. Vale a pena!

Se você quiser mais dicas de San Miguel de Allende, deixe seu comentário ou escreva direto no Instagram do Guia México.

Reserve agora seu passeio a San Miguel de Allende

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun