México: 10 cidades incríveis para conhecer a pé

Compartilhar este artigo

5 (100%) 2 voto[s]

Quando viajamos queremos conhecer o melhor que o destino escolhido nos tem a oferecer. E o México é o lugar perfeito para andar bastante e não perder nenhum detalhe das suas incríveis cidades coloniais. E olha, uma é mais irada que a outra.

Poderia sugerir muitas (muitas mesmo!!!), porém escolhi 10 cidades cheias de história e com lugares maravilhosos para você conhecer a pé, um passeio barato e que vai agregar muita cultura ao seu currículo de viajante. Só uma última observação: todas são consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

1 – Puebla, charme no estilo barroco

México

Localizada a cerca de 100 quilômetros a leste do México, aos pés do vulcão Popocatépetl, a cidade de Puebla está inscrita na lista do Patrimônio Mundial desde 1987, graças a seu grande valor arquitetônico e majestoso, considerando-se como uma das melhores amostras urbanas espanholas no Novo Mundo.

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca no México com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias na terra da Tequila. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

2 – Tlacotalpan, fascinação e cores místicas

México

Localizada na costa do Golfo do México, a cidade portuária de Tlacotalpán foi fundada pelos espanhóis em meados do século XVI e desde então tem preservado admiravelmente seu estilo urbano da época colonial com ruas largas, casas com colunas de grande diversidade de estilos e cores, e numerosas árvores de idade venerável que enfeitam espaços públicos e jardins privados. Desde 1998, foi considerado pela UNESCO como patrimônio mundial devido ao seu excelente estado de conservação.

Hotéis na Cidade do México: Reserva agora com as melhores tarifas

3 – Guanajuato e suas minas

México

Fundada pelos espanhóis no início do século XV, Guanajuato tornou-se o primeiro centro mundial de extração de prata no século XVIII. Seu passado de mineração foi capturado nas ruas subterrâneas e no impressionante poço de mineração de Boca del infierno, que tem uma profundidade de 600 metros. Foi inscrito na UNESCO em 1988 pelo seu enorme valor histórico, assim como pela sua arquitetura.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

4 – San Miguel de Allende: Caminhe pelos seus fascinantes monumentos

México

Fundada no século XVI para proteger a estrada real do interior do país, a cidade de San Miguel de Allende atingiu seu apogeu no século XVIII, quando muitos edifícios religiosos e civis de estilo barroco mexicano foram construídos.

Seu valor arquitetônico e urbanístico, assim como o mérito artístico de seus grandes edifícios, faz de San Miguel de Allende um Patrimônio da Humanidade desde 2008. Nos últimos anos a cidade vem sendo titulada como “A melhor cidade do mundo para morar”. Vale muito a pena uma visita!

Aluguel de carro no México

Com a Rental Cars você compara e aluga a melhor alternativa para explorar o que há de melhor no México.

Clique agora e escolha a opção que combina mais com seu orçamento!

5 – Querétaro, uma rota de luxo que encanta

México

Devido à sua origem urbana índio-espanhola e sua enorme riqueza arquitetônica, este lugar foi inscrito na lista da UNESCO desde 1996. Esta antiga cidade colonial oferece a singularidade de ter preservado o seu núcleo indígena original de ruas sinuosas, juntamente com os distritos desenhados de acordo com um plano geométrico dos conquistadores espanhóis.

6 – Campeche, uma cidade histórica fortificada

México

Campeche é uma cidade portuária da época colonial espanhola que a tornou digna do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1999, graças ao seu valor como uma cidade portuária barroca e seus famosos Fortes, que são um excelente exemplo da Arquitetura militar hispano-americana dos séculos XVII e XVIII.

Passagens aéreas para o México

Compara agora as melhores opções de voos para o México e escolha a cia aérea que mais se encaixa no seu orçamento.

7 – Centro histórico de Morelia

México

Construído no topo de uma colina no século 16, Morelia conta com um planejamento urbano em que os conceitos do renascimento espanhol e da experiência mesoamericana se fundem. Sua história arquitetônica pode ser lida em seus mais de duzentos prédios históricos, todos construídos com a pedra rosa característica da região.

Morelia foi inscrita na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1991 por seu valor histórico como uma cidade da Nova Espanha e como um centro para a disseminação de ideais libertários no início do século XIX.

8 – Centro histórico da Cidade do México

México

Construída pelos espanhóis no século XVI sobre as ruínas de Tenochtitlán, a antiga capital asteca, a Cidade do México é atualmente uma das maiores e mais populosas capitais do mundo. Além de ter os vestígios dos cinco templos astecas, a cidade possui a maior catedral do continente e belos edifícios públicos dos séculos XIX e XX. A cidade foi inscrita na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987 por sua riqueza de arquitetura colonial e pelo testemunho da cultura asteca presente nas ruínas do Templo Mayor.

9 – Centro histórico de Oaxaca

México

Ele aparece na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1987 e é um exemplo claro de uma cidade espanhola do século XVI. A cidade de Oaxaca, com seu layout em tabuleiro de xadrez, é um excelente exemplo do urbanismo colonial espanhol. A solidez e volume de seus edifícios, verdadeiras obras de arte da arquitetura, atestam que sua construção foi adaptada às características sísmicas da região.

10 – Zacatecas: Muita beleza em um só lugar

México

Fundada em 1546 e inscrita na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993, esta cidade foi construída na encosta íngreme de um vale estreito, preservando numerosos edifícios antigos, tanto religiosos como civis, dominados pela silhueta da catedral, construída entre 1730 e 1760. Este templo é uma obra arquitetônica excepcional, graças à harmonia de sua disposição e à profusa ornamentação barroca de suas fachadas, que combinam os motivos decorativos europeus com os nativos.

Reserva agora os melhores passeios no México

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

5 (100%) 2 voto[s]
Categorias Cidades Passeios

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter!