Turismo no México: 10 Pueblos Mágicos perto da Cidade do México

Compartilhar este artigo

Sempre que pensamos sobre o turismo no México, somente vem à cabeça cidades como Cancun ou Cidade do México. Por outro lado, o México é um país que oferece tanta cultura e tantas cidades lindas, que seria um desperdício pensar apenas nas cidades mencionadas.

Atualmente, o México conta com 111 “Pueblos Mágicos” ou cidades mágicas. Para que você entenda, este título é dado apenas às cidades que mantiveram seu legado histórico e as suas tradições.

Obviamente em uma viagem ao México não seria possível visitar tantas cidades, porém, pertinho da Cidade do México você pode encontrar 10 opções a menos de 3 horas de carro. Se você tem um dia livre, vale muito a pena alugar um carro e sair para conhecer algo que nunca esquecerá, pois estamos falando de um dos lugares incríveis do México.

10 Pueblos Mágicos para turismo no México

1 – Tepotzotlán, Estado do México

Turismo no México

Esta Cidade Mágica está localizada a pouco mais de 80 km da Cidade do México, ou aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Aqui você pode visitar locais turísticos como o antigo Convento de Francisco Javier, dar uma olhada no passado no Museu Nacional, visitar uma das suas paróquias emblemáticas ou tirar belas fotos no antigo aqueduto da cidade. Na Plaza de la Cruz você encontrará uma cruz de pedra esculpida com as imagens da paixão de Cristo. Além disso, Tepotzotlán irá surpreendê-lo com a sua gastronomia única.

Hotéis na Cidade do México: Reserva agora com as melhores tarifas

2 – Malinalco, Estado do México

Turismo no México

Seu nome significa “Onde Malinalxóchitl é adorado, a Flor de Malinalli” e está localizado a 2 horas e 10 minutos da Cidade do México, no sul do Estado do México. Além de visitar a Zona Arqueológica de Cuauhtinchán, ou suas várias paróquias, em Malinalco você pode realizar atividades de ecoturismo como andar de moto, tirolesa, escalada ou visitar um temazcal (uma espécie de sauna que purifica a alma) durante a Semana Santa.

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca no México com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias na terra da Tequila. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

3 – Huamantla, Tlaxcala

Turismo no México

Huamantla, Tlaxcala, está localizada a 2 horas e 10 minutos da Cidade do México. Seu nome é de origem Nahuatl e significa “Lugar das árvores juntas”. Entre os pontos turísticos mais visitados desta cidade mágica destacam-se: a Paróquia de San Luis Obispo de Tolosa, o Museu Nacional da Marionete, várias fazendas de pulque e o Parque Nacional La Malinche.

Se você vai entre julho e agosto, poderá testemunhar a Feira de Huamantla, a celebração máxima em honra da Virgem da Caridade. Durante os últimos dias de julho, são realizados tapetes florais, serenatas, festival de balões artesanais, uma corrida de burros e outras atividades.

Aluguel de carro no México

Com a Rental Cars você compara e aluga a melhor alternativa para explorar o que há de melhor no México.

Clique agora e escolha a opção que combina mais com seu orçamento!

4 – Taxco, Guerrero

Capital da prata no México

A somente 2 horas e 40 minutos ao sul da Cidade do México, Taxco é uma cidade mágica cujo nome significa “lugar onde você joga bola”. A cidade é conhecida por seu trabalho com prata e você não pode perder atrações como o Zócalo, o mercado de artesanato ou a estátua monumental de Cristo, na montanha de Atachi, de onde você terá uma visão incomparável de Taxco na sua totalidade. Você também pode visitar várias capelas e paróquias, visitar as cavernas de Cacahuamilpa ou comprar artesanato em feira da prata.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

5 – Bernal, Querétaro

Turismo no México

Esta é uma das minhas preferidas. Bernal é uma cidade mágica em Querétaro, aproximadamente 2 horas e 50 minutos da Cidade do México. Sua principal característica é contar com o terceiro maior monólito do mundo, cuja formação remonta a 65 milhões de anos. Além de visitar a Peña de Bernal, onde você pode se aventurar em uma escalada, também deve visitar a Capela das Almas e o Museu da Máscara. Se você quer dizer para todos que fez turismo no México, esta é uma das cidades que você precisa visitar.

6 – Ixtapan de la Sal, Estado do México

Passeios na Cidade do México

Ixtapan de la Sal está localizado no Estado do México, a 1 hora e 50 minutos da Cidade do México. A principal atração turística de Ixtapan são suas águas termais, assim como serviços de massagens e fisioterapia. Em Ixtapan de la Sal também é possível visitar a Laguna Verde e a cidade de Malinaltenango. No Museu Arturo San Román, você pode reviver o passado, enquanto na praça principal poderá visitar a Igreja da Assunção de Maria e a Prefeitura Municipal.

Passagens aéreas para o México

Compara agora as melhores opções de voos para o México e escolha a cia aérea que mais se encaixa no seu orçamento.

7 – Tecozautla, Hidalgo

Tecozautla, Hidalgo

São 2 horas e 50 minutos que separam a Cidade do México de Tecozautla, cidade mágica em Hidalgo. Seu nome significa “lugar onde a terra amarela é abundante”. Em Tecozaulta você pode visitar sítios arqueológicos, como Pañhu, e belezas naturais como nascentes e o Cerro del Astillero. O lugar mais procurado na cidade é um gêiser natural, único no México.

8 – Tlayacapan, Morelos

Atrações na cidade do México

Está localizado na parte nordeste de Morelos, a 1 hora e 50 minutos da Cidade do México. Tlayacapan significa “lugar na ponta da terra”. Foi anteriormente habitada por olmecas e xochimilcas. É atraente não só pela sua arquitetura e suas capelas, mas também pelo clima e beleza natural das colinas que cercam esta Cidade Mágica, onde também são realizadas festas religiosas cheias de tradição. Em Tlayacapan você também pode visitar museus durante a Semana Santa ou dar um passeio pelo corredor arqueológico. Com certeza é uma das boas opções de turismo no México.

9 – Huauchinango, Puebla

Onde se hospedar na Cidade do México

Huauchinango está a  2 horas e 15 minutos da Cidade do México. Seu nome significa “muralha de árvores” e é famosa pela sua variedade de flores, que são uma parte fundamental da economia local: jasmim, azáleas, magnólias, tulipas, begônias, dálias e camélias. Você não pode deixar de ir ao Cerro de Zempoala, onde poderá praticar rapel. Também não deixe de conhecer a Barragem de Tenango, a Árvore de Tizoc e a Barragem de Necaxa.

10 – Tepoztlán, Morelos

O que fazer na Cidade do México

Por último, porém não menos importante, está Tepoztlán. Localizada a apenas a 1 hora e 30 minutos da Cidade do México, Tepoztlán é ideal para uma viagem de fim de semana. Seu nome significa “lugar do machado de cobre” e oferece uma experiência natural e uma visão do passado colonial do México.

Entre suas principais atrações está a Pirâmide Tepozteco, o Templo da Natividade, o Museu Carlos Pellicer e o Parque Nacional de El Tepozteco, que conta com uma vista deslumbrante da cidade. Não esqueça de visitar um dos seus temazcales. Com certeza é uma cidade que chama muito atenção para quem faz turismo no México.

Devido à sua proximidade com a Cidade do México, não há desculpa para não visitar uma ou mais dessas cidades mágicas em qualquer oportunidade que surja. Você não vai se arrepender!

Reserve aqui seus passeios na Cidade do México sem pagar IOF em até 12 vezes

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun