Museu submerso de Cancun: Como curtir as esculturas embaixo d’água?

Compartilhar este artigo

Cancun é uma cidade com diversos pontos turísticos incríveis como o Museu submerso de Cancun. Talvez você já tenha visitado algum museu, mas, será que já conheceu um museu subaquático?

Com mais de 500 esculturas, o MUSA (Museo Subacuático de Arte) garante uma bela aventura. Principalmente, para quem é fã de arte, cultura e, ao mesmo tempo, natureza e vida marinha.

Portanto, se você gosta de conhecer novos hábitos e costumes, não pode deixar de incluir o Museu submerso de Cancun no seu roteiro. Sendo assim, continue lendo e confira tudo sobre este incrível museu submarino.

Sobre o Museu de Arte Subacuático de Cancun

Museu Subaquático Isla Mujeres

O museu submarino de Cancun está localizado no balneário de Cancun, no México. Cujo intuito é exibir uma diversidade de obras artísticas por meio de estatuas no fundo do mar. Assim, demonstrando uma bela interação entre a arte e a natureza.

Inaugurado em 2009, o MUSA é um dos principais pontos turísticos da região. Prova disto é que todos os anos o museu recebe aproximadamente 1 milhão de visitantes.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

Como conhecer o museu subaquático de Cancun México?

Existem algumas formas de admirar as artes belíssimas do Museu submerso de Cancun, confira e escolha com qual das formas mais se sente confortável:

Mergulho com snorkel no museu subaquático de Cancun

Muse8u no fundo do mar Cancun

O mergulho com snorking é o mais popular entre os visitantes e, existem boas razões para isso.

Em primeiro lugar devemos falar que o custo é zero, o que é uma ótima vantagem para a viagem, não é mesmo? Outro motivo que faz com que os visitantes escolham o snorking é a oportunidade de admirar tudo de perto.

Mergulho com cilindro no MUSA

Museu submerso de Cancun

Caso queira observar cada detalhe das obras de arte o mergulho com cilindro é o ideal. Afinal, você irá apreciar de perto o museu com equipamentos específicos para a finalidade.

Na ilha é possível alugar os equipamentos que custam em média 65 dólares.

Barco com fundo de vidro

Museu submerso de Cancun

Você não precisa perder a oportunidade de conhecer o museu se não souber nadar, ou quem sabe deseje levar as crianças para passear.

A experiência de fazer a excursão em um barco com fundo de vidro é diferente de um mergulho, mas, não deixa a desejar. Assim sendo, para ter acesso ao museu através do banco é necessário pagar cerca de 40 dólares.

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca no México com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias na terra da Tequila. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

Musa Punta Nizuc e Manchones

O museu é dividido em duas áreas: Punta Nizuc e Manchones.

Punta Nizuc

Museu submerso de Cancun

A área de Punta Nizuc fica próximo da zona hoteleira de Cancun, submerso a 4 metros de profundidade.

Você pode apreciar as esculturas por meio do barco com fundo de vidro ou mergulho com snorkel, sendo que o snorkel é o mais indicado.

Além disso, neste salão não é permitido o mergulho com cilindro.

Manchones

Museus em Cancun

Ao contrário da área de Punta Nizuc, o indicado para conhecer o salão Manchones é por meio de mergulho com cilindro.

Isto porque as esculturas ficam numa profundidade de aproximadamente a 8 metros.

Logo, apenas com o cilindro será possível observar cada detalhe das obras, assim como, interagir com a vida marinha.

Preço do Museu Submarino de Cancun

Museu submarino Cancun preço

O MUSA oferece diversos passeios e mergulhos, sendo um mergulhador certificado ou não. Os preços variam entre 47 e 150 dólares por pessoa. Para saber mais e reservar o seu tour, basta acessar o site do MUSA.

Pronto para se aventurar no Museu submerso de Cancun?

Se quiser mais informações sobre Cancun e Riviera Maya, deixe seu comentário aqui ou escreva direto no Instagram do Guia México.

Procurando hospedagem em Cancun?

Confira nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Booking.com

Reserve aqui seus passeios em Cancun sem pagar IOF

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun