Sayulita México: O que fazer na joia da Riviera Nayarit

Compartilhar este artigo

Na costa do Pacífico mexicano, a Riviera Nayarit – depois das badaladas Cancun, Riviera Maya e Acapulco – tem se sobressaído como mais uma opção dos amantes de boa praia e agitação. Assim, encrustada nela, a pequena vila de Sayulita, México, é uma verdadeira joia do Pacífico.

Em suma, se trata de um vilarejo pitoresco de pescadores que foi formado em lugar privilegiado com ondas maravilhosas e praias belíssimas. Dessa forma, possui um visual bastante colorido e as casinhas tem aquele ar mexicano que enriquece os olhos e as viagens.

O que torna bom passear sem compromisso e com a câmera na mão para aquelas fotos cinematográficas.

Como se vê, o que fazer não vai faltar. Sayulita, México, reúne surfistas – que são atraídos pelas ondas perfeitas e abundantes – e público jovem, devido aos incontáveis bares e pontos de encontro para o período noturno.

Dessa forma, o local oferece atividades para o dia e para a noite. Prepare as malas, revigore a energia e boa viagem!

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

Como chegar a Sayulita, México

Como chegar a Sayulita México

Desde a Cidade do México, há uma linha aérea que o leva a Riviera Nayarit em apenas 90 minutos.

Dessa forma, se for direto para a região (o que não recomendamos, já que vale apena alguns dias na capital), pela companhia Aeroméxico é possível comprar passagem direta, com conexão na Cidade do México.

Em todo caso, a chegada é o desembarcar no aeroporto de Puerto Vallarta. Sayulita fica bem pertinho dali e fica a sua escolha alugar um carro ou contratar um transfer.

Contudo, quando lá estiver, é possível fazer quase tudo a pé na vila. Ela é bem pequena e os hotéis geralmente ficam perto de tudo: restaurantes e bares, lojinhas e praia.

Passagens aéreas para o México

Compara agora as melhores opções de voos para o México e escolha a cia aérea que mais se encaixa no seu orçamento.

Onde ficar em Sayulita, México

Hotéis em Sayulita México

Amor Boutique Hotel em Sayulita.

Sayulita é uma vila de pescadores, portanto, tem vários daqueles hotelzinhos e pousadas super agradáveis e bem em conta.

Entre eles, valem destaque o Refugio del Cielo e a Casa Pelicano Sayulita. Hospedagens com boa estrutura (wi-fi, jardins e terraços) que oferecem aquele gostinho próprio mexicano.

Com ar mais internacionalizado, mas sem perder a aura colorida do país, há ainda opções mais requintadas de hotéis em Sayulita. O Amor Boutique Hotel abriga essa boa mistura entre o aventureiro México e o conforto luxuoso de apartamentos que parecem emaranhados à natureza.

Do mesmo modo, entre os hotéis de luxo em Sayulita, não poderíamos deixar de lado o belo e moderno Hotel Boutique Siete Lunas. Ele oferece, também embrenhado na natureza, o conforto e relaxamento de suas massagens e aulas de yoga. A decoração luxuosa das suítes mescla a palha característica da região e objetos modernos.

O que fazer em Sayulita

O que fazer em Sayulita México

Espalhadas pelas vielas de Sayulita, México, existem agências turísticas que oferecem uma gama de atividades. Você pode contratar transporte e guia para trilhas, passeios de quadriciclo ou bike, rafting, tirolesa e visita às Islas Marietas (praia do amor).

Ao procura-las, ou ser abordado, não seja tímido: negocie bem, os preços não são tabelados.

Bem como, talvez, você prefira tirar alguns dias apenas para nadar ou surfar ou passear na vila. Há opções para alugar todos os equipamentos que possa precisar.

Afinal, a proximidade dos locais é excelente para encontrar o que deseja. O que facilita a realização de comprinhas por aqui e ali no agradável clima de Sayulita.

Vamos a 3 passeios que com certeza vale a pena tentar encaixar na viagem. A observação de baleias jubartes durante o inverno no hemisfério norte. A área de proteção das iguanas, nomeada Santuário de La Iguana Verde, vai render ótimas fotos. E a visita às famosas Islas Marietas e sua praia oculta é uma atração imperdível.

Gostou das dicas? Se quiser saber mais, deixe seu comentário aqui ou escreva direto no Instagram do Guia México.

Reserva seu passeio para as Islas Marietas

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun