Pontos turísticos do México: 7 sítios arqueológicos que você precisa conhecer

Compartilhar este artigo

Pontos turísticos do México: 7 sítios arqueológicos que você precisa conhecer
5 (100%) 1 voto[s]

A diversidade cultural e história mexicana encantam a qualquer um, mas sem dúvida nenhuma os principais pontos turísticos do México são os sítios arqueológicos espalhados por todo o país.

Estas majestosas estruturas pré-hispânicas são praticamente pontos obrigatórios para o turismo, principalmente para os viajantes que têm grande interesse em outras culturas.

A maioria dos sítios arqueológicos mexicanos são reconhecidos mundialmente, incluindo uma das 7 maravilhas do mundo moderno, a pirâmide de Kukulcán na cidade maia de Chichén Itzá.

A seguir separei 7 pontos turísticos do México imperdíveis para os amantes das pirâmides e da história mexicana.

Reserva agora seu hotel no México

Reserva agora seu hotel no México com as melhores tarifas com a parceria do Guia México e Booking.com. Você não paga nada mais por isso e ainda nos ajuda a continuar dando dicas incríveis do México.

Pontos turísticos do México imperdíveis

1 – Teotihuacán

Teotihuacán pirâmides astecas no México

Teotihuacán é o maior sítio arqueológico do México e está localizada no coração do país, a 40 minutos da Cidade do México. As principais atrações são as pirâmides do Sol e da Lua e é o passeio ideal para ter uma ideia de quem foram os astecas.

2 – Chichén Itzá

Chichén Itzá cidade maia

A cidade maia de Chichén Itzá é o sítio arqueológico mais visitado da península de Yucatán e conta com a pirâmide de Kukulcán, uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Com uma sabedoria inacreditável de astronomia, os maias criaram esta cidade que deixa de boca aberta a todos os visitantes. Se você vai a Cancun, é visita obrigatória. Está localizada à duas horas do principal destino do caribe mexicano.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem.

3 – Palenque

 Palenque Pirâmides do México

Palenque está rodeada pela exuberante selva do estado de Chiapas e é um dos sítios arqueológicos mais visitados não somente pelas belas paisagens e história, mas também pela aventura que oferece aos seus visitantes.

4 – Tulum

Tulum cidades maias

Tulum é o único sítio arqueológico de frente para o mar, o que o converte em um lugar de beleza única, impossível de ser visto em qualquer outro lugar do mundo.

O mar azul turquesa do caribe combinado com as belas ruínas fazem que este lugar seja mágico e perfeito para você abusar das fotos. Está localizado na Riviera Maya, aproximadamente 1 hora de Playa del Carmen.

Chegue conectado ao México

Com a Easysim4U você já desembarca no México conectado com internet 4G ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias no caribe mexicano. Consiga um 5% de descointo com o cupom GUIAMEXICO10 .

5 – Monte Albán

Pontos turísticos do México Monte Albán em Oaxaca

Este lugar sagrado é o único sítio arqueológico que está localizado na parte alta de uma montanha, de onde é possível avistar a capital, Oaxaca.

Apesar de ser pouco explorado por turistas brasileiros, é reconhecido mundialmente e com certeza é um dos pontos turísticos do México imperdíveis.

6 – Cholula

Pontos turísticos do México Cholula Pirâmides do México

Esta é uma das minhas preferidas. Cholula é considerada a maior pirâmide do mundo e está localizada perto da cidade do México, no estado de Puebla.

A pirâmide é tão grande que antes de ser descoberta era confundida com uma montanha. No topo foi construído o Santuário da Nuestra Senora de los Remédios, uma das igrejas mais fotografadas do México, por ser parte da panorâmica perfeita junto com o vulcão Popocatéptl.

Reserve um carro com a Rentcars

Com a Rentcars você pode comparar entre várias locadoras e achar o carro que mais se adapta às suas necessidades. Reserva agora com as melhores tarifas e saia explorando o México.

7 – El Tajín

Pontos turísticos do México El Tajín Veracruz

Localizado no estado de Veracruz, o sítio arqueológico de El Tajín é diferente de tudo, pois suas pirâmides formam parte do Império Totonaca, que possuíam uma arquitetura muito peculiar, diferente de maias e astecas. Vale muito a pena uma visita!

Se você quer saber mais sobre diferentes pontos turísticos do México ou tem alguma dúvida, basta deixar seu comentário aqui. Se preferir, pode enviar sua mensagem no Instagram do Guia México que eu respondo com o maior prazer.

Reserve aqui seus passeios na Cidade do México

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Pontos turísticos do México: 7 sítios arqueológicos que você precisa conhecer
5 (100%) 1 voto[s]
Categoria Sítios arqueológicos

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe um Comentário





Assine nossa newsletter!

Seja o primeiro a saber as dicas de viagem!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas dicas e promoções exclusivas!

Crucial