Fuso horário de Cancun: entenda e planeje-se

Compartilhar este artigo

Uma das principais questões a ser levada em consideração ao planejar uma viajem, é a mudança de horário. Se está de visita marcada para este paraíso mexicano, saiba que o fuso horário de Cancun é diferente do Brasil.

Saber como funciona é de grande importância para que consiga, principalmente, manter-se em contato com amigos e parentes que ficaram por aqui.

A seguir, confira as principais dicas para orientar-se melhor durante o planejamento de sua viagem a Cancun e conseguir aproveitar bem sua temporada de féria no Caribe Mexicano:

Principais diferenças do fuso horário de Cancun e do Brasil

Que horas escurece em Cancun Cancun

A diferença do fuso horário de Cancun em relação a Brasília é de menos 2 horas. Ou seja, se você já está em terras mexicanas e pretende ligar para um familiar que ficou no Brasil, subtraia 2 horas do horário local. Assim, terá a noção de tempo no outro país.

Contudo, lembre-se que há regiões no Brasil em que o fuso horário possui GMT -4. Assim sendo, o certo é que você atrase apenas 1 hora do horário local, caso esteja em Cancun.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem. Com a Seguros Promo você terá as melhores ofertas.

E o horário de verão brasileiro e mexicano?

O horário de verão deve ser levado em consideração porque ele influencia na questão do fuso horário. Basta lembrarmos que esta programação especial de horas ocorre entre os meses de outubro e fevereiro.

Nesse sentido, estaremos com nosso relógio adiantado em 3 horas a mais com relação à Cancun. Mantenha-se atento a isto para que não precise passar por certos inconvenientes. Em determinadas épocas do ano, algumas cidades do México, como Mazatlán, ficam 4 horas a menos em relação ao Brasil.

O que mais é preciso saber sobre o fuso horário de Cancun?

O fuso horário de Cancun passou por algumas mudanças desde o ano de 2015. Ou seja, nas épocas de verão, seu horário local passa a ter 2 horas a mais por dia, enquanto que no inverno, diminui-se 1 hora.

Assim sendo, Cancun não utiliza mais o fuso horário padrão mexicano, que, no caso, é o da Cidade de México, com o objetivo de potencializar o comércio e turismo locais.

É um padrão novo de horário que abarca alguns pontos turísticos estratégicos de Cancun, como a região de Tulum, Cozumel e Isla Mujeres.

Portanto, os visitantes de Cancun não precisarão mais se preocupar em ir nas épocas de inverno, uma vez que a luz solar, ao invés de acabar  exatamente às 17h, vai até as 18h, e os passeios na região poderão ser aproveitados por um pouco mais de tempo.

Chegue conectado ao México com 10% de desconto

Com a Brasil Roaming você já sai do Brasil conectado e desembarca no México com internet ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias na terra da Tequila. Para garantir seu desconto basta colocar #GUIAMEXICO10 no momento da compra. Aproveite!!!

Então agora é só planejar-se para as férias em Cancun!

Fuso horário Cancun São Paulo

 

Agora que você já sabe qual a diferença do fuso horário de Cancun para o do Brasil, poderá planejar-se bem melhor para umas férias espetaculares com sua família nessa região paradisíaca.

Saber dessa diferença é importante não apenas para que você possa manter, tranquilamente, contato com seus familiares e amigos no Brasil, como também na hora de arrumar as malas para ir à Cancun, sabendo exatamente o horário no qual chegará lá.

É importante também estar atento ao fuso horário de Cancun para manter-se bem informado acerca das horas em que o comércio fecha, e evitar contratempos, como dirigir-se a longas distancias até determinado estabelecimento comercial e o mesmo não estar mais aberto.

Se quiser mais informações sobre Cancun e Riviera Maya, deixe seu comentário aqui ou escreva direto no Instagram do Guia México.

Procurando hospedagem em Cancun?

Confira nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Booking.com

Reserve aqui seus passeios em Cancun sem pagar IOF

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun

eBook grátis

Passo a passo para umas férias incríveis em Cancun