Los Cabos: Deserto, praia e muito luxo

Compartilhar este artigo

5 (100%) 4 voto[s]

Pouco explorado pelos viajantes brasileiros, Los Cabos é o destino perfeito para quem está procurando paisagens incríveis, excelente gastronomia e mega resorts de luxo com All Inclusive.

Tanto na baladeira cidade de Cabo San Lucas, como na pitoresca San Jose del Cabo (33 km separam as duas cidades) você terá uma infinidade de opções de restaurantes, compras, baladas e muitos….muitos passeios. Los Cabos com certeza é uma excelente alternativa se você quer conhecer algo diferente a Cancun, por exemplo.

Para lhe ajudar a planejar a sua viagem a este destino incrível do México, criei um guia onde você poderá escolher o que fazer em Los Cabos, onde hospedar-se, onde comer e muito mais.

Reserva agora seu hotel em Cabo San Lucas

Reserva agora seu hotel em Cabo San Lucas com as melhores tarifas com a parceria do Guia México e Booking.com. Você não paga nada mais por isso e ainda nos ajuda a continuar dando dicas incríveis do México.

O que fazer em Los Cabos: 11 passeios imperdíveis

#1 Los Arcos

Arcos de Los Cabos

O cartão postal Los Arcos tornou-se a representação mais conhecida de Cabo San Lucas e Los Cabos nacional e internacionalmente. É uma formação rochosa que emerge do mar no final da península de Baja California Sur, que eles chamam de “o fim da terra”

Apenas a 100 metros do Los Arcos está a Playa del Amor, com águas cristalinas, ideal para praticar snorkeling.

Você tem a opção de dar um passeio só para ver e fotografar a formação, mas também pode passar um dia de praia inesquecível.

Colônias de simpáticos leões marinhos podem ser vistos perto da praia.

Reserva agora seu hotel em San José del Cabo

Reserva agora seu hotel em San José del Cabo com as melhores tarifas com a parceria do Guia México e Booking.com. Você não paga nada mais por isso e ainda nos ajuda a continuar dando dicas incríveis do México.

#2 Playa Santa Maria

Playa Santa Maria

Em sua viagem a Los Cabos você não pode perder uma visita a esta enseada paradisíaca em forma de ferradura.

Santa María Beach é um paraíso para snorkeling e mergulho, por suas águas azul-turquesa claras e geralmente calmas.

Ela está situado dentro de um santuário protegido, então há uma grande vida subaquática, composta de muitos peixes coloridos e espécies de flora e fauna que aderem às paredes rochosas.

Você pode acessar a praia em passeios que partem de Cabo San Lucas e San José del Cabo.

#3 Playa El Médano

Playa El Médano

Pertinho de Cabo San Lucas esta praia é uma das mais frequentadas na área e para muitos uma das melhores.

Do lugar você pode ver o fim peninsular chamado “o fim da terra”. Suas águas são calmas e a areia é bem branquinha.

Lá você também pode fazer snorkeling, mergulho e paraquedismo na praia.

O pôr do sol sobre o Pacífico visto do Médano é espetacular.

#4 Playa El Chileno

Praias em Los Cabos

Esta praia do corredor marítimo entre Cabo San Lucas e San José del Cabo destaca-se pelas suas águas calmas e pela sombra relaxante oferecida pelas suas palmeiras.

Você pode alugar equipamentos para curtir a praia e também são oferecidos passeios de barco para as atrações nas proximidades.

Os visitantes desta praia podem curtir snorkeling, mergulho, caiaque ou simplesmente nadar. Tem serviço de chuveiro.

Seguro viagem para o México

Contrata agora o melhor seguro viagem e curta as suas férias em Los Cabos sem preocupações. O seguro não é caro e pode te salvar em várias situações, desde internações até extravio de bagagem.

#5 Parque Nacional Cabo Pulmo

Passeios em Los Cabos

Esta área protegida do Mar de Cortez possui vários atributos que a tornam muito especial. É o único recife na península da Baja California e o único vivo na América do Norte.

A cidade mais próxima é Cabo San Lucas, localizado a pouco mais de 60 quilômetros de distância. Entre as espécies mais abundantes em suas águas estão a madrepérola, a lagosta e a ostra, enquanto os répteis predominam na terra.

O lugar é um dos favoritos dos turistas norte-americanos, que vão principalmente para praticar a pesca esportiva.

#6 Playa Palmilla

Playa Palmilla

É outra opção magnífica no corredor de praia localizado entre Cabo San Lucas e San José del Cabo. Tem uma vida oceânica variada, por isso é ideal para a prática de entretenimento subaquático.

Os pescadores também desfrutam de sua atividade favorita em Palmilla. Utilize as típicas pangas, pequenos barcos em que você pode passear pelas atrações próximas ou fazer um tour de pesca. Ocasionalmente, há ondas boas o suficiente para surfar.

#7 Galerias de arte em San José del Cabo

Artesanato em San José del Cabo

Na alta temporada, as ruas de San José del Cabo estão fechadas ao trânsito onde operam as lojas de artesanato, criando um espaço agradável para caminhar e fazer compras.

Frequentemente, os artesanatos são vendidos por seus próprios autores, com os quais é possível ter uma conversa descontraída sobre seu trabalho.

As lojas fecham no final da noite e o lugar fica muito agradável para tomar uma bebida e curtir uma boa música.

Chegue conectado a Los Cabos

Com a Easysim4U você já desembarca no México conectado com internet 4G ilimitada. Contrata agora e curta muito as suas férias no caribe mexicano.

#8 Estero San José

Estero San José

É o estuário do rio San José em seu encontro com o Oceano Pacífico. Neste paraíso de 50 hectares, localizado nas proximidades de San José del Cabo, o encontro de águas doces e salgadas cria um habitat propício à proliferação de espécies particulares de flora e fauna.

Tem vegetação abundante e você pode ter sorte de ver um galo do mar. Este belo pássaro tem a peculiaridade de ser um dos poucos que migram do sul para o norte e uma de suas paradas é o estuário.

#9 Miraflores

Miraflores Baja California

É uma cidade localizada a pouco mais de 40 quilômetros de San José del Cabo, que tem uma excelente tradição na produção de produtos à base de pitaya, uma fruta de cactos que em sua versão vermelha é mais conhecida como fruta do dragão.

Os miraflorinos as preparam de várias maneiras e a oferecem aos turistas. A Feira Pitahaya acontece em julho e nela é escolhida a Rainha da Pitahaya, sempre uma bela aldeã que usa um traje típico pitoresco no qual predominam as cores da bandeira mexicana.

#10 Santiago

Santiago Los Cabos

Esta pequena cidade localizada a 45 quilômetros de San José del Cabo foi sede no século XVIII da missão jesuíta Santiago de los Coras Aiñiní.

Após a expulsão dos jesuítas, a missão passou a ser administrada por monges franciscanos e dominicanos, até ser abandonada. A igreja atual é uma reconstrução posterior.

Santiago desfrutou por um tempo a distinção de ser a única cidade com um zoológico em Baja California Sur. Também tem um site de fósseis. Vale a pena explorar!

#11 Prove a Mariscada

Mariscada Cabo San Lucas

Na Baja California, você pode escolher entre os frutos do mar a partir do isolado Mar de Cortez ou do Oceano Pacífico. De ambos os lados, extraem peixe e moluscos para preparar iguarias dignas do paladar mais exigente.

Você pode pedir sopas, ceviches, coquetéis e qualquer coisa que você quiser. Frutos do mar com camarão, lula, polvo, mariscos, mexilhões, caranguejos, peixes e outras espécies que não são moluscos são uma excelente seleção. Bom apetite!

Resorts All Inclusive em Los Cabos: 5 opções para suas férias

#1 Cabo Azul Resort by Diamond

Cabo Azul Resort by Diamond

 

O Cabo Azul Resort by Diamond é um dos dez melhores hotéis em Los Cabos e no México, classificado como um dos quatro melhores lugares para se hospedar em Los Cabos de acordo com o U.S. News

Este hotel em Los Cabos destaca-se pelas suas villas com terraços privados, decoração sofisticada e uma piscina infinita de três níveis e o premiado Spa Peace & Mind Body, que irá personalizar cada um dos seus tratamentos com base nas suas necessidades.

Está localizado na ponta da península da Baja California, o que dá a sensação de estar em uma ilha. Isso é perfeito se você gosta de praticar esportes como mergulho e snorkeling, pois lá você pode admirar seus recifes de corais.

Não esqueça de programar qualquer de suas rotas para observar a grande baleia jubarte em seu habitat natural. Uma experiência inesquecível!

#2 Hyatt Ziva Los Cabos All Inclusive

Hyatt Ziva Los Cabos All Inclusive

 

Se você procura hotéis com tudo incluído em Los Cabos, sem dúvida o Hyatt Ziva Los Cabos é uma ótima opção.

Neste hotel você pode testar o seu paladar em qualquer um dos seus seis restaurantes que oferecem buffet, cozinha mexicana, japonesa, italiana, entre outras.

Se você se sente apegado ao mar, não há nada para se preocupar, pois nas mesas de todos os seus restaurantes você terá uma vista incrível.

Se estiver viajando com crianças, leve-as ao Kidz Club, uma área especialmente projetada para os pequenos que inclui um parque aquático. Diversão garantida!

Leve em consideração: Recomendamos que você reserve uma de suas 34 suítes Swim up, pois elas têm piscina privativa.

#3 ME Cabo

ME Cabo

Se você quiser um refúgio romântico, este hotel em Los Cabos é perfeito para a ocasião, pois o Me Cabo é focado apenas em hóspedes adultos.

A propriedade também foi premiada várias vezes como um dos hotéis mais modernos do México. Seu estilo é elegante e contemporâneo, com tecnologia de ponta.

As festas na piscina com os melhores DJs da região são imperdíveis e seu YHI Spa, inspirado na deusa australiana da luz, é uma das experiências preferidas e mais solicitadas pelos hóspedes, já que esta área certamente convida você a revitalizar seus sentidos.

Um ambiente super relaxante. Devido à sua localização na bela praia El Médano, o hotel ME Cabo é a fusão perfeita de luxo, relaxamento, sedução e praias perfeitas.

Temos certeza de que você irá curtir muito o equilíbrio perfeito entre paz e tranquilidade com um toque de diversão.

#4 Pueblo Bonito Sunset Beach Golf & Spa Resort

Pueblo Bonito Sunset Beach Golf & Spa Resort

Um pouco longe da cidade, este hotel com All Inclusive em Los Cabos, está localizado atrás do famoso Arco de Los Cabos.

A geografia do lugar coloca o Pueblo Bonito Sunset Beach Golf & Spa em um deslumbrante penhasco costeiro que mantém o estilo colonial em cada um de seus quartos.

Quando você ficar neste hotel em Los Cabos você irá apreciar a calma que inunda cada um dos seus cantos, porque apesar de ser um hotel com tudo incluído e ser um favorito para viagens em família, você sempre terá privacidade e quietude.

Se viaja em família, passe os seus dias na sua praia privada ou nas piscinas. Para alterar o ambiente, desfrute das diferentes atividades que esta propriedade oferece, como aulas de culinária, hidroginástica, aulas de dança ou bingo.

Os pequenos vão adorar o Kids Club, onde eles podem se divertir fazendo artesanato ou brincando na piscina.

Se o seu coração de viajante pede um momento de aventura, você pode desfrutar de passeios para observar a grande baleia jubarte ou fazer passeios de quadriciclo e até mergulhar no incrível Mar de Cortez.

#5 Sandos Finisterra Los Cabos All Inclusive Resort

Sandos Finisterra Los Cabos All Inclusive Resort

Deixe-se encantar com as incríveis vistas do Mar de Cortez que os quartos do Sandos Finisterra Los Cabos têm para você.

Deixe sua mala e prepare-se para viver alguns dias em total relaxamento aproveitando as atividades que esta propriedade oferece.

Aproveite o sol na sua bela praia ou mergulhe na piscina e refresque-se enquanto pede um delicioso coquetel. Se você quiser ativar um pouco mais, o hotel conta com uma equipe de entretenimento que organiza jogos e atividades para os hóspedes, onde, é claro, você pode participar.

Para o almoço, o Sandos Finisterra Los Cabos irá surpreendê-lo porque tem uma gastronomia única, com a qual você pode deliciar-se em qualquer um dos seus restaurantes com menu à la carte.

6 restaurantes imperdíveis em Los Cabos

#1 Toro Latin Kitchen & Bar

Toro Latin Kitchen & Bar

O proclamado autor do New Mexican Kitchen – Richard Sandoval – oferece uma experiência única no Toro Latin Kitchen & Bar, um dos melhores restaurantes do país.

No entanto, a proposta culinária está mais enraizada no sul do continente: na combinação de sabores orientais peruanos no estilo Nikkei e Chifa.

O lugar tem vistas privilegiadas, como é habitual na maioria dos restaurantes de renome na área. Recomendamos que você experimente o camarão à lenha ou o camarão e enchiladas de caranguejo … delicioso!

Localização: Rodovia Transpeninsular Km 6,5, Fracc. Punta Ballena, Cabo San Lucas, BCS

#2 Flora’s Field Kitchen

Flora’s Field Kitchen

Você não encontrará outro lugar na região com o conceito orgânico e fresco que distingue o Flora´s Field Kitchen.

Ele está localizado em San José del Cabo, no sopé da Sierra de la Laguna e em suas instalações ao ar livre, você pode desfrutar de pratos com base em insumos pertencentes à fazenda.

As pizzas à lenha e as saladas mais frescas da região são amplamente recomendadas. Além disso, este lugar onde você ter um excelente contato com a natureza, apresenta músicos que farão o seu almoço ou jantar ainda mais agradáveis.

Localização: Ánimas Bajas, São José do Cabo, BCS

#3 Romeo y Julieta Restaurante

Romeo y Julieta Restaurante

Nesta viagem gastronômica não é incomum se de repente você se encontrar na bela Itália. Massas, pizzas, saladas, carnes e peixes preparados seguindo estritamente as receitas da Toscana fazem do Romeu e Julieta um dos principais pontos culinários da região.

Música excelente acompanhará seu jantar em qualquer dia da semana!

Local: Paseo de la Marina, Marina, Cabo San Lucas, BCS

#4 Sunset Monalisa Restaurant

Sunset Monalisa Restaurant

A localização é uma das mais espetaculares do roteiro gastronômico de Los Cabos. Este é um dos restaurantes mais emblemáticos do destino e sua culinária está nas mãos de dois grandes personagens da cozinha europeia e latino-americana: Chef Vincenzo Balzano, de Napoli, Itália, e Chef Casiano Reyes, de Oaxaca, México.

Ambos os chefs são os criadores de uma nova fusão mediterrânica em Los Cabos. No Sunset Monalisa você encontrará 6 espaços ao ar livre diferentes, onde você terá uma das melhores vistas do famoso Arco de Cabo San Lucas.

Além disso, a lenda conta que este é o lugar mais romântico da região, talvez por isso o Express Tribune o classifique como “o 5º lugar mais incrível do mundo”.

Localização: Rodovia Transpeninsular Km. 6.5, Cabo San Lucas, BCS

#5 Carbón Cabrón Los Cabos

Carbón Cabrón Los Cabos

Embora não saiba a origem desse peculiar nome, acho que ele tem muito a ver com todos os pratos preparados com lenha de mesquite.

Esta proposta culinária pertence ao chef Alfonso Cadena, que também é o autor do restaurante Hueso, em Guadalajara. A grelha é a alma do lugar e a fumaça é o toque onipresente.

A casa é como uma espécie de bunker em que nas paredes estão todos os troncos que eventualmente serão usados ​​na preparação de peixe, moluscos, carnes e aves.

Seu design tem sido reconhecido, nomeando o lugar no Bar & Restaurant Design Awards 2018.

Localização: KM 24,5 Rodovia Transpeninsular, Rancho Cerro Colorado, BCS

#6 El Farallón Restaurante

El Farallón Restaurante

Falando de tops, a vista do pôr do sol de El Farallón é difícil de bater. Localiza-se numa falésia junto ao mar e afirma ser o restaurante com a melhor oferta de peixe e marisco da região, pelo que o cardápio carece de outras opções, como cortes de excelente qualidade.

Os pratos são acompanhados de saladas e sopas para quem aprecia uma refeição ainda mais completa.

Localização: The Resort at Pedregal, Cabo San Lucas, BCS

5 lugares para fazer compras em Los Cabos

#1 Eclectic Array

Eclectic Array

A missão da Eclectic Array é apoiar os artesãos para criar produtos exclusivos, conectando-os aos consumidores e incentivando a economia local.

Eles têm artesãos incrivelmente talentosos de várias regiões do país que fazem belos itens para decoração de casa, roupas de cama, travesseiros, toalhas de mesa, lâmpadas e roupas femininas de alta qualidade.

#2 Puerto Paraiso Mall

Compras em Los Cabos

O shopping de três andares tem mais de 100 lojas, de roupas elegantes a jaquetas e botas de couro, além de 10 salas de cinema e uma pista de boliche.

Curta dezenas de restaurantes, galerias de arte e várias opções de entretenimento ao vivo.

O shopping conta com lojas de marca como: Forever 21, Harley Davidson, Nautica, Diamonds Internacional, Adolfo Dominguez, entre outras.

#3 The Glass Factory

The Glass Factory

O vidro soprado está presente desde a antiguidade em quase todas as culturas. Cabo San Lucas abriga o que foi, durante muitos anos, a única fábrica de vidro na península da Baja California. Além disso, ver os artesãos trabalhando o vidro é fascinante.

Algumas agências de viagens oferecem visitas à fábrica com um guia bilíngue, ou você pode pegar um táxi até o destino e viajar no seu próprio horário. Existe uma loja onde você pode comprar uma infinidade de produtos bonitos.

#4 Mercado de la Marina

Mercado de la Marina

Dê um passeio pela bela Marina de Los Cabos enquanto admira uma grande variedade de itens para comprar. Aprecie artesanatos mexicanos típicos, tecidos de alta qualidade, chapéus de palha e joias de prata.

Existem vendedores que aceitam pagamento por cartão. Faça uma pausa nas compras e desfrute de uma deliciosa refeição em um dos restaurantes nas proximidades.

#5 Joyería Manuel Sanchez

Joyería Manuel Sanchez

Encontre e compre peças únicas cuidadosamente trabalhadas, usando técnicas antigas combinadas com procedimentos modernos para obter texturas e formas que raramente são encontradas em joias comuns.

Durante o processo criativo, Manuel implementa todas as técnicas aprendidas ao longo de sua carreira no negócio da família e combina-as com seu estilo pessoal, que é caracterizado pelo gosto pelas artes contemporâneas, viagens e natureza.

Onde fica Los Cabos

Onde fica Los Cabos

Los Cabos está localizado na ponta do estado da Baja California Sur, em um lugar conhecido como “Finisterra” (fim da terra).

Está entre as águas do Oceano Pacífico e do belo Mar de Cortez, lugar ideal para comer excelentes frutos do mar e explorar mergulhando ou fazendo snorkeling.

Aeroporto de Los Cabos

Aeroporto de Los Cabos

O aeroporto de Los Cabos está localizado a 11 km de San José del Cabo, servindo a área de Los Cabos, composta pelos municípios de San José del Cabo e Cabo San Lucas.

Tendo em conta o grande crescimento dos visitantes que se apaixonam pela majestade de Los Cabos, foi construído um novo FBO com 180 metros quadrados, que proporcionará amplo espaço para aviões, passageiros e pilotos, além de oferecer os melhores serviços internacionais.

Reveillon em Los Cabos

Reveillon em Los Cabos

O réveillon em Los Cabos é conhecido pelas excelentes festas All Inclusive nos resorts de luxo e é uma opção imperdível se você quer receber o ano novo com estilo.

Quase todos os restaurantes, resorts e bares em Cabo San Lucas oferecem um banquete, música e entretenimento de Ano Novo, tudo incluído.

Os preços variam de USD 100 a USD 450, mas se você procurar direitinho pode até achar festas com valores entre USD 150 e USD 200, por pessoa.

Se você quer uma experiência de jantar inesquecível, dirija-se ao restaurante De Cortez no hotel Sheraton Grand Los Cabos Hacienda del Mar. O De Cortez oferece um suntuoso jantar de Ano Novo com vários pratos por USD 170 por pessoa.

Como chegar a Los Cabos

Não há a opção de voos diretos do Brasil a Los Cabos. A maneira mais fácil de chegar ao destino é fazendo uma conexão na Cidade do México. O voo da capital mexicana até Los Cabos dura 2 horas aproximadamente.

Qual a melhor época para ir a Los Cabos

O clima em Los Cabos é seco praticamente durante o ano todo e a melhor época para visitar o destino é durante o inverno no hemisfério norte (dezembro a março).

Durante esta época o clima é bem ameno e não chove. Além disso, nesta época é muito mais fácil para a observação das baleias Jubarte que chegam do Alaska.

Se você está considerando ir entre julho e outubro, leve em consideração que o calor é intenso e há mais probabilidades de chuva.

Reserve um carro com a Rentcars

Com a Rentcars você pode comparar entre várias locadoras e achar o carro que mais se adapta às suas necessidades. Reserva agora com as melhores tarifas e saia explorando o México.

Como se locomover em Los Cabos

Se você pretende somente ficar na região de Cabo San Lucas e San José del Cabo, não é necessário alugar um carro. Você pode usar o transporte público entre as duas cidades (saídas do Puerto Paraiso Mall) ou pegar um táxi.

Se você quiser explorar as cidades coloniais vizinhas para se conectar mais com a cultura mexicana, o aluguel de um carro é mais interessante. Assim você terá a liberdade de ir a vários lugares em 1 único dia.

Se você quer mais dicas de Los Cabos basta deixar um comentário ou escrever direto no Instagram do Guia México.

Reserva agora o passeio perfeito em Los Cabos!

Vai viajar ao México? Resolva agora a sua viagem com as melhores ofertas!

Apesar de que o Seguro Viagem não é obrigatório para viagens ao México, eu recomendo muito a contratação. Eu mesmo já precisei durante minhas viagens e me ajudou a economizar mais de 1000 dólares por uma internação.

Além disso, pode ser muito útil para te auxiliar em extravios de bagagem e outros imprevistos. Para contratar o melhor seguro viagem, utilize o Seguros Promo. Com o Seguros Promo você conhecerá as melhores opções para a sua viagem ao México. E se você utiliza o cupom GUIAMÉXICO, você ajuda este blog a seguir dando excelentes dicas e ainda ganha 5% de desconto!

Compartilhar este artigo

5 (100%) 4 voto[s]
Categoria Cidades

Rafael Couto

Jornalista, empreendedor e louco por viagens. Morou por 15 anos no México e durante este tempo teve a oportunidade de viajar por praticamente todo o país. Criou o Guia México para mostrar aos brasileiros o que há de melhor na terra da tequila e dos mariachis através das suas próprias experiências. Acompanhe o Guia México nesta aventura!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter!